• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Game of Thrones (7ª Temporada) - CONTÉM SPOILERS

só no livrou ou eu que perdi ela na série?

só no livro. a exclusão dela na série foi meio que a ''gota d'água'' pro Martin abandonar o barco.

e ah - ele abandonou.

ele andou se esquivando de falar sobre a série e preferiu elogiar outra série ao invés de falar de GoT, ao mesmo tempo em que fez vários disclaimers de que livro é livro e série é série (como quem diz ''eu não dei meu aval pra essa :poop:)
 
fez bem em abandonar.
Aí os escritores da HBO se perderam a ponto de pedirem desculpas após o penúltimo episódio lol
 
descobriram se o dragão cospe fogo ou gelo?

Uma hipótese seria que a associação seja com o fogo que queima no submundo do reino dos mortos. No desenho da Disney o fogo do deus dos mortos Hades queima azul (talvez pelo enxofre).

É notável também que nos olhos dos zumbis há um brilho azul, como que uma chama animadora que desaparece quando são derrotados. Mortos costumam ser acompanhados por esses fogos e luzes fátuas. Em um dragão talvez a chama mude de orientação para algo que refira a morte. Yuyu Hakusho por exemplo, tem uns foguinhos em volta, etc...

wu-3.jpg

motivation.jpg
 
Ainda sobre a dualidade vida-morte, achei uma entrevista relativamente recente de Martin e que tem uma passagem bem interessante.



Tipo, a história já tinha dado dicas de que Beric não era mais a mesmo pessoa depois de tantas vezes revivido, mas agora o negócio saiu direto da boca do autor. A distinção é bem clara: Há a reanimação por gelo e por fogo. As duas apresentam diferenças bem claras, mas, como eu disse, são faces de um mesmo objeto. Beric, Jon e Lady Stoneheart são zumbis. Tão zumbis quanto os soldados do exército dos mortos. Nem ao menos temos certeza se são dotados de livre arbítrio ou se suas mentes são constantemente atormentadas pela obsessão de cumprir alguma missão.
Acho que Jon pode ser un caso diferente, pois antes de morrer ele pode ter alargado no Fantasma (nos livros ele warga o povo) e assim manter sua consciência viva, conseguindo voltar pro corpo reanimado sem sofrer dos danos que o Beric sofreu.
 
Acho que Jon pode ser un caso diferente, pois antes de morrer ele pode ter alargado no Fantasma (nos livros ele warga o povo) e assim manter sua consciência viva, conseguindo voltar pro corpo reanimado sem sofrer dos danos que o Beric sofreu.

Mas vc não concorda que esse seria um MEGA desvio da série em relação aos livros? Eu acho que nada a respeito de Jon e Daenerys depois que eles se encontraram será diferente nos livros - caso ser um zumbi do fogo tenha implicações relevantes para o enredo (e eu acho que terá).
 
Mas vc não concorda que esse seria um MEGA desvio da série em relação aos livros? Eu acho que nada a respeito de Jon e Daenerys depois que eles se encontraram será diferente nos livros - caso ser um zumbi do fogo tenha implicações relevantes para o enredo (e eu acho que terá).

Eu acredito que as únicas coisas que necessariamente serão iguais é: eles se encontram em algum momento, se envolvem em algum momento, e provavelmente se vivem ou morrem será igual.

A FORMA como cada uma dessas coisas acontecem provavelmente não vai ter um fio de cabelo Targaryen platinado em comum, o que inclui desde os fatos até as motivações deles, tudo pode ser diferente (e provavelmente será).
 
Então, como já virou costume, mais uma vez o diretor do episódio veio esclarecer questões que não ficaram bem resolvidas para boa parte do público. Em entrevista ao Huffington Post, Jeremy Podeswa explicou que o dragão cospe de fato uma espécie de Fogo Azul.

“Da forma como vi, Fogo Vivo era um fogo verde, então agora temos este dragão que possui uma espécie de Fogo Azul,” disse Podeswa. “É certamente fogo – já que tem a habilidade de derreter a Muralha. Mas deve haver alguma característica mágica, já que está vindo de um dragão zumbi.”

Fonte
 
Essa série é tão estúpida que agora foi confirmado que a Arya realmente ameaçou a Sansa e a Sansa só desconfiou do Mindinho depois de fazer o exercício mental e concluir que a Arya queria ser Lady de Winterfell - porque é claro que a Arya nunca quis ser Lady de coisa alguma.

Só naquele momento.

Depois de tudo que ela viu o Mindinho fazer, ela estava genuinamente achando que a Arya mataria ela e genuinamente pediu conselho ao Mindinho.

Mas que %$¨&# é essa

E tem mais...

Quando o Varys é o personagem misterioso das primeiras temporadas dizendo ''eu faço pelo bem do povo'', quase com um risinho irônico, nós sabemos que tem mais motivações por trás...
Quando vemos Mindinho fazendo um esquema extremamente intrincado que basicamente movimentou todas as engrenagens da guerra dos 5 reis, sabemos que tudo que ele faz tem uma maquinação por trás...
Quando vemos que Tyrion é outro que não dá ponto sem nó, jogando o jogo dos tronos quando foi mão do rei, manipulando gente, comprando gente, mandando matar gente, mandando gente pra muralha, descobrindo quem é comprado de quem e tirando de circulação, mas pagando de inocente nas palavras, nós sabemos que ele não é um simples salvador da pátria...
Quando vemos as rosas da família Tyrell, nós sabemos que essas rosas têm espinhos...

ATÉ QUE
não sabemos o que Varys quer - mas ele diz que é o bem do povo - se realmente fosse, ele não teria conspirado contra um rei que bem ou mal mantinha a paz pra botar o Viserys, que daria um rei tão ruim ou pior que o Rei Louco - ah mas ele veio de baixo e era amigo do Tyrion = resultado, hoje Varys é praticamente o Robin Hood (o que mostra que eles não entenderam nada do Jogo - mas eu até entendo, vá lá, porque quando cortaram toda a parte do grifão e grifinho o long con do Varys se perdeu, mas não precisavam botar ele de defensor altruísta do reino. Até porque se ele fosse mesmo motivado pelo bem do povo, ele não teria impedido Rhaegar de tomar o poder quando avisou o Rei Louco que Rhaegar pretendia convocar os lordes no torneio de Harrenhall pra tomar o poder. Quando avisou o rei louco, ele se certificou que o caos continuasse e piorasse e tornou a guerra inevitável).
nós sabemos que Tyrion é o Lannister que presta e fez boas coisas quando foi Mão - vamos fazê-lo o conselheiro mais tapado dos 7 reinos
nós sabemos que Mindinho gosta de manipular gente, jogar família contra família para enfraquecer os inimigos e quer Sansa e o trono - vamos fazer ele maquinando algo contra os Stark.

Mas aí... ai, Jesus, vamos lá...
*suspiro*

A cena em que mostram como Sansa é uma ótima governante é digna de teatro da escola. O objetivo da cena é gastar pouco tempo para estabelecer que a única nortenha que realmente sabe governar é ela. Jon é um soldado, Arya é uma sobrevivente/assassina, e a vocação de Sansa é para governar.

Vamos mostrar ela tomando decisões inteligentes, nãooo. Vamos mostrar ela caminhando por Winterfell e mostrando aos cavalos como relinchar. Sim, eu ainda não superei o quão ridículo foi ela ensinando como fazer armaduras aos ferreiros.

Pensar cansa, né nom?

Eu preferiria muito mais ver ela forjando casamentos e alianças entre as casas nortenhas de forma que eles não tivessem mais como se rebelar, por exemplo, "sugerindo" (mandando) que os membros das famílias traíras casem com famílias menores, e dando via casamento os melhores castelos para as famílias cujo apoio é importante - por exemplo, os Manderly controlam o comércio no Norte, eles são essenciais. A série poderia mostrar Sansa aplacando os ânimos deles através dessas alianças estratégicas e mostrando a que veio.

Mas, não. Ao invés disso ela ensina os ferreiros que ou são do norte, ou do Vale - ambos lugares em que neva - a colocar couro nas armaduras.

giphy.gif


Me dei ao trabalho de catar o script do episódio:
How much do we have? 4,000 bushels, my lady.
What does that mean? For the current occupants of the castle, it's enough food for a year, perhaps more.
And what's the longest winter in the past hundred years? Uh, I'm not entirely certain.
I-I'll check Maester Luwin's records.
He kept a copy of every raven scroll.
You're telling me we don't have enough food, especially not if the armies of the North come back to defend Winterfell? No, my lady, most likely not.
Then we must prepare for that eventuality.
Whatever direction the threat comes from, this is the best place to be.
We need to start building up our grain stores with regular shipments from every keep in the North.
If we don't use it by winter's end, we'll give it back to them.
But if the entire North has to flee to Winterfell, they won't have enough time to bring wagonloads of grain with them.
Very wise, my lady.
Maester Wolkan, you'll see to it? Are they covering those breastplates in leather? No, my lady.
Well, shouldn't they be? Once the real cold comes? They should, indeed.
Pardon me, my lady.
You there, why isn't there leather on these? Command suits you.

tenor.gif


Sério, D&D? Nem uma alma do Norte pensou no problema de comida no inverno? Ninguém pensou em quantos anos esse inverno deve durar e como lidar com um probleminha banal, que é, tipo assim, como se manter vivos no inverno? Mesmo? Precisou que a Sansa lembrasse eles desse detalhe? Vocês me ofendem.

Não só nesse aspecto, mas também ao mostrar a Sansa ''resolvendo problemas'' em uma caminhada em Winterfell.

Minions-GIF-Image-for-Whatsapp-and-Facebook-2.gif

É assim que eu vejo os líderes nortenhos neste momento!!!

*continuando*

Se eles gastassem, sei lá, 10 minutos por episódio com uma trama em Winterfell que não fosse essa piada superficial, dava pra ter feito um momento de explodir cabeças. Mas tivemos:

1. Líderes retardados
2. Briguinhas no meio das reuniões
3. Sansa ensinando peixe a nadar e sendo reconhecida como uma grande líder por isso
4. Arya psicopata ridícula
5. Mindinho sem plano ridículo
6. Bran só sendo útil no fim da temporada pra segurar o suspense, porque francamente ele podia ter resolvido isso NO DIA EM QUE CHEGOU a Winterfell.
7. Os Starks sentem muito a grande perda que tiveram, isto é, Ned Stark. Porque Catelyn já esqueceram e Rickon nunca existiu. E Robb nem era tão importante assim - só o Rei do Norte e o maior comandante de todos os 7 reinos mesmo sendo um adolescente. Mas vamos ficar lembrando de Ned constantemente. O resto, nem lembro.
 
Última edição:
kkkkkkk ótimo post.
Game of Thrones agora é pra ver e não pensar a respeito. O episódio chega a dar raiva se você pensar muito. Então bora aproveitar.

O que fizeram com Varys e Mindinho nessa temporada foi lamentável pra dizer o mínimo. Incluo aqui o Tyrion que sempre foi um dos mais espertos da série e agora como mão fez aquela caca de atacar Casterly Rock, que não sei pq virou um local inútil, apesar de anteriormente ser chamado da fortaleza dos Lannisters.
Sobre o Bran, deveriam ter matado ele após a muralha, pq esse corvo de 3 olhos tá bem inútil.

E você esqueceu da Cersei e Jaime que após um suspense decidiram lutar junto com Jon Snow e Daenerys mas que na verdade ela estava enganando todo mundo. Que aliança é essa que você acredita na palavra da Cersei e ok, vai embora todo mundo e deixa o exército do sul pra ir depois e só com homens do sul pra comandar?
Aí o Jaime dá um showzinho que deu a palavra dele e que vai ao norte de todo jeito e a Cersei "ameaça" matá-lo? PATÉTICO!
 
kkkkkkk ótimo post.
Game of Thrones agora é pra ver e não pensar a respeito. O episódio chega a dar raiva se você pensar muito. Então bora aproveitar.

O que fizeram com Varys e Mindinho nessa temporada foi lamentável pra dizer o mínimo. Incluo aqui o Tyrion que sempre foi um dos mais espertos da série e agora como mão fez aquela caca de atacar Casterly Rock, que não sei pq virou um local inútil, apesar de anteriormente ser chamado da fortaleza dos Lannisters.
Sobre o Bran, deveriam ter matado ele após a muralha, pq esse corvo de 3 olhos tá bem inútil.

E você esqueceu da Cersei e Jaime que após um suspense decidiram lutar junto com Jon Snow e Daenerys mas que na verdade ela estava enganando todo mundo. Que aliança é essa que você acredita na palavra da Cersei e ok, vai embora todo mundo e deixa o exército do sul pra ir depois e só com homens do sul pra comandar?
Aí o Jaime dá um showzinho que deu a palavra dele e que vai ao norte de todo jeito e a Cersei "ameaça" matá-lo? PATÉTICO!


tenho no meu coração que só as cenas dos dragões vão ficar na minha memória e o resto eu vou deletar e substituir por uma versão que faça sentido, isso tudo enquanto assisto obsessivamente aos vídeos do preston jacobs e dos outros destrinchadores das crônicas de gelo e fogo

EDIT: O Cão também, ele parece ser o único personagem que a série compreende e retrata com maestria. E o Tormund. Adoro o que a série fez desses 2
** Posts duplicados combinados **
CALMA GALERA TEM MAIS

(eu vou lembrando gradativamente das coisas)

O que nós sabemos de Sansa e Mindinho de Winds of Winter: que está sendo organizado um torneio no Vale para formar uma guarda, nos moldes da guarda real e na guarda do Renly, para Sweetrobin. Ao longo do capítulo descobrimos que isso foi tudo plano da Sansa - um plano genial, diga-se de passagem. Com uma única tacada ela: 1. resolve a ansiedade do moleque, que é neurótico; 2. faz ele ficar mais corajoso, porque ele se inspira na coragem daqueles ao redor; 3. sacia a inquietude dos soldados do vale por guerra, porque nas outras regiões os soldados puderam ''provar o seu valor'' e eles não; 4. causa uma distração no vale que tira o mindinho do alvo das famílias opositoras; 5. viabiliza o próprio casamento dela com o herdeiro do vale (não acho que ela vai mesmo casar com ele, mas isso não vem ao caso).

TUDO ISSO sem descaracterizar o personagem da Sansa e sem empacar o desenvolvimento dela, porque ela usa a antiga fraqueza dela (gostar de histórias de cavaleiros e damas e torneios e valor) para jogar o Jogo, isto é, transforma a fraqueza dela em força.

Vida longa a GRR Martin :drunk:
 
Com uma semana de atraso, consegui evitar spoilers e ver o último episódio.
No geral, foi a conclusão esperada para uma temporada fraca no roteiro mas boa nas cenas de ação.

E o roteiro foi tão fraquinho que até eu, que normalmente sou ruim de palpites, consegui prever várias coisas corretamente:

A relevância poderá vir se Jon estiver em algum momento na posição de herdar o trono de ferro e precisar de uma prova de que ele não é um bastardo. Aí o Sam vai lembrar da passagem do livro e voilà, temos um novo rei Targaryen.

E a série fez questão de mostrar com todas as letras: Jon é o herdeiro do trono de ferro.
A questão é saber agora como ele (e Daenerys) vão saber e reagir a essa notícia.


Podiam ter pensado em outra maneira de levar Dany e os dragões para o Norte, mas desconfio que o dragão de gelo será o fator chave para derrubar a Muralha

E foi. Mas uma correção a mim mesmo: não é exatamente um dragão de gelo, mas sim zumbi. E concordo com o que disseram aí em cima de que provavelmente ele não cospe gelo, mas fogo azul. Sobre a relação entre isso (o elemento que ele cospe) e a queda da muralha: é possível que a muralha tenha ruído por causa das propriedades mágicas da baforada do dragão, não de uma mera reação química tradicional (calor derretento gelo). Sabemos que a muralha só poderia cair pela intervenção de algum elemento mágico, e parece que a baforada dos dragões é um desses elementos. Por essa lógica, talvez mesmo uma baforada de gelo derrubasse a muralha. Mas também pode ser que fosse sim necessário especificamente um fogo mágico, i.e., gelo mágico não adiantaria (pois a própria muralha seria feita de algo similar). Ainda não sei bem o que pensar a respeito. De toda forma, o fato é que o dragão zumbi pôde colocar (parte d)a muralha abaixo.

No fim das contas isso tudo é bom pra Cersei. A atenção da Dany vai se voltar pro norte e a Cersei não vai mover um dedo para ajudar contra os WW. Vai é deixar eles quebrarem o pau lá pra ver se facilita pra ela depois.

Deu a lógica. No momento em que a Cersei supostamente voltou atrás e disse que iria ajudar a combater a ameaça no norte, ficou claro que era mentira.
E no fim ela teve um ponto fraco: Jaime. Ela foi incapaz de convencê-lo a ficar ao seu lado (e o Jaime voltou a ouvir a razão e não o coração), e foi incapaz de decretar sua execução e impedí-lo de fugir. E com isso o elemento surpresa do plano dela vai por água abaixo.

Ah, e um último comentário em resposta a mim mesmo:
que ideia bem merda essa de tentar pegar um white-walker wight pra mostrar pra Cersei, hein? Vou ficar decepcionado com o Martin se isso acontecer nos livros também.

Foi tão merda que no fim das contas não serviu pra nada (ao menos nada do que a turma do Jon e da Daenerys pretendia). A Cersei inicialmente até foi convencida, mas no fim das contas ela decidiu mesmo é se encastelar em King's Landing.
A não ser que o Qyburn invente alguma coisa mirabolante após estudar o que sobrou do zumbi e isso sirva a algum propósito importante depois, mas não acho isso muito plausível.

Ou seja: a missão de capturar o wight na verdade só serviu mesmo para dar um dragão ao Night King, e este poder derrubar a muralha.
 
Se Jon e turminha dizerem um dardo de vidro do Dragão e disparar no Viseryon zumbi com o Escorpião da Cersei (ou algo similar) ele morte? Pq os wights morrem por qualquer ferimento de vidro de dragão (pelo menos parece). Ou será que vídeo de dragão nao funciona em dragões zumbis?
 
Quem sabe a cor do fogo do dragão siga a abertura dada pela série com as cores bizarras introduzidas das velas trazidas de Valíria. Talvez não seja 100% de chance de ser um padrão (já que é um universo caótico) mas existem chances de que esses fogos de Valíria (e seus experimentos) possam ter feito vários tipos de coisa entre eles contribuir para a condenação. A chama dos olhos dos zumbis ressoa a analogia de haver a faísca de vida nos olhos de uma pessoa quando ela está viva (e de fato o brilho dos olhos de uma pessoa desaparece quando ela morre. O fogo azul seria a chama que anima com vida por tempo indefinido, talvez sem fim se assim for permitido:

In the A Song of Ice and Fire novels, Valyrian glass candles are said to be powered by magic. The light they give off does strange things to colors, making bright colors such as white, yellow, or red shine unusually brightly, while dark colors such as blue or black turned as dark as night. It was rumored that glass candles could be used to observe far away events and communicate with other glass candles over vast distances (similar to a palantir from J.R.R. Tolkien's The Lord of the Rings). The Citadel of the Maesters possesses four surviving glass candles, one green and three black. The green one is kept in the study of the Archmaester of magic, while the black ones are the ones used for the vigil.
 
Se Jon e turminha dizerem um dardo de vidro do Dragão e disparar no Viseryon zumbi com o Escorpião da Cersei (ou algo similar) ele morte? Pq os wights morrem por qualquer ferimento de vidro de dragão (pelo menos parece). Ou será que vídeo de dragão nao funciona em dragões zumbis?

Pela lógica, eu entendo que deveria sim matar o dragão. Viserion só está "vivo" pela magia do Night King, assim como todos os demais WW e wights. Logo, ele deveria ser suscetível à mesma fraqueza em relação ao dragonglass, elemento que inicialmente permitiu que eles fossem criados. Não me parece fazer sentido que não seja assim, até porque não há simplesmente nenhum indício de exceção à regra (até onde eu vejo).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo