1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    Galadriel (The Lady Of The Wood) é uma banda de doom metal oriunda da Eslováquia. Formada em 1995, por Dodo Datel (baixo e vocal), e Voloda Zadrapa (guitarras), a banda no início se encaixava num estilo semelhante ao Amorphis, praticando doom metal com muita melodia.

    Biografia:

    Quando Sona "Witch" Kozakova entrou na banda pouco tempo depois, a história do Galadriel realmente começou a se formar, com a vocalista trazendo toda uma nova personalidade à banda. Neste momento gravaram sua primeira demo, “Empire Of Emptiness”.

    Após amplamente divulgar esta fita promo, a banda consegue um contrato com a gravadora Unknown Territory da Inglaterra, e lança seu primeiro álbum oficial, também entitulado “Empire Of Emptiness”, em 1997.

    Enquanto divulgavam este álbum já estavam com material pronto para gravar o segundo álbum, “The Mirror Of Ages”, onde se iniciam as referências a Tolkien, além do nome da banda. Lançando em 1998, Galadriel passa a ser relativamente conhecido pelos países da Europa e excursiona para divulgar seu disco.

    Mais uma vez a banda prepara todo o material para o próximo álbum, o terceiro, durante o período de divulgação, e em 2000 lançam “Oblivion”, mas através de muita polêmica e controvérsia, pois a banda é forçada a romper com a gravadora Unknown Territory após quatro anos de trabalho, e a maior parte das cópias de “Oblivion” simplesmente desaparece.

    Após atravessar este suplício a banda entra em estúdio e grava seu quarto álbum “Thorns”, mas não chega a lança-lo devido à falta de um contrato com uma gravadora que distribua seu material.

    Em junho de 2001 a banda gravou uma música do Blind Guardian (qual a música não há informação ainda), para um futuro álbum tributo à banda alemã.

    Recentemente a banda mudou o nome do quarto álbum, lançado em 2002, para “From Ashes To Dust”. O álbum traz mais uma faixa inspirada no trabalho de Tolkien, chamada “Armies Of Valinor”, além do cover para The Bards Song - The Hobbit (Blind Guardian).

    Em 2004 saiu seu mais novo trabalho, World Under World, que não conta com nenhuma faixa na temática Tolkien.

    O Galadriel tem apenas dois de seus discos disponíveis fora da Eslováquia, que são o Mirror Of The Ages e Oblivion. Neles, vemos algumas referências indiretas à Tolkien, que não citam o seu trabalho de forma clara, mas o contexto certamente assemelha-se. As únicas menções diretas são o nome do segundo álbum Mirror Of The Ages, a primeira faixa do terceiro álbum Oblivion, que se chama On The Wings Of Gwahir e a faixa Armies of Valinor do álbum "From Ashes to Dust" (além do cover óbvio de Bard Song, do Blind Guardian).

    Este faixa, On The Wings Of Gwahir tem sua letra em primeira pessoa, de forma que vemos Gandalf cantando seus momentos de medo e desespero durante Khazad-Dum e em Isengard, sendo finalmente liberto por Gwahir, o rei das águias.

    Além das letras inspiradas em Tolkien, a maioria das outras também está num contexto fantástico e/ou tratam da natureza, o que parece sempre estar ligado a uma “imagem” de Lothlorien e a própria Galadriel, o que torna o trabalho da banda bem interessante.

    Discografia:
    Empire of Emptiness (1997)
    The Mirror of Ages (1999)
    Oblivion (2000)
    From Ashes to Dust (2002)
    World Under World (2004)

    Line Up:
    Dodo Datel: vocais, baixo, loops
    Tomax Gabris: guitarras, loops
    Matus Hanus: guitarras,teclado
    Lukash Shushka: bateria
    [page]
    Letra da música Wings of Gwaihir

    Return from oblivion...

    Embraced by the flames
    I fell down, I fell in desperate anger
    Into those nameless deeps
    Out of time, out of any apprehension

    Through black paths of Khazad-dum
    Through my own fear, Ive tried to find a way out
    I felt the cold breathe of doom
    In darkness, blind, I followed the enemy of mine

    Storm and haze wreathed the mountain
    As we left the bottom level of the world
    On Celebdil, I gave out all my powers
    And defeated magic of the Balrogs soul

    Then the dark arose in my mind
    I wondered out of reality
    Each day was like one Ards age
    And all stars twinkled in my eyes

    Naked and forgotten, Ive been sent back to life
    So found me Gwaihir,
    He took my body and flew away...


    Letra da Música Armies of Valinor

    Into the battle we ride again
    Against the dark one, against the terror, suffering and pain
    Were the Valar, Lords of the West
    The light of trees still shines in our eyes from the past

    Across the sea, into the north
    There dwells the evil, the enemy we must fought
    The elves cursed his name for all the time
    Now he will feel the anger of those, who remained divine

    Armies of evil, orcs and dark men
    Scattered away as their fortress fell
    Whirlpool of battle changed Middle Earth
    To still remind the victory of Valinor

    Site Oficial:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar