• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Game of Thrones (7ª Temporada) - CONTÉM SPOILERS

Um momento engraçado no episódio foi aquele
em que o Euron fez menção de se aproximar da Cersei no trono e o Montanha só dá um passo em direção a ele, ele pára, olha e volta de fininho, provavelmente pensando "não quero ser o próximo a ter a cabeça esmagada."
:lol:
 
Muito bom o episódio 02, hein?

Euron chegou chegando e deu a primeira vitória dessa nova guerra das Rainhas Loucas para Cersei.

Qyburn encontrou as balestras de Valle dos anões, rs.

Nymeria foi embora porque seria muito caro tê-la em todos os episódios, pena. (Mas foi muito legal revê-la).

Jon deveria ter matado o Mindinho, esse cara ainda vai traí-lo. Espero que Arya resolva esse problema.

E o Sam vai salvar o Jorah. Meu que cena era aquelas... doeu até em mim. Sam vai ficar renomado na Cidadela se conseguir salvar Jorah.

Mal posso esperar pelo próximo episódio: Imaculados conquistando Rochedo Casterly!

E agora, não sei não como a Daenerys vai fazer com o Euron tão perto dela. Ela não pode deixar Pedra do Dragão muito desguarnecida não.

E agora que Ellaria e a irmã do Theon foram capturadas, quem vai atacar Porto Real? Jardim de Cima sozinho?

E o pai do Sam, o Tarly. De que lado será que ele vai ficar na guerra?

Show demais essa série!
 
Realmente, os dois primeiros episódios foram muito bons. Também já está na hora de começar a vermos as definições, pois depois desta, só teremos mais uma temporada.

E o sexto livro que não vem! :-(
 
Última edição:
Realmente, os dois primeiros episódios foram muito bons. Também já está na hora de começar a vermos as definições, pois depois deste, só teremos mais uma temporada.

E o sexto livro que não vem! :-(

O certo mesmo era eu reler o 5o, porque muita coisa esqueci. Principalmente a parte da Daenerys que tem uns personagens com nomes muito difíceis.

Agora, precisa coragem para encarar esses calhamaços novamente, rs
 
Caso mais alguém não tenha entendido a cena de Arya com Nymeria:

“‘Essa não é você’ é uma referência direta ao que a própria Arya disse ao pai quando seu pai pintou essa foto para ela da vida que ela poderia ter como uma dama de castelo e se casar com um senhor e usando um lindo vestido”, explicou Weiss.

O produtor acredita que Arya passou por diversos sentimentos ao tentar compreender a reação de Nymeria. “Arya não é domesticada, e faz todo o sentido que seu lobo também não seria. Uma vez que o lobo se afasta, no início ela sentiu o coração partido por ter chegado tão perto, e então ela percebe que o lobo está fazendo exatamente o que ela faria se ela fosse aquela loba”, completou

https://observatoriodocinema.bol.uo...showrunners-explicam-fala-de-arya-com-nymeria

Foi "essa" no sentido de "a loba domesticada que volta pra casa com a dona".
 
Episódio bom, trama se desenvolvendo rapidamente (como era de se esperar), e já tivemos a primeira batalha da nova guerra.

Sobre minhas especulações anteriores:

O que vocês acham que o Euron vai trazer para a Cersei? Eu apostaria na cabeça da Ellaria, como vingança pela morte da Myrcella.

Parece que eu tava no caminho certo. Mas vai ser a Ellaria viva mesmo, não só a cabeça.

Me parece que Beric ainda terá algum papel importante na batalha contra os White Walkers. O que me lembra também da Melisandre, cujo destino ainda está por ser revelado.

Agora já sabemos sobre a Melisandre: foi para Dragonstone fornecer seus serviços para a Daenerys. E é notável como ela perdeu toda aquela arrogância do passado após a morte do Stannis. Mas o mais importante foi que ela ajudou a pavimentar o caminho para o encontro entre Dany e Jon, que era meu terceiro palpite:

Se o Sam conseguir entregar a mensagem sobre o dragonglass para o Jon, isso reforça a ideia do caminho dele se entrelaçar com o da Dany, já que Dragonstone se torna foco de ambos.

E Jon vai com a companhia de Ser Davos (melhor personagem <3 ) , o que deve ensejar algum conflito com a Melisandre. Mas as últimas palavras dele para ela foram "if you ever come back this way I'll execute you myself", o que não ocorrerá nesse caso, já que ele irá até onde ela está. Talvez até por isso a fala já não foi "if I ever see you again I'll execute you myself".

E o Sam vai salvar o Jorah. Meu que cena era aquelas... doeu até em mim. Sam vai ficar renomado na Cidadela se conseguir salvar Jorah.

Ele pode ganhar fama, mas pode ser uma má fama. O archmaester disse que o tratamento era proibido por ser muito arriscado, o que é diferente de ser proibido por não funcionar nunca. Isto é, eles sabem que o tratamento pode funcionar, mas dado os perigos envolvidos decidiram proibir. O que pode significar que sim, Sam teria méritos e fama por ter salvo Jorah, mas ainda assim teria apostado no risco e infringido as normas da Cidadela - o que demandaria alguma punição. Tudo vai depender de como é o código da Cidadela a esse respeito. Eu desconfio que ele não seja algo flexível a ponto de todo mundo ir lá dar tapinha nas costas do Sam e ignorar a infração que ele cometeu. A disciplina parece ser muito valorizada por lá.
 
O que pode significar que sim, Sam teria méritos e fama por ter salvo Jorah, mas ainda assim teria apostado no risco e infringido as normas da Cidadela - o que demandaria alguma punição.

8-What-We-Do-in-the-Shadows.jpg

giphy.gif
 
Só espero que Sansa não vá dar ouvidos ao mindinho e fuder tudo pro Jon. Ela ainda se acha superior ao Jon por ele ser um bastardo. Pelo menos me parece isso.
 
Só espero que Sansa não vá dar ouvidos ao mindinho e fuder tudo pro Jon. Ela ainda se acha superior ao Jon por ele ser um bastardo. Pelo menos me parece isso.

do Bran, ela ficou inclinada a derrubar o Jon. Só que o Bran descartou a hipótese de se tornar um lorde. Ela ficou confusa e se afastou.

Se ela vai ou não se aproximar do Mindinho depois desses acontecimentos, não sei.

a Arya também vai chegar.

E ao final do próximo episódio, mais da metade da temporada terá ido... :roll:
 
Só fiquei um pouco decepcionado como eles contaram tanta história em um episódio só. Economizaram as cenas de duas batalhas que poderiam ter sido fantásticas. Tô com a desagradável sensação de que vai ser uma temporada muito corrida, como se tivessem acabado os recursos para fazer uma produção no mesmo nível das anteriores. :tsc:
 
Estranho o anão que sempre foi o Lannister mais inteligente querer tanto Casterly Rock e Cersei desprezar lá completamente.
Depois falaram que lá não é importante mais.
Parece que tudo dá certo pra Cersei.
Não gostei muito disso não. Enfim, estão equilibrando as coisas e a hesitação da Targaryen pode custar caro né.. bora usar os dragões pra botar fogo na Cersei.
 
Estou ansioso para saber como o George R.R. Martin irá dar continuidade à sua saga nos livros. Para mim, muita coisa será diferente.
 
O grande evento do episódio foi o encontro enre Jon e Daenerys, com direito à Melisandre jogando na cara do público uma menção direta ao fogo e o gelo.

Ao menos o encontro dos dois foi bacana. Não foi aquela coisa bonitinha que resulta numa aliança automática, mas sim um enfrentamento e desconfiança entre ambos - o que é o mais natural de se esperar, dadas as circunstâncias. Como o Tyrion deixa claro para o Jon depois, não há boas razões para que Daenerys acredite nele e desvie seu foco.

Por outro lado, vemos uma Daenerys cada vez mais cheia de si. Sim, ela sofreu pacas, sim, ela conquistou tudo por si mesma. Mas dá um certo desgosto em vê-la tão arrogante, enquanto a Missandei leva metade do episódio para mencionar os títulos dela. Ao menos teve um Ser Davos na cena pra me arrancar uma boa risada. "This is Jon Snow... [silêncio geral] .. he is King in the North". :lol:

Teve a cura do Jorah e o "reconhecimento" do Sam. Ganhou um parabéns do archmaester e como prêmio ele não foi expulso da Cidadela. Como eu imaginava, não foram bonzinhos com ele - mas também não foram muito rígidos.

Por fim, tivemos a despedida da Olenna. Com classe, como não poderia deixar de ser. A maior chuta-bundas dos sete reinos.


Só fiquei um pouco decepcionado como eles contaram tanta história em um episódio só. Economizaram as cenas de duas batalhas que poderiam ter sido fantásticas. Tô com a desagradável sensação de que vai ser uma temporada muito corrida, como se tivessem acabado os recursos para fazer uma produção no mesmo nível das anteriores. :tsc:

Pois é. Ano passado, quando surgiu a notícia de que a temporada atual só teria sete episódios, eu cheguei a duvidar, imaginando que não iam levar a cabo essa ideia. Encurtar a série e as temporadas vai fazer as coisas serem inevitavelmente corridas, e aí acontecem essas coisas como deixar de mostrar ótimas batalhas. Não que cada batalha precise ser super detalhada e cinematográfica, mas ao menos as que envolvem as maiores casas (como os Lannister contra Highgarden) mereciam ganhar mais espaço. Assim parece que estão apenas tomando atalhos pra chegar logo ao final.
 
Um parênteses rápido: o que diabo aconteceu com Gendry? Vai remar ad eternum pelos Círculos do Mundo com uma silmaril na testa? :lol: Vocês ainda acham que ele vai ter papel relevante, ou a série vai esquecer dele? Sei lá, bastardo de Robert não parece mais um status relevante.

Pois é. Ano passado, quando surgiu a notícia de que a temporada atual só teria sete episódios, eu cheguei a duvidar, imaginando que não iam levar a cabo essa ideia. Encurtar a série e as temporadas vai fazer as coisas serem inevitavelmente corridas, e aí acontecem essas coisas como deixar de mostrar ótimas batalhas. Não que cada batalha precise ser super detalhada e cinematográfica, mas ao menos as que envolvem as maiores casas (como os Lannister contra Highgarden) mereciam ganhar mais espaço. Assim parece que estão apenas tomando atalhos pra chegar logo ao final.
E fica bem desproporcional quando você compara com o restante da série, que gastou vários episódios em que quase nada acontece.
 
E fica bem desproporcional quando você compara com o restante da série, que gastou vários episódios em que quase nada acontece.

Exato. Parece até falta de planejamento de longo prazo. Tipo eu fazendo minha tese: meses sem render quase nada, aí de repente ai meu deus preciso correr meu tempo tá acabando socorroror sos help
 
Exato. Parece até falta de planejamento de longo prazo. Tipo eu fazendo minha tese: meses sem render quase nada, aí de repente ai meu deus preciso correr meu tempo tá acabando socorroror sos help
Tá mais para eu com o estudo: assuntos das primeiras semanas do cronograma -> estudado, revisado, 200 questões resolvidas, resumo; assuntos das últimas semanas -> VAMO DÁ UMA LIDA POR CIMA QUE TÁ BOM
 
Tá mais para eu com o estudo: assuntos das primeiras semanas do cronograma -> estudado, revisado, 200 questões resolvidas, resumo; assuntos das últimas semanas -> VAMO DÁ UMA LIDA POR CIMA QUE TÁ BOM

Ambas se aplicam. A minha experiência reflete o rimo, a sua o conteúdo :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo