1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Galadriel e os Contos Inacabados

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Luz Galadriel, 26 Jun 2011.

  1. Luz Galadriel

    Luz Galadriel Usuário

    Amo os três filmes mas nunca li os livros de Tolkien. A cada dia que leio um trecho ou algum artigo sobre eles fico mais fascinada com a imensa capacidade de criação desse universo lindo que ele criou.

    Me fascina principalmente o material que ainda pode ser transformado em cinema.

    Estava lendo essa resenha abaixo sobre Galadriel e pensei o quanto isso seria belo se fosse transportado para a tela.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Vocês que acompanham o universo Tolkien e o trabalho de Jackson há mais tempo e com mais talento do que eu, o que podem dizer sobre a possibilidade ou não dessa parte da
    istória virar filme ou trilogia ?
    Quando vi SDA e depois quando li esse texto, a idéia de uma nova trilogia partindo daí, não saiu da minha cabeça. O universo elfo é tão fascinante. :grinlove:
     
  2. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    O problema de se filmar a história da Galadriel é que Tolkien morreu antes de decidir qual versão seria a definitiva.

    Por exemplo, ela conheceu Celeborn em Aman ou em Doriath? Por que ela seguiu Fëanor quando este se rebelou e foi para a Terra-Média? Amroth era filho de Galadriel ou não?

    Escolher uma versão pode agradar muitos, mas também desagradar muitos outros.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Luz Galadriel

    Luz Galadriel Usuário

    O problema é justamente esse. O medo de desagradar nos priva de ver essa fascinante história na tela. É lamentável. Poderiam reunir os maiores especialistas Tolkien e é claro com o aval da família, aparar as arestas da história. Até os fãs poderiam ser ouvidos numa pesquisa na internet. Acho que se Jackson tiver interesse ( e tempo ), seria ótimo ver isso na tela. Gasta-se tanto dinheiro com cada bagaço, que filmar Silmarillion, Contas Inacabados e tudo o mais seria uma presentão.
     
  4. Excluído047

    Excluído047 Banned


    Vou comentar apenas este trecho: leia-os o quanto antes! São inconcebivelmente fantásticos, para dizer o mínimo! Particularmente, eu sugiro que compre a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que trás os livros "O Hobbit", "O Senhor dos Anéis" e "O Silmarillion", por menos de 50 reais! Leia-os nesse ordem e, então, passe para os demais livros da Mitologia Tolkieniana, como o "Contos Inacabados".


    Bjss.

    Ps.: a coleção linkada acima está indisponível, mas peça lá para lhe avisarem quando chegar.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Luz Galadriel

    Luz Galadriel Usuário

    Obrigada pelas dicas Bel e Sauron. Vou tentar ler. Na verdade posso dizer que nasci ontem para a obra de Tolkien considerando que vi os filmes só recentemente. Todos os três de uma vez só em DVD. Acho que vocês vão achar isso muito estranho, mas sempre há tempo para corrigir uma falha como essa. rsrsrs.

    E essa falha vale também em relação aos livros.

    Alguns personagens me deixaram extremamente interessada na história, mas principalmente Galadriel, Elrond e Gandalf. Gostaria de saber mais sobre eles. Vê-los detalhados em outros filmes. Creio que muitos outros fãs gostariam de partilhar da mesma experiência.

    Então, solicitaria a vocês uma informação. Onde eu encontro com mais detalhes Galadriel nas obras ? em qual dos livros ?
     
    Última edição: 27 Jun 2011
  6. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    N'O Silmarillion tem um pouquinho, mas o Contos Inacabados tem um capítulo só sobre a história dela, as várias versões e tal. Mas claro, pra você entender tem que ler o Silmarillio antes.
     
  7. Morgs

    Morgs Metido a Rei de Arda

    Morgoth fala...

    Olá! :)

    Acho difícil viu. Não creio que isso se deva ao fato de não existir um consenso entre as várias versões da história de Galadriel, mesmo porque o próprio Silmarillion é o resultado de várias inconscistências resolvidas pelo filho do Tolkien, e sendo assim não vejo problema em se escolher uma versão e trabalhar em cima dela; mas o fato é que existem outras histórias muito mais detalhadas e ricas que podem virar facilmente um (ou mais) filme. Quando puder, leia o recente "Os Filhos de Húrin" ou mesmo a história de Beren e Lúthien (no Silmarillion). Esses sim, acho que tem grandes chances de aparecerem no cinema - mesmo que seja algo pra mais 10 ou 15 anos de espera :)

    Galadriel é uma personagem interessante... os eventos do SdA ocorrem no final da Terceira Era do mundo, e Galadriel remonta à Primeira, ou seja, mais de 6 ou 7 mil anos antes do Anel ser destruúdi, ela já perambulava por aí. Ela é do ramo élfico dos Noldor por parte de pai, mas sua mãe é dos Vanyar, daí seus cabelos dourados. Vivei em Aman, na terra abençoada, e veio pra Terra-média seguido a rebelião dos Noldor. Uma vez do lado de cá, passou muito tempo com Melian, rainha de Doriath, com quem aprendeu muitas coisas. Depois da Batalha da Ira, crusou as Montanhas Azuis com Celeborn e, mais tarde, fundou Lothlórien, próximo às masmorras do Necromante de Dol Guldur... é ali que Frodo e a Comitiva encontram-se com ela. Depois da queda de Sauron ela retorna ao reino abençoado e desaparece da Terra-média. Um resumão super rápido pra já dar um gostinho do que tem por aí hehehehe
     
  8. Luz Galadriel

    Luz Galadriel Usuário

    Adorei Morgoth ! Só com esses seus resuminhos fico imaginando quanto trabalho PJ ainda terá. Como a obra é tão rica, mas em parte tão fragmentada, gostaria de ver todas essas narrativas na telona. O Universo dos Elfos em particular me interessa muito.
     
  9. Thandruil

    Thandruil Usuário

    Nossa queria muito um filme deste conto seria magnifico !!
     

Compartilhar