• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Game of Thrones (7ª Temporada) - CONTÉM SPOILERS

Simples também, Ned poderia ter feito isso porque o bebê vai ver, era na verdade do irmão dele Brandom Stark ! Aliás, do Benjem também, quem sabe! Daí por uma questão de vergonha da própria família, o Ned não contou nem pra Catelyn (pois veja que se o bebê fosse é do Rhaegar, então o que teria demais em ele contar pra coitada da esposa ?o_O ) Desse modo, faria muito mais sentido ficando até mais ‘’digno’’ pra linhagem da casa Stark, se um deles Brandon/Benjen fosse o pai, porque aí o Jonh ficaria sendo 100% legítimo em matéria de ser um real Stark !

Não vejo os Starks como incestuosos. Até agora nem série, nem livro indicaram isso. Incesto é coisa de Targaryen e dos gêmeos Lannister.

Agora, acho que o Ned não contou nem para a esposa a origem do Jon porque a Lyanna o fez PROMETER! "Prometa-me Ned, Prometa-me!". Lyanna sabia que se um dia o Rei Robert descobrisse a origem de Jon (R + L) então o Baratheon ia mandar matar o filho dela! Por isso ela pede em seu leito de morte, o seu último pedido: que Ned engula seu orgulho e honra e assuma a paternidade de Jon perante todos, de forma que ninguém nunca saiba quem são os verdadeiros pais de Jon.

Claro que isso não está explícito nem na série, nem nos livros, mas é 99,9% de chance como foi dito acima. E é isso que acredito que aconteceu.

E ah, digamos que o Bran ainda vá xeretar o passado da Lyanna pra daí vê-la aos beijos e abraços com Rhaegar e assim concretizar essa linhagem de Targaryen do Jonh pra ele ficar mais a Daenerys, me diga, e a integridade da casa Stark como é que fica ????? 8O Já tem o Ned que posava de honrado quando no passado nem honra tinha, se aproveitando de inimigo esfaqueado pelas costas pra daí ficar com a glória de quem tinha derrotado o melhor cavaleiro já existente. Nisso ainda vem a Lyanna pra dar uma de ‘’quenga’’ engravidando por aí do Rhaegar e ser uma filha que sequer da a mínima pra família, já que foi devido a fuga dela que a casa inteirinha dela foi a guerra ? Isso não ficaria demais pra denegrir a reputação dos Starks, não ?

Eu sei, sem dúvida foi cagada da Lyanna fugir com Rhaegar. Mas a vida é assim. Merda acontece. Ela quis fugir de casamentos arranjados para ficar com a pessoa amada e deu no que deu. O mesmo aconteceu com o sobrinho dele, muito depois, não é? O Rei no Norte foi traído pelos Frey, porque rompeu com seu casamento arranjado para ficar com uma moça que ele se apaixonou. Mesmo sendo um Stark, mesmo tendo muito mais honra que a maioria das outras pessoas, etc.

Não acho difícil o mesmo ter ocorrido com Lyanna.
 
Não vejo os Starks como incestuosos. Até agora nem série, nem livro indicaram isso. Incesto é coisa de Targaryen e dos gêmeos Lannister.
Pois eu vi uma brecha indicando isso, e sabe qual foi ? Lhe direi :): Lá na primeira temporada quando a Sansa estava brigando com Arya dizendo que o Jofrey não tinha nadinha do Robert, imediatamente o Ned pensa logo em incesto, indo atrás da Cersei para confronta-la se os filhos dela eram do Jaime. Daí pense comigo: Por que Ned achou isso se incesto é coisa louca sendo a última das hipóteses para alguém considerar? Se realmente nem existiu incesto entre a Lyanna e Brandon/Benjen pra já deixar o Ned de atento a esse tipo de relacionamento, então era pro Ned ter imaginado é que a Cersei andava com algum escudeiro ou algo do tipo, ter imaginado a Cersei com qualquer um menos com o próprio irmão, né! No entanto não foi isso que aconteceu, pois só em o Ned constatar que o Jofrey não era filho do Robert por causa da cor dos cabelos, ele já foi direto associar ao Jaime, como se já tivesse essa vivencia de conhecer um casal de incestuosos.
Agora, acho que o Ned não contou nem para a esposa a origem do Jon porque a Lyanna o fez PROMETER! "Prometa-me Ned, Prometa-me!". Lyanna sabia que se um dia o Rei Robert descobrisse a origem de Jon (R + L) então o Baratheon ia mandar matar o filho dela! Por isso ela pede em seu leito de morte, o seu último pedido: que Ned engula seu orgulho e honra e assuma a paternidade de Jon perante todos, de forma que ninguém nunca saiba quem são os verdadeiros pais de Jon.

Claro que isso não está explícito nem na série, nem nos livros, mas é 99,9% de chance como foi dito acima. E é isso que acredito que aconteceu.
Ned omitir da Catelyn a origem do Jonh porque a Lyanna pediu, ficaria sacanagem com a própria esposa, e isso sem dizer que o Ned nem é mais lá muito ‘’certinho’’ pra ficar cumprindo promessa a qualquer preço (a visão do Bran estragou com a dignidade dele). Logo, não custaria nada pro Ned contar pra Catelyn que o Jonh não era filho dele, só pra deixa-la tranquila mesmo, pois nem precisaria ele dizer que o bebê Jonh era da Lyanna não, bastaria apenas não deixar a Catelyn achando que tinha sido traída! Depois, o Robert na série sequer faz ideia de que a Lyanna tinha tido filho, então por mais que a Catelyn ficasse sabendo da verdade pra daí criar o Jonh como um simples sem teto que está na família Stark por caridade, ninguém iria liga-lo a Lynna para que Robert descobrisse a origem dele! Então, esse segredo que a Lyanna e o Ned firmaram, fica de certo modo, canalhice com a cara da Catelyn.
Eu sei, sem dúvida foi cagada da Lyanna fugir com Rhaegar. Mas a vida é assim. Merda acontece. Ela quis fugir de casamentos arranjados para ficar com a pessoa amada e deu no que deu. O mesmo aconteceu com o sobrinho dele, muito depois, não é? O Rei no Norte foi traído pelos Frey, porque rompeu com seu casamento arranjado para ficar com uma moça que ele se apaixonou. Mesmo sendo um Stark, mesmo tendo muito mais honra que a maioria das outras pessoas, etc.

Não acho difícil o mesmo ter ocorrido com Lyanna.
Certo, a Lyanna pode ter feito merda se deixado levar, mas e o Rhaegar ? Ele não parece ser nenhum cagão pra ficar agindo de maneira insana dando as costas pro pai e irmãos (Danny e Viserys) só pra fugir porque queria se amar com uma simples nortista ! Que isso né ? Que a Lyanna faça as cagadas dela é aceitável, embora eu não aceite :-D kkkkk, mas Rhaegar ???? Esse Targaryen não é imbecil pra levar o império dele ao caos só pela vontade de ''dar uma'', na qual inclusive, ele podia dormir com a Lyanna a hora que quisesse, já que bastaria se encontrar com ela as escondidas sem precisar fugir pra dar margem a guerra destituindo os Targaryen do poder! Tá certo que amor é inconsequente as vezes, mas peraí, o Rhaegar teria que ser muito desprovido de inteligencia pra fazer isso. Diante dessa, sou muito mais a versão de que ele teria é levado a Lyanna sem ela querer, que aí sim faria mais sentido.
 
Última edição:
Muda um pouco pra Yara e Ellaria, vai. Tadinha da Lyanna...

kkkkkkkkkk Tá certo :D. Deixa eu ver o que posso dizer da Yara e Ellaria fora elas namorarem aí nesse trailer (coisa que tomei foi um susto assim que vi, não porque ambas são chegadas em mulher, mas porque nem esperei por essa, aliás eu achava era que a Yara era afim da Danny). Ah já sei, vi em fotos de bastidores que ... Irei colocar em spoiler :D :
Vi que aquele Euron vai ficar desfilando em Porto Real com a Yara, Ellaria e uma das filhas dela acorrentadas as fazendo de prisioneiras pra levar pra Cersei. Agora pra quê, é que não faço ideia. Se a intenção do Euron é degolar a sobrinha Greyjoi com ele inclusive construindo mil navios, então que sentido faria em ele dá-la logo pra Cersei que nem conhece a Yara ? Você sabia dessa ?
 
Última edição:
Não sabia e não duvido que possa acontecer alguma coisa, seguindo nessa linha de raciocínio.

O que lembro é que Varys viajou para Dorne. Isso significa uma aliança? Não sei...
Ao mesmo tempo, os Greyjoys fecharam com Dany. Tudo indica que não, mas podemos ver novamente o beijo venenoso em ação...
Né, Myrcella?!
 
Não sabia e não duvido que possa acontecer alguma coisa, seguindo nessa linha de raciocínio.

O que lembro é que Varys viajou para Dorne. Isso significa uma aliança? Não sei...
Ao mesmo tempo, os Greyjoys fecharam com Dany. Tudo indica que não, mas podemos ver novamente o beijo venenoso em ação...
Né, Myrcella?!

Sim, significa aliança :), inclusive na cena em que a Daenerys está seguindo pra Westeros com aquele monte de embarcações atrás dela, tem navios equipados com as bandeiras dos Martell de Dorne e dos Tyrel ao lado dos barcos dos Greyjois, ficando todos juntos como sendo uma unica frota.

tumblr_o9f1yuwLnm1qz72sno1_500.gif


Não sei se da pra ver, mas essas embarcações estão ali mais atrás, já que os navios da frente são da imponente Danny :D
 
Quem assistiu ao trailer da sétima temporada :D ? Queria saber que mão era aquela que aparece saindo da portinha, pois estão dizendo por aí que é a mão do Sir Jorah cheia de escamagris, mas a tal da escamagris vira é pedra né, e a aquela mão parecia estar é queimada...
 
Última edição:
Escamagris não vira pedra, o que acontece é que a pele racha e fica com "aspecto de pedra".

Para mim, a mão do trailer é 99,9% de chance de ser do Sir Jorah.
 
Escamagris não vira pedra, o que acontece é que a pele racha e fica com "aspecto de pedra".

Para mim, a mão do trailer é 99,9% de chance de ser do Sir Jorah.

Achei que virasse pedra, já que o nome para quem é consumido pela escamagris é ''homem de pedra''... Mas beleza, a pessoa fica apenas com esse aspecto da pedra, o que me leva a ainda perguntar: Se a tal mão no trailer é mão do sir Jorah, então porque é que a escamagris já não tomou a pele inteira do braço dele, ao invés de deixar os dedos livres ? o_O Pela lógica, era pra cobrir por completo, não ? E porque que o visual de ''pedra'' nessa mão do Jorah está diferente, se na mão dos seres com escamagris que aparecem lá na quinta temporada atras do Tyrion, o visual é normal ficando apenas na cor cinza clara, sem essa ''textura despedaçada na cor escura'' como está na mão que vemos no trailer ? É uma coisa tão diferente mostrada, que parece até resto de lama seca nessa mão, ao invés de pedra.... Daí por isso que achei que essa mão estivesse é queimada, já que tem uma ''consistência de carvão'' ao redor dela, coisa que nos homens de pedra nem tem.
 
Ele pode ter encontrado a "cura", isto é, a forma de impedir que se espalhasse para o resto do corpo, como Shireen.
 
Ele pode ter encontrado a "cura", isto é, a forma de impedir que se espalhasse para o resto do corpo, como Shireen.

É, faz sentido... Mas e a ''janelinha'' lá da porta na qual a mão ta saindo? Aquilo tá a cara de uma prisão, sendo que o Jorah está é em campo aberto nas terras de Essos. Sei não heim, isso ta me cheirando a prisioneiro queimado que ta escapando...
** Posts duplicados combinados **
Mas escamagris não começa pelas extremidades?

Poisé, também tem esse detalhe!
 
Achei que virasse pedra, já que o nome para quem é consumido pela escamagris é ''homem de pedra''... Mas beleza, a pessoa fica apenas com esse aspecto da pedra, o que me leva a ainda perguntar: Se a tal mão no trailer é mão do sir Jorah, então porque é que a escamagris já não tomou a pele inteira do braço dele, ao invés de deixar os dedos livres ? o_O Pela lógica, era pra cobrir por completo, não ? E porque que o visual de ''pedra'' nessa mão do Jorah está diferente, se na mão dos seres com escamagris que aparecem lá na quinta temporada atras do Tyrion, o visual é normal ficando apenas na cor cinza clara, sem essa ''textura despedaçada na cor escura'' como está na mão que vemos no trailer ? É uma coisa tão diferente mostrada, que parece até resto de lama seca nessa mão, ao invés de pedra.... Daí por isso que achei que essa mão estivesse é queimada, já que tem uma ''consistência de carvão'' ao redor dela, coisa que nos homens de pedra nem tem.

Sim, esse braço está diferente mesmo dos "homens de pedra" da 5a temporada. Mas vai saber há quanto tempo os homens de pedra daquele lugar estão com a doença, né? Certamente no Jorah ainda não chegou naquele estágio avançado da doença.

Mas escamagris não começa pelas extremidades?

Não sei. Onde você viu isso?
 
Não sei. Onde você viu isso?
Tyrion fica espetando os dedos todos os dias depois de cair no rio, nos livros
** Posts duplicados combinados **
http://awoiaf.westeros.org/index.php/Greyscale

Greyscale generally affects children, especially in cold damp climates. The afflicted flesh stiffens, calcifies, and cracks. The victims are disfigured, but also rendered immune to the rarer fatal form known as grey plague.[3] The free folk consider people who survive greyscale unclean, and prefer to euthanize them rather than take the chance that they may live to infect others.[4]

The mortal form of greyscale begins by affecting the extremities, noticeable only by a blackened fingertip or loss of sensation. As numbness creeps up a person's arms or legs, the flesh stiffens and grows cold, and the victim's skin will turn grey, resembling stone.[3] Blindness is common when the stone reaches the face,[3] and the tongue and lips turn to stone.[5] In the final stages, the curse turns inward, affecting muscles, bones, and inner organs. Although the disease is supposedly not painful, near the end, all victims go mad.[3]

If a person has been exposed to greyscale, they can prick each of their toes and fingers every day with a knife to check for infection. So long as the pricks hurt, they are safe. It is only when they cannot feel the blade that they will have cause to fear that they have contracted greyscale.[6]
 
Aparentemente a série não liga para isso, já que a escamagris de Jorah começa no meio do braço.
 
Aparentemente a série não liga para isso, já que a escamagris de Jorah começa no meio do braço.

E daí que a escamagris do Jorah é no meio do braço ? Isso não significa que a escamagris não se espelhe primeiro pras extremidades dele não, pelo contrário, é pra ela ir se espalhando primeiramente na mão pra daí em seguida, seguir pro cotovelo, ombro e etc. Logo, está certo sim que a escamagris comece pelas extremidades, pois se no Jorah essa escamagris fica no braço, é porque foi ali onde o homem de pedra o tocou né, sendo que isso nem impede que a escamagris siga o percurso de primeiro começar a se expandir pelas pontas.
 
Última edição:
Se a doença, segundo os livros, começa pelas extremidades do corpo, como a Bel citou, então a série não está seguindo os livros (o que não tem problema algum), pois a doença de Jorah começa no meio do braço - que, por definição, não é uma extremidade do corpo. Não é simples?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo