• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Galadriel VERDE?

:: FrOdO ::

Usuário
Pessoal, por que a Galadriel ficou verde???
Ela fica verde e com olhões no livro também?
E ela não mostrou o anel da Água para o Frodo!
E o Sam não participou!

Achei chato isso!



Eu sou o presidente do "Clube dos Solitários da Valinor"
 
O fato dela ficar verde é uma alegoria mostrando o conflito dela entre a tentacao de poder que o anel oferece e o conhecimento do real poder destrutivo do mesmo. No livro ela nao fica verde, mas ela fica se questionando sobre pegar o anel de frodo, mas ela vence o desafio, supera a tentacao, e permaneceu sendo Galadriel.

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
O fato de galadriel ficar verde é uma homenagem ao hulk, herói de infancia do PJ.

[clube da insônia]
 
quote:
É por isso que ela fala:
"Passei no teste!"
?



Eu sou o presidente do "Clube dos Solitários da Valinor"

exato meu caro POPer
 
quote:
O fato de galadriel ficar verde é uma homenagem ao hulk, herói de infancia do PJ.

[clube da insônia]

vc ta de sacanagem, né?! :)

Solum, Filho do Papai.
 
Não, ele tá falando sério. O PJ é fã dos heróis da Marvel. Tanto que no próximo filme o Gollum vai ter garras igual ao Wolverine e quando estiver enfrentando Frodo e Sam dirá: "Não há nada de mutante nisso!"...

Existem três tipos de pessoa no mundo: aquelas que sabem contar e aquelas que não sabem.
 
Enquete:

A Galadriel verde, rolou ou não rolou?

SIM
NÃO

Eu acho que não!
Ficou uma porcaria!
E ela nem mostrou o Nenya (anel da água) para mim!

Sabe o que eu acho?
Deveria ter feito ela dançar "Overprotected" comigo!
Ficaria hilário!




Eu sou o presidente do "Clube dos Solitários da Valinor"
 
quote:
quote:
O fato de galadriel ficar verde é uma homenagem ao hulk, herói de infancia do PJ.

[clube da insônia]

vc ta de sacanagem, né?! :)

Solum, Filho do Papai.
É obvio, não podia ta falando serio.

[clube da insônia]
 
Ela parecia a Regan!!!
(entenderam a piada?)

"Quando os sábios estão em perigo, a ajuda vem geralmente dos fracos".
 
não gostei não... eu preferia que ela tivesse ficado azul marinho, minha cor predileta...

Existem três tipos de pessoa no mundo: aquelas que sabem contar e aquelas que não sabem.
 
Nao e o incrivel Hulk. O Peter Jackson queria homenagear o Thunder Cats!

(desculpe, nao resisti)

Mas realmente o anel dela nao aparece. Sera que ninguem ira mencionar estes aneis, mesmo nos outros filmes? O do Gandalf e do Elrond...

-- dermeister
 
A galadriel no filme fica meio azul aroxeado.. lembrando um pouco o munha dos thundercats...

Esse e alguns outros efeitos do filme não foram nada sutis como no livro parece ser... foi um dos defeitos que eu vi no filme... mas na verdade ficou um jeito diferente de mostrar o anel tentando uma pessoa sabia e poderosa como a Galadriel. O anel tb corrompeu Boromir, mas a sua forma de tentação e suas ações não foram mostradas no filme nessa tnalidade de azul.

No livro Galadriel sim eh tentada e faz ponderações a respeito de tomar o anel para si ou ñão e acaba recusando o anel.

"Clube Olifantastico"
 
O anel dela é mostrado durante o prólogo, não em Lothlórien.

----------------------------------------
"Mate um Louco e você é Folco. Mate um Cão e você é um Bobão. Mate um Gato e queta o Facho. Ame bilhões e você é Papai Noel."

Pamonhas de Piracicaba!

(Clube da Insônia)
 
Realmente, os outros anéis só foram mostrados na introduçao do filme... será que farão ao menos uma mençao a eles nos próx. filmes?

"Existem pessoas que vivem e merecem morrer. Outras pessoas que morrem merecem viver. Vc pode dar vida a eles, Frodo?"
 
Ela ficou verde pq de tanto tempo dentro da floresta começou a produziu clorofila tb. Tornou-se uma Elfa clorofilada.

Ni!
Always look on the bright side of life!
Monty Python

Liv Tyler Suxz forever!
 
Cara, essa alegoria toda faz parte dos recursos comunicativos audio visuais.. Numa traducao semi ótica de um livro para um filme, nunca haverá uma fidelidade total, pois o Livro conta apenas com palavras para passar as mensagens aos leitores, já o filme tem todos os recursos audio visuais, verbais, gestuais, enfim um código totalmente novo ao qual o livro foi "adaptado".
Por isso mesmo a Galadriel ficou "verde", PJ aproveitou a capacidade expressiva da imagem, e mostrou claramente a todos como eh forte o conflito e a tentacao causada pelo anel.

:D

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo