• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Galadriel

Qual das dua se parece mais com a Galadriel?


  • Total de votantes
    12

Fianna

PrapedirsilêncioeuBERRO,prafazerbarulhoeumesmofaço
Eu gostei bastante das trilogias Senhor dos Anéis e O Hobbit mas uma coisa que sempre me incomodou é o fato de eu achar que Peter Jackson cometeu "misscasting" e chamou a atriz errada para o papel de Galadriel.
Ele simplesmente chamou a Cate Blanchett por ela ser bastante conhecida e ter sido indicada ao Oscar quando,na minha opinião,deveria ter chamado a linda atriz canadense Jennifer Finnigan que,apesar de ser menos famosa não é menos talentosa e,novamente na minha opinião,se parece muito mais com a descrição da Galadriel no livro.
Estou colocando uma foto de cada uma neste post para as pessoas que não conhecem a Jennifer Finnigan.
Vamos ver se eu sou o único que acha que ela é mais parecida com a Galadriel so que a Cate Blanchett...:rolleyes::think:
 

Anexos

  • cbl.jpg
    cbl.jpg
    13 KB · Visualizações: 1
  • jf.jpg
    jf.jpg
    49,3 KB · Visualizações: 1
Como eu tive acesso aos livros depois de assistir ao filme, na minha cabeça a Galadriel sempre foi a Cate Blanchett, da mesma forma que imaginei a maioria dos outros personagens com seus atores correspondentes.

Quem leu antes de assistir ao filme pode responder melhor se a Galadriel da Cate Blanchett correspondeu à imagem feita quando da leitura dos livros.
 
Sobre artistas famosos que desenham Tolkien, de aparência a Galadriel da Blanchet me lembra o trabalho do Alan Lee e John Howe (se não me engano fizeram trabalho de arte conceitual dos filmes). O Ted Nasmith tem uma Galadriel que me lembra essa atriz canadense e também é "bonita de babar". Na biografia dele tem que pinta com estilo vitoriano e neoclássico:

galadriel-in-lorien-ted-nasmith.jpg
 
Como eu tive acesso aos livros depois de assistir ao filme, na minha cabeça a Galadriel sempre foi a Cate Blanchett, da mesma forma que imaginei a maioria dos outros personagens com seus atores correspondentes.

Quem leu antes de assistir ao filme pode responder melhor se a Galadriel da Cate Blanchett correspondeu à imagem feita quando da leitura dos livros.
Como eu li o livro antes dos filmes eu achei que o Gandalf ficou absolutamente perfeito,de acordo com a descrição do Tolkien em cada detalhe mas ainda assim eu acho que a Cate Blanchett foi escolhida por ser mais conhecida e já ter sido indicada ao Oscar.Para mim ninguém é mais perfeita para ser a Galadriel além da Jennifer Finnigan,
 
Tem toda a razão,a Galladriel nesse desenho está muito parecida com a Jennifer Finnigan!Mas os hobbits dele estão parecendo mais pigmeus com nanismo do que hobbits... :rolleyes: :ahn?: :think:
Sobre artistas famosos que desenham Tolkien, de aparência a Galadriel da Blanchet me lembra o trabalho do Alan Lee e John Howe (se não me engano fizeram trabalho de arte conceitual dos filmes). O Ted Nasmith tem uma Galadriel que me lembra essa atriz canadense e também é "bonita de babar". Na biografia dele tem que pinta com estilo vitoriano e neoclássico:

galadriel-in-lorien-ted-nasmith.jpg
 
No Senhor dos Anéis eu não tinha gostado muito da Cate como Galadriel. A caracterização dos elfos em geral eu achei que deixou muito a deseja lá. Já no Hobbit achei que ela ficou ótima (tirando aquela coisa verde medonha que o PJ insistiu em repetir).

Quem eu não boto muita fé é a Morfydd Clark, escalada para ser a Galadriel na séria da Amazon. Não conheço as qualidades de interpretações dela, mas que não tem cara de Galadriel, não tem.

Essa que você sugeriu, dependendo da caracterização feita, poderia ser uma boa escolha.
 
No Senhor dos Anéis eu não tinha gostado muito da Cate como Galadriel. A caracterização dos elfos em geral eu achei que deixou muito a deseja lá. Já no Hobbit achei que ela ficou ótima (tirando aquela coisa verde medonha que o PJ insistiu em repetir).

Quem eu não boto muita fé é a Morfydd Clark, escalada para ser a Galadriel na séria da Amazon. Não conheço as qualidades de interpretações dela, mas que não tem cara de Galadriel, não tem.

Essa que você sugeriu, dependendo da caracterização feita, poderia ser uma boa escolha.
Eu nunca ouvi falar em Morfydd Clark!!! Alguém tem que dar o telefone ou o email da Jennifer Finnigan pra esse pessoal hehehehehehehehehe...
de que coisa verde você está falando?...
Na verdade o que o Tolkien diz é que a maioria dos elfos tem o cabelo preto a castanho claro e que um elfo louro se não é raro é incomum. A galadriel é loura porque ela é descendente de um cara chamado Fingolfin que era um desses raros elfos com o cabelo louro...ele colocou praticamente todos os elfos do filme louros...
 
No caso da Galadriel, em específico, não só o seu pai (Noldo) e avó (Vanya) eram loiros como sua mãe tinha os cabelos prateado dos Teleri. Por conta dessa mistura, diziam que os cabelos da Galadriel capturavam as luzes das Duas Árvores.

Mas meu problema com a caracterização dos elfos n'O Senhor dos Anéis nem é pela cor dos cabelos, isso é o de menos. É por todo o resto mesmo. Ficaram feéricos demais, diáfanos, esquálidos e frágeis. Achei que ficou bem distante da descrição dada por Tolkien.
 
Eu sempre tive a Cate como uma ótima Galadriel. A outra atriz é muito bonita, mas como a Cate fez um ótimo trabalho nos filmes, não consigo ver outra atriz fazendo o mesmo papel. Até porque em quesito beleza, existem várias outras atrizes que poderiam ter entrado no papel.

Quanto a atuações, não conheço os trabalhos da Jennifer. Ao menos não reconheço algum de cabeça.
 
No caso da Galadriel, em específico, não só o seu pai (Noldo) e avó (Vanya) eram loiros como sua mãe tinha os cabelos prateado dos Teleri. Por conta dessa mistura, diziam que os cabelos da Galadriel capturavam as luzes das Duas Árvores.

Mas meu problema com a caracterização dos elfos n'O Senhor dos Anéis nem é pela cor dos cabelos, isso é o de menos. É por todo o resto mesmo. Ficaram feéricos demais, diáfanos, esquálidos e frágeis. Achei que ficou bem distante da descrição dada por Tolkien.
Na verdade eu achei bem fiel.Os elfos do Tolkien são altos, esguios,possuidores de grande agilidade e aparentemente frágeis mas muito mais resistentes que os humanos.Eu acho que ele colocou isso no filme
 
Eu sempre tive a Cate como uma ótima Galadriel. A outra atriz é muito bonita, mas como a Cate fez um ótimo trabalho nos filmes, não consigo ver outra atriz fazendo o mesmo papel. Até porque em quesito beleza, existem várias outras atrizes que poderiam ter entrado no papel.

Quanto a atuações, não conheço os trabalhos da Jennifer. Ao menos não reconheço algum de cabeça.
Ela fazia uma série chamado 'Close to Home' onde fazia um papel de assistente da promotoria de justiça.O SBesTeira chegou a exibir essa série mas eu não me lembro qual o nome que eles deram para ela em português.
 
cadê a chata...ops...digo a filha do Elrond nessa árvore ginecológica...ops...quero dizer genealógica?hehehehehehehe... :rofl: :hxhx::lol:XD
São irmãos:

bc596969396308106c994219051a6b06.jpg


Por isso que Elrond e Galadriel são considerados parentes distantes :mrpurple:
 
Como eu tive acesso aos livros depois de assistir ao filme, na minha cabeça a Galadriel sempre foi a Cate Blanchett, da mesma forma que imaginei a maioria dos outros personagens com seus atores correspondentes.

Quem leu antes de assistir ao filme pode responder melhor se a Galadriel da Cate Blanchett correspondeu à imagem feita quando da leitura dos livros.

TODOS os personagens que apareceram no filme para mim serão sempre os atores correspondentes... também li livro Sda só depois dos filmes...

Já com o Hobbit foi diferente rs
 
Quem eu não boto muita fé é a Morfydd Clark, escalada para ser a Galadriel na séria da Amazon. Não conheço as qualidades de interpretações dela, mas que não tem cara de Galadriel, não tem.

Com essa onda atual de "representatividade", estamos até o no lucro, eu imaginava uma Galadriel negra ou japonesa... vai entender a cabeça dessa geração atual...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo