• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Galadriel e Valinor não combinam...

Tarim

Já fui Ulmo, o Grande! Agora diminui...
Leiam essa passagem:
"Vocês verterão lágrimas sem conta;e os Valar cercarão Valinor para impedi-los de entrar.Ficarão de tal modo isolados que nem mesmo o eco de suas lamentações atravessara as montanhas"
O Silmarillion,Cap:Da fulga dos noldor, pág. 100
Aí é que vem a pergunta.Essa frase foi dita por um dos arautos dos Valar, provavelmente Mandos(isso não é dito no livro).Então se os noldor foram proibidos de entrar em Valinor, como é que a Rainha Galadriel foi para lá, sendo qque ela estava junto dos noldor na fuga e era uma deles?????
 
É verdade que os Noldor estavam proibidos de regressar, quando partiram para o exílio, mas essa situação alterou-se, quando terminou a Guerra da Ira :wink: Nessa altura, os Eldar na Terra Média receberam todos a instrução de regressarem a Tol Eressëa, e daí podiam ir até Valinor, onde receberam o perdão dos Valar.

Mas nem todos os Eldar estiveram dispostos a abandonar a Terra Média, e entre eles contava-se Galadriel. Não se sabe ao certo se Galadriel recusou o perdão dos Valar ou se ficou por amor a Celeborn – ou talvez tenha ficado por ambas as razões.

De qualquer forma, Galadriel lutou valentemente durante 3 Eras na Terra Média contra a sombra :wink: Foi uma figura incontronável e de grande valor na derrota do mal; e ainda recusou o Um Anel 8-) claro que ela merecia ir para Aman :wink:
 
kra tem um topico igualzinho que eu fiz aí no fórum. tb tava encabulado quanto a isso... :D veja lá qe já tem + discussões. :wink:
 
Galazinha mereceu entrar em Valinor de novo... :) e tolkien explica isso no Contos Inacabados (eu não tenhocerteza já tem um tempinho que eu tô sem ele)......
 
Todos os Noldor foram perdoados quando Ëarendil navegou até Valinor e pediu perdão aos Valar em nome dos elfos.
Galadriel também recebeu o perdão mas preferiu ficar governando seu povo e sua terra.Posteriormente ela decidiu embarcar com Frodo pois sua entrada já era liberada em Valinor.
 
Acho que ele quis dizer que não combinam pelo fato de Galadriel ter estado em alguma revolução ou coisa parecida, e foi banida, junto com os noldors, de Valinor. Depois ela recebeu o perdão, mas ainda assim demorou a voltar, talvez por orgulho.
Ele quis dizer q não faria sentido este retorno... mas isso já foi exclarecido pelo pérdão... acho que foi isso.
 
Boa #Melian#, digna d uma rainha.Eu tinha me esquecido do perdão, é que eu só li esse capítulo pra ver um negócio do jogo de RPG que eu jogo(cade a imagem do avatr Melian, preciso ver o rosto da rainha)
 
Galadriel

Galadriel foi permitida de ir para valinor porque durante sua estada na terra média ela fez muitos feitos contra Sauron e acima de tudo recusou o Um Anel quando Frodo o oferesseu a ela.
 
Ulmo disse:
Leiam essa passagem:
"Vocês verterão lágrimas sem conta;e os Valar cercarão Valinor para impedi-los de entrar.Ficarão de tal modo isolados que nem mesmo o eco de suas lamentações atravessara as montanhas"
O Silmarillion,Cap:Da fulga dos noldor, pág. 100
Aí é que vem a pergunta.Essa frase foi dita por um dos arautos dos Valar, provavelmente Mandos(isso não é dito no livro).Então se os noldor foram proibidos de entrar em Valinor, como é que a Rainha Galadriel foi para lá, sendo qque ela estava junto dos noldor na fuga e era uma deles?????

Desde quando Mandos era arauto dos Valar?
 
Se não me engano os noldor que receberam o perdao dos Valar apos a guerra de Ira, tiveram a permissão de regressar a Tol Eressea e não a Valinor, e quando os portadores dos aneis partiram da terra media eles ficaram em Eressea mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo