• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Game of Thrones (7ª Temporada) - CONTÉM SPOILERS

E aquela birrinha das irmãs Stark?
Não consegui comprar aquilo. Além do bilhete guardado pelo Mindinho.
E ao ver o Jon Snow caindo no lago sabia que não iria morrer mais uma vez, pq https://www.valinor.com.br/forum/to...-contem-spoilers.154257/page-15#post-2747276o GOT da TV não mata protagonistas.

Briguinha da Arya, né? Pq desde que ela virou a Senhora de Winterfell, praticamente tudo que ela fala faz bastante sentido. Arya, por outro lado, deixou de ser uma personagem corajosa e que reencontrou sua própria identidade como uma Stark, para então se tornar uma fucking whinger. Tá chata pra caralho.
 
Joffrey? Jaime, né?
Isso é certo, mas falo da terceira traição que a Dany vai sofrer...
Tyrion ou Missandei?
Como o anão vem batendo de frente e a Dany está até desconfiando dele, acho q partirá da Missandei.
Se refere a alguem trair Daenerys? apesar de ser puco provável (também) eu apostaria que o Tyrion faria isto, todas as atitudes que a rainha faz ele questiona como a morte daqueles malucos no episódio 5 pelo dragão
 
Joffrey? Jaime, né?
Isso é certo, mas falo da terceira traição que a Dany vai sofrer...
Tyrion ou Missandei?
Como o anão vem batendo de frente e a Dany está até desconfiando dele, acho q partirá da Missandei.
Me falaram sobre essa teoria da Missandei trair Dany. Por isso que Sor Davos não reconheceu o sotaque dela, ela não seria de Naath.
 
OBS. 1 tem muita coisa bobinha e wishful thinking, vou desenvolver melhor isso quando chegar mais pro fim da minha versao da temporada. tem coisa que ainda nao sei se vai ter que ser tirada ou inserida nesse primeiro episódio

OBS2. não mudei nada na sexta temporada: cersei é rainha, Dany está chegando, Jon foi escolhido rei no norte ao inves da sansa, tudo igual

Game of Thrones da Mel - Episódio 1 - Dragonstone

1. Temporada abre com Arya matando Freys. Abertura. Cena com Lannisters mantida. Seria bom incluir, como no livro (com capítulos da Brienne com Jaime), sinais de crueldade dos soldados nortenhos sobre inocentes em terras Lannister (pode ser um dos soldados comentando que deixou a esposa gravida em casa e os nortenhos chegaram no vilarejo e mataram todas as mulheres e crianças, mesmo eles tendo se rendido).

2. Bran. Ele não está em modo offline. Mas ele não tem acesso a todo o conhecimento do mundo. Ele sabe quer até a weirwood de winterfell para ter acesso a mais visões e ajudar Sansa e Jon. Bran comenta que sente que há mais forças com poderes como os dele, que sente que os sonhos continuam sendo enviados a ele, mesmo com o antigo Corvo estando morto, e demonstra medo de ser vigiado pelos animais à volta.

3. Winterfell-
Jon, com o poder de rei e com a fé dos deuses antigos, anula o casamento não consumado de Sansa, que foi celebrado perante os deuses novos. Nomeia Sansa sua herdeira. Os lordes e Sansa insistem para que ele assuma o sobrenome Stark, porque deve sempre haver um Stark em Winterfell.
Jon dispensa a reunião antes de decidir sobre o assunto e chama Sansa para conversar em particular. Ele se sente incomodado por assumir o nome Stark, quando a última Stark legítima ainda está viva.
Jon reconhece que sem ela ele teria perdido a batalha dos bastardos e oferece o Norte a ela, que agora não está mais vinculada nem aos Bolton nem aos Lannister. Sansa responde a ele que os erros dele foram os mesmos de Ned e Robb, e ela pede perdão por ter excluído ele durante o crescimento dos dois por ele ser um Snow e não um Stark. Vendo ele honrar a reputação de Ned e Robb, ela está orgulhosa por chamá-lo de Stark e de irmão.
Ela adiciona, sussurrando, que se recusa a assumir o título de Rainha do Norte, porque ela tem a força que Jon não tem: ela sabe jogar o jogo dos tronos. Ela precisa de Jon como rei para poder fazer isso, porque os inimigos dos Stark vão continuar a tratar Jon da forma como trataram Ned e Robb: honrados, porém manipuláveis, fortes em batalha, mas perdedores certeiros nas batalhas mentais.
Sansa não diz, mas pensa que a vantagem estratégica dos Stark depende de que Sansa continue o teatro de ingenuidade, que seria destruído caso ela fosse rainha. Jon então pede a ela para ser sua Mão, ao que Sansa responde de forma dúbia que basta que Jon continue assim para que Cersei continue confiante na sagacidade (cunning) dele, e dá um sorriso.
Jon diz a Sansa que espera conseguir honrar o nome da família. Eles falam sobre como a vida era mais simples quando o pai deles ensinava sobre honra, do que agora, quando um passo em falso pode custar a vida, a guerra e o reino.

4. King's landing. Cersei mostra a Jaime o mapa. Euron propõe aliança. Cersei o rejeita, ele promete um presente.

5. Cão e irmandade, tudo igual, menos a visão do cão no fogo.

6. Sam, igual, com o porém que ele menciona que Stannis falou 'we have it in dragonstone' mas ele interpretou errado, nao sabia que tinha uma montanha de dragon glass lá. Mormont está lá, tudo igual.

7. Daenerys chega a Dragonstone, em formação de batalha, e montando Drogon. Ao chegar, Tyrion monta uma estratégia militar, liderada por Verme Cinzento. A guarnição Lannister é pequena, não mais que 50 homens, dos quais apenas metade é apto para lutar, sendo os outros mais velhos. Tyrion avisa Daenerys para não chegar queimando todos: a força dela estará em mostrar os dragões como armas de destruição em massa, e subverter as expectativas do povo ao não usá-los, mostrando a mentira no discurso de Cersei. Ao sobrevoar Dragonstone, flechas são disparadas contra os dragões, sem efeito. Daenerys ordena o rendimento dos soldados. Alguns se rendem. A maioria desafia Daenerys a queimá-los, em razão do discurso de sua rainha (insira flashbacks de Cersei no salão do trono, em discurso de despedida deles, prometendo castelos aos seus herdeiros e avisando sobre a crueldade da mãe dos dragões, e que se eles fossem capazes de defender Dragonstone e matar um dragão, suas glorias seriam cantadas em canções por mil anos). No presente, os soldados tentam em vão, com diversas armas, derrubar os dragões. Daenerys usa drogon para destruir o portão do castelo, e os imaculados prendem os soldados, com poucas baixas dos dois lados. Termina o episódio com Tyrion falando com os soldados de Cersei, aprisionados (com aquele diálogo Tyrion™), e Daenerys chegando à sala da mesa/mapa e dizendo shall we begin.
 
Uma coisa do universo de westeros sobre sonhos premonitórios que notei, apesar de a chance de ser mantida em GoT ser baixa por se tratar de outro livro, é uma passagem com diálogo de um Targaryen no livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos" dizendo que o sonho de um Targaryen não funciona como os sonhos de pessoas comuns, eles são do tipo que saem de debaixo da cama para pegar todo mundo lá fora (acho que é o Egg que fala). Quer dizer, em tese a série deveria preservar uma espécie de gradação de sonhos proféticos em que os dos Targaryen são extremamente fatais, as vezes mais que de sacerdotes do fogo. Vamos aguardar para ver como ficará a confiabilidade retratada na série.
 
Se refere a alguem trair Daenerys? apesar de ser puco provável (também) eu apostaria que o Tyrion faria isto, todas as atitudes que a rainha faz ele questiona como a morte daqueles malucos no episódio 5 pelo dragão
Isso, aparentemente a Dany será traída mais uma vez e como Sor Davos desconfiou da origem da Missandei... Apostaria que partirá dela.
Já n digo o mesmo do anão pq ele vem fazendo o papel do "amigo sincero". Pode até doer, mas ele fala.
Mesmo que isso cause desconforto na Dany e faça ela desconfiar dele.
 
003.png

Olhei de novo a imagem, vi imagens com resolução maior e cheguei a conclusão que são 3 lanças e 2 espadas. A teoria se mantém.
 
Com a palavra, o diretor do último episódio:

We were aware that timing was getting a little hazy. We’ve got Gendry running back, ravens flying a certain distance, dragons having to fly back a certain distance…In terms of the emotional experience, [Jon and company] sort of spent one dark night on the island in terms of storytelling moments. We tried to hedge it a little bit with the eternal twilight up there north of The Wall. I think there was some effort to fudge the timeline a little bit by not declaring exactly how long we were there. I think that worked for some people, for other people it didn’t. They seemed to be very concerned about how fast a raven can fly but there’s a thing called plausible impossibilities, which is what you try to achieve, rather than impossible plausibilities. So I think we were straining plausibility a little bit, but I hope the story’s momentum carries over some of that stuff.

Sim, verossimilhança é importante.
 
Ou o Dragão é realmente bem forte, ou a muralha não é tããão resistente assim.
De uma forma ou de outra, cada soldado vai ter que matar uns 100 zumbis antes de morrer e virar mais um.

Tudo o que previram ai sobre o Jon é se tornou verdade, e o garoto aprendeu algumas coisas naquela muralha e além dela.
 
A Muralha não era só gelo, ela também era sustentada pela magia das Crianças. Tanto a Muralha era forte, que os White Walkers basicamente não tinham como atravessá-la. Ou você acha que eles ficaram 7 temporadas de sacanagem, andando pra lá e pra cá para fazer hora? Claro, 7 temporadas é um exagero, pq acho que o fim do verão foi anunciado mais ou menos no meio da série (não lembro, alguém vai pesquisar e dar a resposta certa).

Enfim, o fato é que a Muralha funcionou por 8 mil anos. Os WW trazem o inverno ou o inverno permite o avanço dos WW? Essa resposta nunca foi dada claramente. Com o episódio de ontem, no entanto, parece que a primeira afirmação é que é verdadeira, eles trazem o inverno e agora que atravessaram a Muralha, o inverno vai cobrir Westeros. A segunda afirmação ainda pode ser verdadeira, de modo que o inverno por si só pode ser um evento mágico que enfraqueceu a Muralha e permitiu o avanço dos WW, mas acho beeeeeeem improvável e beeeeeeem besta.

Considero que é fato que o Rei da Noite estava esperando a arma necessária para destruir a Muralha. Talvez ele estivesse apenas montando seu exército? Pode ser. De qualquer forma, mesmo se ele avançasse só com os walkers, acho que já faria um estrago incrível. O ponto é que eles não tinham a capacidade de destruir a Muralha. Bran e o Deus Vermelho deram essa arma para ele. A visão de Bran levou Jon ao ataque suicida e a visão de Sandor direcionou a missão. Não consigo encarar essas visões com bons olhos.

De qualquer forma eu talvez tire um pouco da culpa de Bran, pq me parece claro que apesar dele se chamar de O Corve de Três Olhos, ele ainda é muito level 1. Não conseguiu nem por conta própria descobrir a verdade do passado de Jon. Eu não acredito que ele consiga ver o futuro. Os sonhos verdes são, no máximo, um borrão do futuro.
** Posts duplicados combinados **
Agora eu fiquei sem entender uma coisa: Trocaram o nome verdadeiro de Jon? Como que Rhaegar chamou Jon de Aegon se já existia outro Aegon, seu filho com Elia? Ou será que o nome foi uma decisão unilateral de Lyanna? Acho improvável. Quando Rhaegar partiu para o Tridente, com certeza ele já sabia que Lyanna estava grávida e não é possível que eles não tivessem conversado sobre o nome da criança, o que torna mais estranha a escolha do nome Aegon.
 
Apesar de continuar enojado com muita coisa, até gostei do último episódio. Foi um alívio enorme perceber que Sansa não tinha dado uma guinada da inteligência de volta à burrice tão de repente, e na verdade ela jogou com brilhantismo.

E você estava certo sobre Mindinho, @Grimnir: depois de tantas boas jogadas, jogou mal em Winterfell. Mas não considero uma falha da série em relação ao personagem: ele não contou que Sansa tivesse aprendido tão bem com ele mesmo.

Sobre Bran, uma explicação que consola um pouco o aparente desperdício de um enorme potencial é que ele tem que se concentrar sobre a coisa para enxergá-la. Ele consegue ver tudo, mas isso não significa que ele sempre saiba para onde olhar.

Uma pequena observação: com Martin, acho que o Montanha teria simplesmente decapitado Jaime ali mesmo.
 
Como já disse, estou aguardando ansiosamente o próximo livro, pois sei que muita coisa será diferente do que nós vimos nas ultimas temporadas. O próprio Martin disse que:
Os enredos da saga e da série continuarão a se divergir. “A série de livros e a adaptação para a TV vão cada uma seguir seu próprio caminho”, ele disse. “Os personagens na telinha são mortos a torto e a direito. Cerca de 20 deles já morreram, sendo que estão bem vivos para mim e vão aparecer em um novo livro.”

Vamos aguardar!!!
 
O "julgamento" de Mindinho foi algo patético. Westeros realmente entrou em anarquia, pq o título de Protetor do Vale foi totalmente ignorado. Eu esperava que Bran fizesse o cu cair da bunda de todo mundo, fazendo revelações sobre Mindinho e sobre todo mundo que questionasse tais revelações. Ele é a memória de Westeros, ele é a prova das provas. Ao invés disso, o suposto julgamento foi apenas o encontro da fome com a vontade de comer: Sansa, como Senhora de Winterfell, entendeu que estava sendo manipulada e disparou várias acusações contra Mindinho, praticamente todas sem provas. Ao mesmo tempo, ninguém gostava de Mindinho, então, whatever, tanto faz se as acusações são verdadeiras ou não. Achei meio bosta. Apesar de achar que ele deveria morrer sim naquela cena, a condução da cena eu achei horrorosa. Um fim indigno.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo