• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Galadriel ou Elrond?

etienne

Usuário
Primeiro: Aiya!

Galandriel ou Elrold? Para vocês quem é o mais sábio? Estava pensando nisso quando li sobre o espelho de Galandriel e aproveitando o espaço queria deixar uma pergunta que precisa de franqueza: Se você olhasse no espelho dela o que gostaria de ver?
Vou ser franca, gostaria de ver meu pai, que é falecido a algum tempo. Estava comparando o tal espelho com a penseira de Dumbledore e julgando qual seria mais útil: um lugar para guardar lembranças ou um espelho que permitisse ver o passaso, presente ou futuro. Quanta pergunta! Deixa eu parar por aqui.
Abraços a todos e Boas Festas!:hihihi:
 
Re: Galandriel ou Elrold?

Eu acredito que seja Galadriel, tanto pelas experiências passadas, o logo tempo em Valinor, junto com os Valar, quanto pela idade (ela é bem mais velha que Elrond).

Só uma correção: é Galadriel, sem o n, e Elrond.
 
Última edição:
Re: Galandriel ou Elrold?

Qual é mais sábio é difícil julgar.

Mas Elrond "ajuda" mais nos acontecimentos da Terra-Média, por isso acho que seja ele. Galadriel é mais velha e viveu mais, mas preferiu se fechar em seu reino e viver com seu povo.

Elrond abriu as portas de sua casa para os cansados e feridos. Aconselhou muitos e ajudou muitos. Ajudou Bilbo e os Anões, assim como ajudou e aconselhou a Comitiva. Guardou a herança dos Reis de Gondor, e protegeu Aragorn, para que esse pudesse ser o rei.

Elrond não foi somente um senhor élfico, mas foi de grande valia em muitos acontecimentos da Terra-Média.
 
Re: Galandriel ou Elrold?

E difícil responder, sem saber o que você julga como sabedoria, se for só o conhecimento acumulado durante a vida, Galadriel ganha, mas se for também a forma como aplicamos este conhecimento no mundo em que vivemos, bom ai Elrond fica um pouco a frente. Quanto a utilidade dos objetos:

" Estava comparando o tal espelho com a penseira de Dumbledore e julgando qual seria mais útil: um lugar para guardar lembranças ou um espelho que permitisse ver o passaso, presente ou futuro."

No meu caso, a penseira seria extremamente util, minha memória e praticamente inexistente e extremamente volátil, poder guardar as lembranças para poder revisar mais tarde seria muito bom...heheh.

"Quanta pergunta! Deixa eu parar por aqui."

Pode perguntar a vontade, a gente adora, e quanto mais complexa a pergunta melhor, pois envolve mais elementos na discussão

"Abraços a todos e Boas Festas!:hihihi"

Igualmente, para você e todos os membros da Valinor.
 
Re: Galandriel ou Elrold?

Sem dúvida Galadriel.

Em um trecho de Contos Inacabados é dito que ela "era a maior dos noldor, a não ser talvez por Fëanor, se bem que fosse mais sábia que ele, e sua sabedoria aumentava com os longos anos.". Além do fato de ela ter vivido em Doriath ao lado de Melian.
 
concorde que Elrond tenha contribuido muito ajudando como podia os seus aliados e que Galadriel era mais fechada com seu povo
no entanto não sobra duvidas que Galadriel era muito mais sabia, detia muito mais sabedoria

quanto aos espelhos eu prefiro o de Galadriel, prefiro ver o que pode acontecer no futuro, mesmo que seja incerto, do que ver algo que é apenas da sua imaginação
 
Primeiro: Aiya!

Galandriel ou Elrold? Para vocês quem é o mais sábio? Estava pensando nisso quando li sobre o espelho de Galandriel e aproveitando o espaço queria deixar uma pergunta que precisa de franqueza: Se você olhasse no espelho dela o que gostaria de ver?
Vou ser franca, gostaria de ver meu pai, que é falecido a algum tempo. Estava comparando o tal espelho com a penseira de Dumbledore e julgando qual seria mais útil: um lugar para guardar lembranças ou um espelho que permitisse ver o passaso, presente ou futuro. Quanta pergunta! Deixa eu parar por aqui.
Abraços a todos e Boas Festas!:hihihi:

Bom, eu penso da seguinte forma:

Galadriel era filha de Finarfin e consequentemente neta de Finwë. Viveu em Valinor nos dias de bem aventurança das árvores dos Valar. E optou para o exílio na Terra Média junto com os noldor. Acomodou-se em Doriath junto com os sindar e lá aprendeu muito em termos de conhecimento com Melian, a Maia. Lá conheceu Celeborn que era parente de Elu Thingol e se juntou com ele.

Sobre Elrond (irmão de Elros de Númenor), era filho de Eärendil e consequentemente neto de Idril que era filha de Turgon de Gondolin e neto de Beren filho de Baharir dos Homens (edain). Temos que pensar que Elrond pertenceu as duas raças de elfos, tanto dos Noldor por parte de Turgon como dos Sindar por parte de Lúthien Tinúviel. Elrond era um mestre nas tradições entre as casas e linhagens dos Reis dos Homens, e nesta parte ele ultrapassa Galadriel em conhecimento.

Eu acredito que em termos de conhecimento, Galadriel ganha de Elrond. Pois ela adquiriu muito conhecimento em Valinor com os Valar e em Doriath com Melian (fato que Elrond não teve a oportunidade de ter como conselheiro Melian, a Maia e os Valar em Valinor). Porém o que mata uma das charadas é que a participação de Galadriel na história de Tolkien em si não é tão grande comparada com a de Elrond. Isto pelo fato dela já estar incluída na história desde os primórdios da Primeira Era, ela não é muito citada comparativamente com Elrond.
 
Galadriel. Pelo fato dela ter tido muitas participaçôes importantes na 1º era.
E eu gostaria de ver meu sobrinho, que possui paralesia cerebral, vivendo como uma criança normal...
 
Galadriel. Pelo fato dela ter tido muitas participaçôes importantes na 1º era.

Gostaria de ver como seria viver com meu pai (que já fa um bom tempo que não vejo)

Acho q o Espelho seria mais útil pois mostra além das lembranças diferente da penseira . :obiggraz:
 
Espelho ou Penseira? Bem, pode escolher os dois? Acho que se pudesse usar os dois, um no auxílio do outro seria demais e prático ao extremo.

Quanto a quem é o mais sábio, certamente que é Galadriel, pelos motivos citados acima; de ela ser uma noldor de alta linhagem, por ser mais sábia que Fëanor, por ter convivido com os Valar e ser conselheira de Melian.

Mas isso para mim não quer dizer que ela seja maior que Elrond. Vejam, Galadriel foi sábia, mas não se envolvia diretamente nas coisas. Dava um conselho, uma orientação, e depois ficava assistindo de longe, no conforto. Sempre o fez assim.
Elrond por sua vez sempre se dispôs a participar mais efetivamente, lutando, vivendo a vida "na prática". Sua sabedoria foi adquirida da maneira mais difícil e honrosa. Destruia seus inimigos e curava seus aliados. Aconselhava seus amigos e desorientava seus inimigos. Sempre se pôs contra o mal e seus atos muito contribuiram para o bem maior.

Elrond!:amem:

PS: E "Elrond" é Númendili!




Malz aê... Não deu pra resistir à piadinha infâme.
:oops::roll:

PPS: Feliz Ano Novo a Todos!:drink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo