1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Galadriel em Aman

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Eriadan, 2 Mai 2005.

  1. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Considerando que Galadriel, filha de Finarfin, estava presente na Rebelião e no Fratricídio de Alqualondë, e a Condenação dos Noldor, de que forma pôde ela retornar a Valinor ao lado de Celeborn e os outros? :?
     
  2. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Ela se arrependeu, foi perdoada e passou no teste. :obiggraz:
     
  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Após a Guerra da Ira todos os Noldor que quisessem poderiam retornar à Valinor. Galadriel não foi por ser orgulhosa e querer governar alguma terra. Depois disso parece que o Reino Abençoado ficou "fechado" para ela de novo, mas após vencer seu orgulho e vontade de poder recusando o Um Anel oferecido por Frodo, ela foi agraciada com o perdão dos Valar, e pôde retornar.
    "Passei pelo teste. Vou diminuir e voltar para o Oeste, continuando a ser Galadriel", ela diz..
     
  4. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    isso significa que se frodo não a tivesse tentado, submetendo-a ao "teste", ela nao poderia voltar a valinor? entao pode nao ter sido um acaso... poderia galadriel ter feito isto propositadamente?: armar ela própria sua oportunidade de perdão? 8-)
     
  5. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Foi exatamente o que ela fez. Como ela mesma diz "por muito tempo eu desejei por isso". Ela não quis dizer que por muito tempo desejou o Um Anel, mas sim que por muito tempo desejou ser testada, para tão somente provar a sua força de vontade. E essa prova foi uma prova pessoal e não uma prova para os deuses.
     
  6. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    sábia... :wink:
     
  7. Shagrath

    Shagrath Usuário

    Eu acho que os os Vallar perdoaram ela por isso ele deve ter retornado... E tem tambem como ja disseram aquela parada do teste....
     
  8. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    por que ela não?
    quando ocorreu o perdão geral da primeira era, os noldor tambem foram perdoados, e todos os noldor exilados participaram do morticidio. Ela não é diferente (por mais diferente que seja seu status no meio dos elfos)
     
  9. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Ela também foi perdoada e poderia ter retornado após a Guerra da Ira, mas seu orgulho não permitiu. Daí Valinor ficou fechada de novo pra ela.
     
  10. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Acho que ela já haviam sido perdoada pelos Valar, mas ela queria se testar, para ver se estava à altura de viver nas Terras Imortais.
     
  11. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    as opiniões divergem. acho que é meio subjetivo... :think:
     
  12. Edo Fragoso

    Edo Fragoso Usuário

    ela ajudou a salvar a terra não ajudou? então não seria a coisa mais logica se ela fosse perdoada? então como a história acaba com um final feliz.......... :)
     
  13. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    realmente... :D
    vlw aew galera, ajudou muito. ;) o mod que desejar, por mim pode trancar o tópico.
     
  14. Mith

    Mith This server is too busy!

    Não é preciso trancar o tópico não. Alguém pode ter mais alguma coisa a falar. :wink:
     
  15. Mirwen Elenwë

    Mirwen Elenwë Usuário

    tem um tópico igualzinho a esse já... quero dizer, foi criado antes ou depois deste? :?
     
  16. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    Eu abri um topico igual a esse faz pouco tempo, "galadriel e Valinor não combinam" era o nome dele, tem umas discussões interessantes para quem quiser ver
     
  17. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Perdao... sera?

    Mas ai cabe outra pergunta, se aos elfos nao fosse imposta a sina de ter que abandonar a TM para que os Sucessores a tomassem, ela teria voltado? mesmo com perdao? Lembrem-se que Thingol foi para Aman e nao voltou, pois estava satisfeito ao lado de Melian. Os elfos voltariam se sobre eles nao fosse imposto o cansaço do mundo? :o?:
     
  18. Erúnamo Kalring ¥

    Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

    Rapaz, é impossivel dizer se eles voltariam ou não... talvez, se fosse Beleriand, mas na TM, creio que não.
     
  19. elrohir99

    elrohir99 Banned

    Ela foi dos últimos Noldor a ir, mas só porque queria deixar a Terra Media em paz como deixou. Ela amava a Terra Media e só foi porque se eclipsou e perdeu a vontade de poder.
     
  20. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Mesmo subjetivo, a questão pode ainda ser analisada.
    Os noldor foram, em tese, perdoados ao fim da Guerra da Ira; de fato, no entanto Galadriel deseja continuar em Endor pelo simples motivo de ostentar sua liberdade.
    Esta questão não pode ser deixada de fora, os Valar "atropelam" o livre arbítrio quando levam os elfos para Valinor, e reconhecem isso na Terceira Era (vide Contos Inacabados, na questão dos Istari) não intervindo de forma direta na questão de Sauron.
    Galadriel, além de seu orgulho, ainda era uma vítima em potencial desse rompimento com o livre arbítiro, o "teste de Frodo" com o Um Anel não é a questão da partida dela ao fim da Terceira Era. Seria essa interpretação um erro de causa e finalidade.
    O tempo dos elfos em Endor já se havia acabado, e devido a isso ela pôde "passar no teste" do Um Anel, e consequentemente, com a queda de Sauron, sentiu-se livre para retornar a Aman.
    A questão dos elfos em Valinor é complexa, no exílio eles sentem falta da Luz de Aman, no entanto, esse vislumbre de um mundo imaculado foi manchado (antes mesmo da chegada de Ungoliant) pela ruptura com o livre arbítrio, sentida desde início por alguns, como Fëanor.

    Galadriel ainda sentia essa questão muito próxima, a ausência de liberdade, somada a "culpa", pelos atos funestos ocorridos na partida dos Noldor de Valinor.
    Esses seriam os reais motivos que a impediriam de deixar Endor ainda na Terceira Era, e não (visto como finaliade) a questão do "teste" imposto a ela pela chegada do Portador do Anel.
     

Compartilhar