• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Game of Thrones (7ª Temporada) - CONTÉM SPOILERS

O "julgamento" de Mindinho foi algo patético. Westeros realmente entrou em anarquia, pq o título de Protetor do Vale foi totalmente ignorado. Eu esperava que Bran fizesse o cu cair da bunda de todo mundo, fazendo revelações sobre Mindinho e sobre todo mundo que questionasse tais revelações. Ele é a memória de Westeros, ele é a prova das provas. Ao invés disso, o suposto julgamento foi apenas o encontro da fome com a vontade de comer: Sansa, como Senhora de Winterfell, entendeu que estava sendo manipulada e disparou várias acusações contra Mindinho, praticamente todas sem provas. Ao mesmo tempo, ninguém gostava de Mindinho, então, whatever, tanto faz se as acusações são verdadeiras ou não. Achei meio bosta. Apesar de achar que ele deveria morrer sim naquela cena, a condução da cena eu achei horrorosa. Um fim indigno.
Eu achei que poderia ser melhor elaborado, principalmente a reação de Mindinho. Mas pela forma como a cena se desenvolveu, Sansa não precisou apresentar as provas: o próprio Mindinho não contestou. Quanto ao fato de ser Protetor do Vale, sempre foi um título que Mindinho só conseguia sustentar porque o catarrento gostava dele. Os demais Arryn e os vassalos só o engoliam por isso. Não haveria por que algum deles defendê-lo naquela situação, acreditassem ou não nas acusações de Sansa.
 
Eu achei que poderia ser melhor elaborado, principalmente a reação de Mindinho. Mas pela forma como a cena se desenvolveu, Sansa não precisou apresentar as provas: o próprio Mindinho não contestou. Quanto ao fato de ser Protetor do Vale, sempre foi um título que Mindinho só conseguia sustentar porque o catarrento gostava dele. Os demais Arryn e os vassalos só o engoliam por isso. Não haveria por que algum deles defendê-lo naquela situação, acreditassem ou não nas acusações de Sansa.

Como eu disse, fome com a vontade de comer. Foi uma reação anárquica dos cavaleiros do Vale. O comportamento de Mindinho foi meio idiota. Ele deveria ter exigido um julgamento formal, com provas e etc. Talvez - e esse é um grande talvez, pq nada foi dito na cena - Mindinho tenha reconhecido que Bran realmente era o grande fator que ele não devia ter ignorado e isso o colocou numa situação de desespero. Eu acho meio forçado, pq ele poderia se fazer de desentendido quando Bran citou a frase dita no momento da prisão de Ned.

Mindinho saiu do personagem no episódio, na minha opinião.
 
Mindinho saiu do personagem no episódio, na minha opinião.
Concordo, isso resume tudo. Achei o evento ótimo, Sansa mostrou que foi uma boa aprendiz e infligiu uma bela derrota a Mindinho, mas ele poderia ter se saído melhor mesmo na derrota. Tudo bem, ele não está habituado a não prever as coisas, e se desesperou, mas o personagem é astuto, podia ter se saído melhor.
 
Agora eu fiquei sem entender uma coisa: Trocaram o nome verdadeiro de Jon? Como que Rhaegar chamou Jon de Aegon se já existia outro Aegon, seu filho com Elia? Ou será que o nome foi uma decisão unilateral de Lyanna? Acho improvável. Quando Rhaegar partiu para o Tridente, com certeza ele já sabia que Lyanna estava grávida e não é possível que eles não tivessem conversado sobre o nome da criança, o que torna mais estranha a escolha do nome Aegon.
Será que é pq a série não tem o (f)Aegon e cia?
 
Tudo bem, ele não está habituado a não prever as coisas e se desesperou...

Ele negligenciou Bran, ignorou Arya, subestimou Sansa e descartou três sinais desfavoráveis.

- Bran: Mindinho usou a frase sobre "o caos e a escada" mais de uma vez? Não sabemos, mas usou em uma conversa com Varys (é o que sabemos). Quando Bran a recuperou na cena com a adaga, Mindinho não ficou indiferente, mas foi negligente porque deixou o fato mal resolvido.

- Arya: Mostrou-se hábil espadachim e deixou claro seu desconforto com a presença de Mindinho em Winterfell. Mindinho passou a evitá-la e aproximou-se de Sansa. Esqueceu-se, entretanto, que rivalidade entre irmãos é tão natural quanto o amor que os une e Mindinho falhou em apostar no primeiro sem considerar o segundo.

- Sansa: Aprendeu sobre homens da pior maneira possível e seu amadurecimento ficou claro na Batalha dos Bastardos. Estava ao lado de seu desafeto durante a batalha, mas recuperou a casa de seus pais e foi nomeada com um título. Mindinho pecou por amor, acreditando que teria a filha de Catelyn, mas foi vítima de seu próprio jogo. Mindinho subestimou a capacidade de Sansa em perceber as circunstâncias.

O caos o envolveu no último degrau da escada da vida...

E as irmãs, continuam rivais, mas o amor entre elas está mais forte que nunca.

O trabalho em equipe dos irmãos foi #ducaralho e a lealdade dos que estão em Winterell está garantida.
 
Última edição:
Uma pergunta não quer calar: Viserion zumbi cospe gelo ou fogo? Ou outra coisa qualquer? A Muralha não pareceu ser derretida, mas demolida. Se bem que talvez bastasse derreter um pedaço da Muralha para que a região em torno desmoronasse. Ou não? Confuso, mas voto em fogo normal com cores diferentes.
 
Uma pergunta não quer calar: Viserion zumbi cospe gelo ou fogo? Ou outra coisa qualquer? A Muralha não pareceu ser derretida, mas demolida. Se bem que talvez bastasse derreter um pedaço da Muralha para que a região em torno desmoronasse. Ou não? Confuso, mas voto em fogo normal com cores diferentes.
Não vejo nenhum sentido nele soltando gelo. Ele, diferente do que as mídias e canais de YT ficam repetindo, não é um "dragão de gelo", mas sim um dragão zumbi. Dragão de gelo era aquela teoria que a muralha teria sido construída por um dragão que cuspia gelo e que estaria congelado no interior da muralha.

Sobre a cor diferente do fogo: acho que foi só para ter um apelo visual maneiro e pra ajudar a diferenciar quando ele lutar com os outros dragões.
 
É, acho que é por aí mesmo. Até pq, não faria sentido nenhum destruir uma muralha de gelo com ice breath.
 
Bran e o Deus Vermelho deram essa arma para ele. A visão de Bran levou Jon ao ataque suicida e a visão de Sandor direcionou a missão. Não consigo encarar essas visões com bons olhos.

Aí tem, realmente.

De qualquer forma eu talvez tire um pouco da culpa de Bran, pq me parece claro que apesar dele se chamar de O Corve de Três Olhos, ele ainda é muito level 1. Não conseguiu nem por conta própria descobrir a verdade do passado de Jon. Eu não acredito que ele consiga ver o futuro. Os sonhos verdes são, no máximo, um borrão do futuro.

:lol:

Ele ainda não está em full force, mas aqui parece mais (de novo) o sacrifício do personagem em função do roteiro fraco que precisa atingir o ponto Z. Tipo, o Sam foi pra Oldtown pra? Curar o Jorah (wtf) e achar a anulação do casamento; daí ele vai pra Winterfell e sua função é dizer isso pro Bran (o "the fucking three eyed raven" que viu tudo menos uma das partes mais importantes da coisa). Mas o Sam tem que ter o que fazer, já que o plot dos facelessmen em Oldtown não existe na série.

Agora eu fiquei sem entender uma coisa: Trocaram o nome verdadeiro de Jon? Como que Rhaegar chamou Jon de Aegon se já existia outro Aegon, seu filho com Elia? Ou será que o nome foi uma decisão unilateral de Lyanna? Acho improvável. Quando Rhaegar partiu para o Tridente, com certeza ele já sabia que Lyanna estava grávida e não é possível que eles não tivessem conversado sobre o nome da criança, o que torna mais estranha a escolha do nome Aegon.

Eu não tenho certeza, teria que ler de novo, procurar, mas quando o Ned chega na Torre da Alegria, o Aegon já estava morto; na torre eles estavam isolados, mas acho que a guarda real já sabia o que tinha acontecido com o Rhaegar e com o Rei Louco. Se a Lyanna sabia da profecia (que o Aegon, filho do Rhaegar, seria o PTWP), talvez ela tenha decidido, já que o Rhaegar estava morto, chamar o bebê de Aegon. Por enquanto, é a única explicação em que posso pensar.

Ainda não sei como eu me sinto com esse negócio do Jon "Aegon Targaryen"... Gosto mais dele de Jon, nortenho, Stark com seu direwolf e tal.

E o roteiro DE NOVO transformá-lo num bocó pra que a história chegue ao fim pré-determinado me deu raiva :fire:
 
O "julgamento" de Mindinho foi algo patético. Westeros realmente entrou em anarquia, pq o título de Protetor do Vale foi totalmente ignorado. Eu esperava que Bran fizesse o cu cair da bunda de todo mundo, fazendo revelações sobre Mindinho e sobre todo mundo que questionasse tais revelações. Ele é a memória de Westeros, ele é a prova das provas. Ao invés disso, o suposto julgamento foi apenas o encontro da fome com a vontade de comer: Sansa, como Senhora de Winterfell, entendeu que estava sendo manipulada e disparou várias acusações contra Mindinho, praticamente todas sem provas. Ao mesmo tempo, ninguém gostava de Mindinho, então, whatever, tanto faz se as acusações são verdadeiras ou não. Achei meio bosta. Apesar de achar que ele deveria morrer sim naquela cena, a condução da cena eu achei horrorosa. Um fim indigno.

que só não aconteceu no episodio 1 pra encher linguiça com uma trama nada a ver em winterfell a temporada inteira.
 
Meus 2 centavos sobre a temporada:

No geral eu gostei bastante. Achei que a série conseguiu corrigir uma coisa que eu já tava achando que seria impossível: o total OP da Danny e sua galera com relação aos seus inimigos. 3 dragões, Dothrakys (que ela deve conseguir também nos livros), mercenários, Imaculados e uma Westeros em Frangalhos (na série os Lannisters tiram exercito da bunda, pq nos livros eles estão bem fragilizados com a guerra contra o Norte e contra o Stannis). Com apoio Tyrell e de Dorne, duas regiões que passaram basicamente imunes à guerra dos 5 reis, além da aliança com o Norte/Vale e quem sabe Terras Fluviais, não teria a MENOR graça pra Cersei (sem falar que os Greyjoy também querem se aliar com ela) ou mesmo Aegon Blackfyre. Como o Aegon Blackfyre foi cortado da série, a Cersei pelo menos tem menos inimigos e pode contar com a carta da Cia. Dourada pra próxima temporada. A decisão de roteiro de logo cedo acabar com Dorne, Campina (numa cena que eu considerei bem bonita da Ollena na janela e depois bebendo o veneno) foi acertada, assim como de vitaminar a força do Euron pra ele arrebentar os sobrinhos e as forças Greyjoys pró Danny. A morte e ressureição do Viseryon como um dragão zumbi também ajuda no maior equilíbrio entre as forças envolvidas.

Apesar de gostar destas viradas e achar necessária pra trama, muito dos eventos que fizeram parte dessas tramas foram muito mal feitos ou mal desenvolvidos. A merda de plano do Tyrion em não atacar Porto Real "pra não passar uma imagem de conquistadora cruel" é ridículo de tosco. Não quer destruir Porto Real? Tudo bem! É só fazer o que o Aegon I fez em Harrenhall: mete fogo apenas na Fortaleza Vermelha até todo Lannister dentro virar churrasco e pronto. Tyrion pode ter feito isso pra poupar o irmão da morte? Pode ser, mas a Danny comprar uma justificativa tão bunda e dificultar tanto o próprio caminho me parece bem imbecil. Outra cagada do Tyrion foi atacar o Rochedo Casterly, sendo que TODO LANNISTER sabe que as minas de ouro lá secaram e que o castelo, apesar de simbólico, está distante do teatro de ações de uma guerra de conquista em Westeros. O ataque e a conquista de Jardim de Cima, apesar de ter achado a cena bonita, também foi mal explicada. Cade os exercitos da Campina? Como assim "Nunca fomos bom guerreiros"? Foram os soldados da Campina que detonaram o cerco do Stannis em Porto Real. Ok, a família Tarly é a reconhecida como a casa guerreira da Campina e eles se aliaram aos Lannisters, mas porra, a Ollena é Hightower, tem família na segunda maior cidade do continente, que foi diminuída apenas à Cidadela dos Meitres e que aparentemente não tem um homem adulto capaz de pegar uma espada e ir lutar pela soberana.

Sobre a viagem para além da Muralha: A única explicação que eu consegui pensar foi a mesma que já falaram aqui: foi tudo uma emboscada do próprio Rei da Noite. Ele plantou as visões no Bran e no Cão, ele imaginava (ou torcia) que iriam mandar um grupo para capturar algum zombie e todos os demais acontecimentos ocorreriam. Se for isso, ok, se não for isso, então os humanos merecem ser extintos, pq PORRA pra que serve a porcaria da muralha se não pra impedir esses monstros de entrarem em Westeros? O norte da Muralha já virou um deserto de neve, não tem ninguém mais vivo, deixa os monstros pra lá e nem pensem em mandar um dragão que pode ser morto e revivido por eles!
Ok, pode ser que os WW conseguissem romper a muralha mesmo sem dragão, usando os gigantes, mamutes e etc para derrubar o portão ou então mandar os zombies escalarem mesmo, afinal parece que apenas os WW não conseguem cruzar a muralha, os mortos sim. Enfim, ou foi uma trama sobrenatural do Rei da Noite ou todos os envolvidos merecem morrer mesmo.

Jonarys eu nunca shippei, não gosto, mas duvido que foi fanservice. Os produtores não colocariam na série se não fosse o destino dos dois nos livros. Pode acontecer diferente, certamente o Martin vai ficar 400 páginas construindo todo o contexto e a tensão sexual até eles darem uma trepada, mas na série tem que correr mesmo.

O desenrolar das intrigas palacianas de Winterfell foi chato, mas algo tinha que ser feito com o Mindinho. Diferente dos livros, onde tem bastante espaço para vermos as espertezas e tramoias do cara, na série é quase impossível mostrar o talento e o brilhantismo dele em manipular os outros, ainda mais com um Bran lá que sabe de tudo (menos que o Rhaegar casou com a Lyanna, que desatenção hein). Mataram o personagem pq ele, nesse momento da trama, não fazia mais sentido e diferente do Varys, ele não aceitaria virar conselheiro de rei nenhum que ele não pudesse manipular todas as decisões. Uma pena, um personagem muito bom dos livros e da série que teve um final um tanto melancólico pelas expectativas geradas.

Sobre os "furos" e o "deus ex machina", principalmente do sexto episódio: A cena do Tio Benjen aparecendo só pra salvar o Jon foi, realmente, de foder. Era melhor mandar ele junto com a Danny ou então fazer o Tio Benjen resgatar e fugir com o Jon. Mandar ele pra lá do nada, só pra se sacrificar foi uma saída preguiçosa para se livrar de um personagem que claramente não tinha mais função pra trama. Sobre a Danny chegar "bem na hora" que era preciso dela... bem, isso ocorre em tantos filmes/séries que nem sei pq o povo chorou tanto. Realmente, nos livros e na própria série essa não é uma saída muito comum pro Martin, que deixa sempre claro que, na ultima hora, nada acontece mesmo e o protagonista morre, mas se foi um plano do Rei da Noite, então faz sentido, assim como faz sentido deixar o Gendry vivo pra chegar na muralha. Agora, quem reclamou das correntes usadas pra puxar o Viseryon do lago, da passagem de tempo não ter sido clara, sobreo quão rápido o Gendry correu ou não na neve... bem, isso tudo eu achei que é mais implicância com a série do que problema mesmo do episódio. Depois detalho mais, mas para mim, e pra maioria das pessoas que não leu os livros e apenas acompanham a série, tudo ficou bem claro, e essas duvidas sobre da onde os zumbis poderiam achar uma corrente ou então como eles mergulhariam no lago nem sequer foram levantadas.

Enfim: gostei da temporada, achei os efeitos, a produção e as atuações muito boas, achei que conseguiu dar fim as incontaveis tramas paralelas que o Martin cria no livro e acho que vai encerrar de maneira bem satisfatória, principalmente pra que não leu os livros, que é a maior parte dos fãs. Os leitores, como eu, costumam passar muito pano pro Martin. O cara está super enrolado com a própria obra, abriu 20 tramas paralelas (Aegon Blackfyre, Senhora Coração de Pedra, Aventuras de Podric e Bryenne, serpentes de areia e toda aquela turma de Dorne, Tyrion e a galera de escravos no cerco de Meereen, banquetes e Mance Rayder em Winterfell, Lords nortenhos brigando, bebes trocados em Castelo Negro, Sansa e seus romances platônicos no Vale, um trilhão de bastardos de Robert e o que eles podem vir a fazer, Volantis e etc.)
Sério, o próprio Martin foi megalomaníaco demais com os livros e paga o preço com a sua letargia. A série precisou cortar, simplificar, adaptar e, infelizmente, perder conteúdo pra ser algo realizável. Se o Martin não consegue finalizar as próprias tramas, então a HBO corta os excessos e produz algo que, pelo menos, terá um fim.

PS: Vi muita gente especulando que o Rei da Noite poderia ser o próprio Bran, que teria viajado até a Longa Noite para tentar impedir os filhos da floresta e tudo deu errado gerando assim os acontecimentos atuais. Essa teoria não funciona nos livros, apenas na série, pois nos livros o Rei da Noite surge DEPOIS da Longa Noite, quando já existe a Muralha e os Caminhantes Brancos já são uma ameaça. O Rei da Noite, foi, se não me engano, o 13 Comandante da Patrulha, portanto os WW não começaram com ele.
 
Como eu disse, fome com a vontade de comer. Foi uma reação anárquica dos cavaleiros do Vale. O comportamento de Mindinho foi meio idiota. Ele deveria ter exigido um julgamento formal, com provas e etc. Talvez - e esse é um grande talvez, pq nada foi dito na cena - Mindinho tenha reconhecido que Bran realmente era o grande fator que ele não devia ter ignorado e isso o colocou numa situação de desespero. Eu acho meio forçado, pq ele poderia se fazer de desentendido quando Bran citou a frase dita no momento da prisão de Ned.

Mindinho saiu do personagem no episódio, na minha opinião.

O Mindinho deu mole, poderia ter se retirado e ficado no Vale, e qualquer coisa, invocava a honra dos Stark para se assegurar do lado deles, já que se não fosse por ele, a batalha dos bastardos seria um derrota feia. Mas preferiu ficar em Winterfell e arrumar uma forma do povo ali (que claramente não gostava dele), se livrar de um estorvo.
Pra um cara que conseguiu tudo o que conseguiu na vida na base da conspiração, ele vacilou feio.

Mas acho que apenas de livraram dele por não ser um personagem que irá fazer mais diferença. Podemos dizer que a série chegou num ponto que personagens políticos que trabalham nos bastidores são dispensáveis. Agora a serie vai focar nas guerras e domínios.
 
Sobre o Jon-Super-Sincero-Snow, que fode com a negociação toda depois da merda toda que foi pra conseguir aquele encontro, alguém urgentemente dê a ele esse presente:

O-Principe.jpg
 
Essa teoria não funciona nos livros, apenas na série, pois nos livros o Rei da Noite surge DEPOIS da Longa Noite, quando já existe a Muralha e os Caminhantes Brancos já são uma ameaça. O Rei da Noite, foi, se não me engano, o 13 Comandante da Patrulha, portanto os WW não começaram com ele.

E os registros dos eventos são confiáveis? O tempo todo eu fico com a impressão que esse é um ponto importante na história, ou seja, os fatos muito distantes não foram bem registrados ou seus registros estão perdidos ou então foram recontados por meistres.
 
Mindinho saiu do personagem no episódio, na minha opinião.
totalmente. Era outra pessoa.

Agora a Cersei também expulsando o Jaime pra mim foi patético. Se ela quer só defender a família vai expulsar o amor da vida dela, o pai dos filhos e etc? Pra proteger quem? Só um feto?
 
totalmente. Era outra pessoa.

Agora a Cersei também expulsando o Jaime pra mim foi patético. Se ela quer só defender a família vai expulsar o amor da vida dela, o pai dos filhos e etc? Pra proteger quem? Só um feto?

Cara, mas aí entra o conflito dela entre família e poder. A cada temporada ela tem perdido um pouco mais de sua humanidade na busca pelo poder. Na última temporada ela se tornou uma assassina em massa. Nessa temporada agora ela começou a autodestruição. Não acredito na redenção dela - é só ladeira abaixo.
 
Sobre a Cersei, entra aquilo que a @Mellime comentou: para a série, ela é a jogadora mãe. A carta-objetivo que Cersei tirou foi "garantir o poder para os filhos". Teve que ocorrer essa gravidez para justificar que a personagem continuasse obstinada a esse ponto.
 
pode ser, mas sempre achei o amor dela com o Jaime algo muito grande para ser descartado assim.
E também não entendi quando ela autorizou a Montanha matar o Jaime e nada aconteceu.
Agora provavelmente o Jaime vai se apaixonar pela Brienne.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo