• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

galadriel.........

bruna bloom disse:
galadriel é uma feitiçeira ou um elfa? :o?:

Ela é uma elfa, das vééééééia ainda por cima....

Faz um tempinho q li o silma, mas ela veio com os noldor para a terra-média na primeira era, e ficou sedo aprendiz de uma maia....mas esqueci o nome da maia, do marido da maia, que ela defendia com o cinturão de Não-sei-o-q.....esqueci esses detalhes.... :P
 
Ela é um elfa. Galadriel, filha de Finarfin, irmã de Finrod Felagund. Veio junto com os Noldor na primeira Era do Sol para guerrear contra Morgoth. Morou em Doriath onde conviveu com Elú Thingol e Melian, a maia. Lá conheceu também Celeborn, com quem se casou. É portadora de Nenya, o Anel do vento. :wink:
 
Eu acho que essa imagem da Galadriel como feiticeira foi muito reforçada por causa do filme, o filme mostra ela apenas como uma "vilã" ou sei la que palavra pode descrever aquilo, sua personalidade ficou um pouco distorcida no filme em relação ao livro também eu acho.
 
*Guinevere* disse:
Eu acho que essa imagem da Galadriel como feiticeira foi muito reforçada por causa do filme, o filme mostra ela apenas como uma "vilã" ou sei la que palavra pode descrever aquilo, sua personalidade ficou um pouco distorcida no filme em relação ao livro também eu acho.

Eu não fiquei com essa imagem de vilã no filme. Mas ela ficou muito fraca de personalidade na passagem para o cinema, assim como todos os outros elfos de Lothlórien.
 
Exato Swan, Galadriel é uma elfa, com algo em torno de 8300 e 8700 anos de idade (estou prevendo um valor aproximado...), não é uma feiticeira, ela apenas possui algumas habilidades presentes apenas em elfos, e por isso é confundida com uma maga, mas naa verdade ela não o é.
 
Por ela ser uma alta elfa, ela tem poderes, como o de ler e entrar na mente das pessoas, como qdo a comitiva chegou...
me corrijam se eu estiver errada!!!! :eek:
 
Charlie Brown disse:
Morou em Doriath onde conviveu com Elú Thingol e Melian, a maia. Lá conheceu também Celeborn, com quem se casou.
uai....eu li num lembro onde q ela conheceu o Celeborn em Aman e eles vieram juntos pra T-M... :o?:
 
Eli Nerwen disse:
Charlie Brown disse:
Morou em Doriath onde conviveu com Elú Thingol e Melian, a maia. Lá conheceu também Celeborn, com quem se casou.
uai....eu li num lembro onde q ela conheceu o Celeborn em Aman e eles vieram juntos pra T-M... :o?:

Se eu não me engano você está certa Nerwen. Mais eu também não estou 100% certa disso não.
 
acabei de ler no C I que no ultimo escrito de Tolkien sobre a Galadriel e o Celeborn, conta q ela tinha muita vontade de ir para a T-M, entaumfoi para os portos, onde conheceu o Celeborn. Eles iam pedir permissaum para os valar pra vir pra T-M, mas naum deu certo, entaum eles vieram sem permissaum msm...
naum sei se eu li certo.....se tiver errado, alguem me corrige, pleassse....
 
Há várias versões sobre a história de Galadriel e Celeborn, como você pode evidenciar Eli Nerwen, é só ler com um pouco mais de atenção :wink: . Agora de cabeça num lembro qual é a mais aceita, se realemente há uma mais aceita.

Loth Dur disse:
Por ela ser uma alta elfa, ela tem poderes, como o de ler e entrar na mente das pessoas, como qdo a comitiva chegou...
me corrijam se eu estiver errada!!!!
Não é bem assim, ela num tinha poderes, ela tinha habilidades pertencentes aos elfos, algo como uma capacidade a mais do que os homens, o que ela tinha era essa capacidade aumentada, pois era uma elfa que tinha visto a luz das Árvores e de Aman, logo era bastante poderosa entre os elfos. Sobre ele ler a mente, não concordo, pois este poder esta relacionado, ao meu ver, com a capacidade de perceber o que a pessoa está pensando no momento em que fala, isso se da pela percepção de alguns detalhes que passariam reto à um Homem por exemplo.
 
Há várias versões sobre a história de Galadriel e Celeborn, como você pode evidenciar Eli Nerwen, é só ler com um pouco mais de atenção . Agora de cabeça num lembro qual é a mais aceita, se realemente há uma mais aceita.
naum ha uma mais aceita, eu acho, mas a q o Tolkien escreveu antes de morrer( :osigh: ) foi essa q eu falei.....
 
Humm... Pra mim Celeborn era um príncipe Sindar que ela conhceceu quando morou em Doriath. Vou pesquisar sobre o assunto, quando chegar a uma conclusão eu escrevo aqui.
 
Galadriel foi bem recebida em Doriath porque sua mãe era sobrinha de Thingol, e lá tornou-se amiga de Melian, por intermédio da qual aprendeu muita tradição e sabedoria a respeito da Terra-média. O mais provável é ter conhecido Celeborn em Doriath, neto do irmão de Thingol, e acabaram por casar. É provável que tenham estado presentes na ruína de Doriath, e talvez tenham ajudado a fuga de Elwing para os Portos do Sirion com o Silmaril
:wink:

Fonte aqui
 
Galadriel eh uma figura interessante :eek: ambiciosa, veio a TM em busca de seu proprio reino e se deixou envolver pelas palavras de Feanor, como boa noldor q era... o filme a trata muito mais como mocinha do q vila... essa ultima eh a imagem q eu tenho dela... soh passo a considera-la digna depois de "passar no teste" do anel e recusa-lo... tendo assim superado a sua ambiçao inicial de poder...
 
eu tb li essa parte, minduim, mas como a q eu falei eraa ultima q ele escreveu, eu achei q era ela....a ultima eh a que vale, neh? :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo