• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Game of Thrones (7ª Temporada) - CONTÉM SPOILERS

Eu não vejo o GRR Martin dessa forma, @Eriadan. Eu vejo ele como um servo das histórias que nascem da cabeça dele. A celeuma toda da Daenerys na slaver's bay é prova disso. Acredito que ele sofra esse efeito ''bola de neve'' de ir levando a história para onde a natureza humana de cada personagem aponta, e apenas de forma secundária para onde ele quer ir com a história.

É claro que ele já disse por exemplo que se sentia obrigado a matar Ned e Robb para não dar um herói ao público, mas vejo o trajeto de muitos dos personagens como resultado das escolhas que eles fizeram capítulo por capítulo.

A JK Rowling falou algo parecido sobre animais fantásticos - ela decidiu escrever o roteiro do filme centrado em Newt porque ''sentia que ela sabia demais sobre ele''.

Convenhamos. O GRR Martin não tem uma expectativa de vida para chegar aos 110 anos. Ele já está tão rico quanto ele consegue gastar nesta vida. Acho que ele não consegue focar porque tem ideias demais naquela cabeça mesmo. E ele quer curtir a vida para ele mesmo e não para o que os fãs querem que ele faça (que seria trancá-lo num quarto escrevendo todas as horas em que ele não está dormindo ou comendo).

Ou não é nada disso e eu estou aliviando demais a barra do Martin :lol:
 
Nah, é bem provável que você tenha razão.

Outra possibilidade é ele ser como Tolkien: sua criatividade é tanta que se torna muito mais interessante explorar as sucessivas ideias novas do que desenvolver e fechar um corpo já criado e que já exauriu boa parte das possibilidades inventivas. Tolkien levou um tempão para concluir O Senhor dos Anéis porque sua atenção era frequentemente desviada ao universo de fundo e às histórias primitivas. Martin tem uma queda por estas últimas.
 
Já tinha lido sobre a declaração... Não vem nada em 2018 (q caia um raio na minha língua)! :cool:

Bem, vale lembrar a cena sem cortes do Bronn no campo de batalha. Top como foi a do Jon. Embora com menos capítulos, sob o pretexto de mais efeitos, a cena sem cortes do Jon foi mais elaborada.
Outra questão é: o último capítulo será mais comprido, mas o 04 foi mais curto.
Tira daqui e bota lá?
:roll:
 
Última edição:
Esqueci de comentar que Bronn vs. Drogon foi exatamente como Bard vs. Smaug deveria ter sido.
** Posts duplicados combinados **
Só discordo por duvida MUITO que ele realmente não tenha uma carta na manga. Sempre tive impressão de que Mindinho é o personagem favorito de Martin. Acho que ele ainda vai ser decisivo na história toda.

Só pra reforçar pq eu acho q ele está fudido se continuar em Winterfell: Ele é muito hábil no mundo real, mas ele não tem noção do mundo mágico (representado por Bran). A existência de Bran como o Corvo de Três Olhos é como um fator aleatório e de gigantesco impacto que Mindinho nunca teria sido capaz de antecipar - caso conseguisse antecipar, de novo, já teria saído correndo de Winterfell. Não há carta na manga contra a magia - só a própria magia, que apartemente ele não tem. Essa é a única carta na manda viável.
 
Só pra reforçar pq eu acho q ele está fudido se continuar em Winterfell: Ele é muito hábil no mundo real, mas ele não tem noção do mundo mágico (representado por Bran). A existência de Bran como o Corvo de Três Olhos é como um fator aleatório e de gigantesco impacto que Mindinho nunca teria sido capaz de antecipar - caso conseguisse antecipar, de novo, já teria saído correndo de Winterfell. Não há carta na manga contra a magia - só a própria magia, que apartemente ele não tem. Essa é a única carta na manda viável.

Bem notado. Contrastando isso com aquela fala do Mindinho para a Sansa de que ela deveria imaginar todos os cenários possíveis na mente dela, me vem à mente a noção dos tipos de "desconhecidos", famosa na fala do Donald Rumsfeld:

Reports that say that something hasn't happened are always interesting to me, because as we know, there are known knowns; there are things we know we know. We also know there are known unknowns; that is to say we know there are some things we do not know. But there are also unknown unknowns – the ones we don't know we don't know.

Ou seja, há coisas que estão simplesmente além do alcance de qualquer projeção, porque sequer sabemos que elas existem, e por isso não temos como saber que as desconhemos. E o caso do Bran seria justamente esse cenário, o que nos leva exatamente ao que você disse. Bran é um unknown unknown , um cisne negro. Mindinho não teve como prevê-lo, e portanto está indefeso contra ele.
 
Exatamente. Ele é um jogador, com certeza, mas ele está jogando um jogo insignificante, restrito à uma realidade insignificante de intrigas, exércitos e dinheiro. E o mundo de GoT é muito maior que isso, cheio de desconhecimentos desconhecidos. Quem está melhor nessa situação é Varys.

Agora, uma outra observação, é que eu achei a participação de Melisandre muito tosca. Dizendo que a missão dela era reunir fogo e gelo. Achei totalmente gratuita a fala dela (oh, ok, é o nome da série dos livros...), sendo que a missão dela envolvia Stannis, que não tem nada a ver nem com fogo e nem com gelo. Desde quando ela recebeu essa missão? Aliás, quando Stannis morreu, a moral dela foi para o saco e ela ficou deprimida. Em nenhum momento vimos algo relacionado a essa nova missão. Enfim, acho que tá meio cagada a personagem.
 
voce tem duas escolhas, ou livremente faz de mim sua rainha, afinal eu sou aquelas que quebra as correntes, ou toma uma rajada de fogo nas fuça.
Gosto dessa logica de liberdade.
 
Pra mim o melhor momento do episódio de ontem foi a confirmação de uma das especulações debatidas por anos: o Jon realmente não é um bastardo! O lance da anulação especificamente pode acontecer no livro ou ser coisa só da série, mas sempre achei que o Rhaegar tinha casado com a Lyanna (poligamia) - melhor justificativa pra presença de parte da Guarda Real na Torre da Alegria. Qual vai ser a exatamente a relevância disso, veremos, mas foi um momento "aháááááá" supercool :g::D
 
voce tem duas escolhas, ou livremente faz de mim sua rainha, afinal eu sou aquelas que quebra as correntes, ou toma uma rajada de fogo nas fuça.
Gosto dessa logica de liberdade.

Pois é. Já falei antes que cada vez mais a Dany tá perdendo o carisma que a personagem tinha.

Pra mim o melhor momento do episódio de ontem foi a confirmação de uma das especulações debatidas por anos: o Jon realmente não é um bastardo! O lance da anulação especificamente pode acontecer no livro ou ser coisa só da série, mas sempre achei que o Rhaegar tinha casado com a Lyanna (poligamia) - melhor justificativa pra presença de parte da Guarda Real na Torre da Alegria. Qual vai ser a exatamente a relevância disso, veremos, mas foi um momento "aháááááá" supercool :g::D

A relevância poderá vir se Jon estiver em algum momento na posição de herdar o trono de ferro e precisar de uma prova de que ele não é um bastardo. Aí o Sam vai lembrar da passagem do livro e voilà, temos um novo rei Targaryen.


Ah, e sobre o episódio em si, apenas um comentário breve: que ideia bem merda essa de tentar pegar um white-walker pra mostrar pra Cersei, hein? Vou ficar decepcionado com o Martin se isso acontecer nos livros também.
 
Acho que eles vão tentar pegar um wight (um WW seria temeroso demais, infactível nesse ponto). Tb acho um plotline bem fraco esse. Provavelmente foi o único caminho que a série encontrou pra fazer com que os WW se tornem (seriamente) o tópico das conversas dos três governantes (Jon, Dany e Cersei) e de todo o resto de Westeros antes que todo mundo seja atacado e comece a morrer. Nos livros, suspeito que também precisará ocorrer um "ver pra crer" antes que todo mundo seja pego de calça curta, mas o caminho deverá ser outro, mais complexo e menos...meh.
Edit: E ainda acho que vai ter que aparecer algum tipo de deus ex-machina no episódio que vem; em algumas cenas do trailer da temporada dá pra ver que o grupo está cercado (tem uma que parece um homem só cercado - Jon???); algo ou alguém tem que aparecer (ou acontecer alguma "mágica") pra salvar a pátria. Crianças da Floresta? Tio Benjen? Dragão?
 
Última edição:
Sei lá... tô detestando essa temporada. Sério. Os personagens estão tomando cada decisão imbecil que não combina... E não sei se é porque mudou muito o panorama das alianças, dos objetivos e tal, mas é como se eu não estivesse mais reconhecendo a série. Fora coisas que poderiam ser realmente empolgantes, como os Stark de volta a Winterfell, o retorno de Jorah e outras, de algum modo parecem meio... "ah tá". GoT nos acostumou com mais emoção e surpresas. O próximo é o famigerado PENÚLTIMO episódio da temporada né, espero que pelo menos ele faça jus ao histórico!
 
voltamartin-jpg.72368
 

Anexos

  • voltamartin.jpg
    voltamartin.jpg
    27,6 KB · Visualizações: 45
Senti extrema felicidade lendo os capítulos "esmola" de wow que Martin soltou. Que discrepância. Esta temporada até teve seus momentos aqui e ali, mas este episódio 5 foi uma bomba, cruzes. Nada fez sentido. A única boa notícia foi o retorno dos esquemas do littlefinger, e mesmo assim foi com uma plot que eu detesto (Sansa power hungry, contra Jon e Arya)
 
Onde que Sansa estava sedenta por poder? Estava gerenciando Winterfell e mantendo alianças, ao invés de sair decapitando todo mundo, como sugeriu Arya.

Sobre a legitimidade de Jon, sinceramente acho que seria muito estranho se isso significasse alguma coisa para o próprio personagem. O fato dele ser bastardo, aparentemente, já não significa mais muita coisa pra ele. Não significa mais nada pra ninguém, pra falar a verdade. Do ponto de vista político, ele ser Targ pode gerar algum conflito de representação no Norte, mas eu também acho isso fraco. Ele uniu as casas leais aos Stark, ele liderou a retomada de Winterfell, ele "vingou o Casamento Vermelho" (como foi dito por Manderly, eu acho) e ele está liderando a frente contra a Longa Noite. Sério, se a origem dele deslegitimar seu papel no Norte, isso vai ser algo muito, mas muito retardado.

Eu já nem sei mais se isso vai ter alguma relevância na série, mas desde que Melisandre apareceu, nós aprendemos que "sangue real" tem poder para magia. Até o momento nós tem alguma evidência de que sangue real equivale à sangue valiriano (Stannis e Shireen tinham algumas gotas desse sangue; Gendry também; e tem mais exemplos de blood magic?). Então talvez o sangue Targ seja relevante nessa dimensão. De novo, na dimensão política eu acho que o tema é irrelevante - não vejo Jon desejando ou sendo influenciado para tomar o Trono de Ferro e não vejo o Norte rejeitando Jon como seu rei por causa disso.
** Posts duplicados combinados **
Edit: E ainda acho que vai ter que aparecer algum tipo de deus ex-machina no episódio que vem; em algumas cenas do trailer da temporada dá pra ver que o grupo está cercado (tem uma que parece um homem só cercado - Jon???); algo ou alguém tem que aparecer (ou acontecer alguma "mágica") pra salvar a pátria. Crianças da Floresta? Tio Benjen? Dragão?

Concordo totalmente. As batalhas na série são frequentemente concluídas com esse recurso (apelativo?): O exército Lannister e Tyrell salvam King's Landing de Stannis; Stannis "salva" a Muralha da invasão dos selvagens (se bem que aquela invasão estava bem fail); Daenerys e Drogon salvam Mereen do cerco e certamente há outros exemplos que esqueci (edit: Sansa salva Jon na Batalha dos Bastardos, claro).

Eu também aposto em Tio Benjen e dragões. As crianças da floresta, se não me engano, morreram junto com o Brynden Rivers (eu acho!).
 
É justamente eu não ter visto em nenhum momento a Sansa demonstrar ter sede de poder que fiquei irritada com a cena dela sendo confrontada pela Arya no 7x05, já que a forma como a cena foi construída dá a entender que a Arya tem razão. A Sansa não consegue negar as acusações da Arya sobre o desejo dela, apenas se defende quanto à parte de não confrontar os lordes porque precisa deles.

Atualizei meu avatar para refletir meus sentimentos em relação à série
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo