1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Galáxia Agulha é registrada em detalhes pelo telescópio Hubble

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 16 Jul 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    [h=2]Formação espiral NGC 4565 fica a 40 milhões de anos-luz da Terra.
    Galáxia brilhante é cerca de um terço maior que a nossa Via Láctea.[/h]

    Uma nova imagem divulgada pelo Telescópio Espacial Hubble, da Nasa, oferece uma visão mais detalhada da galáxia espiral NGC 4565, apelidada de Galáxia Agulha, por causa de sua aparência estreita no céu.

    Essa região brilhante fica a cerca de 40 milhões de anos-luz da Terra e é um terço maior que a Via Láctea. Ela aparece perpendicular ao nosso campo de visão, algo semelhante à forma como vemos o Sistema Solar a partir do centro da nossa galáxia.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Centro da Galáxia Agulha não aparece na nova imagem, pois fica mais para a direita (Foto: Nasa/ESA)​

    Faixas de poeira bloqueiam um pouco a luz emitida pelo disco. O brilho se torna mais forte e amarelado no canto inferior direito, próximo ao núcleo da NGC 4565, que não é visto na foto.

    O estudo de galáxias como essa, consideradas "próximas" da Terra, tem ajudado os astrônomos a entenderem mais sobre a Via Láctea.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Lord Leonan

    Lord Leonan Usuário

    Telescópio Hubble, sempre fazendo boas imagens.
     
  3. Maniac

    Maniac Usuário

    Até que distancia será que o telescopio Hubble atinge? Fico impressionado com o tanto que o ser humano já conhece das galaxias! 8-O
    Essa imagem ficou muito boa mesmo, incrivel! :3
     
  4. Lord Leonan

    Lord Leonan Usuário

    Na verdade conhecemos uma parte muito pequena do universo Maniac.

    Mas o telescópio Hubble é guerreiro, sempre consegue boas imagens :D.
     

Compartilhar