• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Galadriel, Dama da Floresta, ou Senhora do Escuro.

Você se esquece do detalhe de que há só a diferença de uma era inteira entre o momento em que a Galadriel diz que não quer voltar por ser mais poderosa na Terra-Média até o momento em que ela diz que já ficou muito tempo do lado de cá. Acho que uma era inteira é tempo suficiente pra uma pessoa mudar de idéia, não?!
E, se ela não queria voltar, será que alguém pode me explicar por que ela voltou?!
 
Celebrimbor o Forjador disse:
Ela foi a q mais usou o anel de poder, COMO ACHA Q ELA CRIOU AS ARVORES DE PRATA, DE FOLHAS DOURADAS?
:wink:

E de onde vc tirou que foi a Galadriel que criou os mallorns??? Essas árvores vieram de Númenor e antes vieram de Valinor.

Galadriel, era muito ambiciosa, se ñ já teria a muito tempo ido para Valinor, porem lá ela teria de obedecer ordens, e isso ela ñ queria.

Se ela tivesse ido para Valinor antes de quando foi ela nunca seria respeitada por nenhum elfo e por ninguém. Abandonar a Terra-Média e seus povos à mercê da ameaça do Senhor do Escuro, ameaça que ela e o seu povo são parcialmente responsáveis.
 
Orá, mais será q vcs estão cegos, em todas as suas respostas, vcs confirmam sem perceber que Galadriel, era ambiciosa.
Se ela tivesse ido para Valinor antes de quando foi ela nunca seria respeitada por nenhum elfo e por ninguém.
elfos ñ são como homens, é claro, que ela seria perdoada pelos seus atos, porem teria de se umiliar e pedir perdão, o q seria de costume de elfos bons e sábios, porem ela ñ queria perder a pose.
 
Mesmo que Galadriel não tenha aceito o anel de Sauron ou de um acordo anterior, o fato é que ela queria, sim, ser tão poderosa quanto os Valar e já que não queria deixar a TM ela queria que sua terra se tornasse tão bela quanto Valinor. Ela era ambiciosa, sim!!! Ninguém pode dizer o contrário. O sangue dos ambiciosos Noldor que fizeram o juramento e dispensaram a proteção de manwe corre nas veias da Feiticeira da Floresta (esse nome cai melhor nela na minha opinião) :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x
 
Mesmo que Galadriel não tenha aceito o anel de Sauron ou de um acordo anterior, o fato é que ela queria, sim, ser tão poderosa quanto os Valar e já que não queria deixar a TM ela queria que sua terra se tornasse tão bela quanto Valinor. Ela era ambiciosa, sim!!! Ninguém pode dizer o contrário. O sangue dos ambiciosos Noldor que fizeram o juramento e dispensaram a proteção de manwe corre nas veias da Feiticeira da Floresta (esse nome cai melhor nela na minha opinião)
concordo plenamente, ela aceitar o anel de mim, para protege-lo das forças negras foi uma otima desculpa, Elrond O SÁBIO. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Celebrimbor o Forjador disse:
Orá, mais será q vcs estão cegos, em todas as suas respostas, vcs confirmam sem perceber que Galadriel, era ambiciosa.

E vc ainda não etendeu que todos nós concordamos que ela era ambiciosa assim como todos os seres que habitam o mundo.
Vc ainda não entendeu que ter orgulho e não querer se HUMILHAR diante dos outros é o mínimo que alguém como a Galadriel, um dos mais poderosos, belos e sábios elfos que já existiram no mundo, pode querer em troca. Ela não participou do Fratricídio e nem do Juramento de Fëanor. Só seguiu o povo de Fingonfin por amor a eles e atração pela Terra-Média. Mas ela não tinha ambição de dominar e controlar os outros. E não tinha ambição de se tornar mais poderosa que os Valar, por que isso é ridículo. Ela foi serva de Varda e aprendiz de Manwë e Ulmo... achar que alguém 'razoavelmente' inteligente como a Galadriel realmente queria ser mais poderosa que os Valar é realmente não ter nenhuma idéia do acontecia no mundo.
 
Concordo plenamente com o Elrond. Acho que está havendo algum erro de interpretação aqui. Pra mim é visível que ninguém está tentando negar que Galadriel era, sim, ambiciosa pra caramba. Só que a ambição dela era diferente da ambição de Sauron, por exemplo. Galadriel era uma elfa boa e sábia, ela jamais sequer pensou em ser mais poderosa do que os Valar. Por que ela recusaria o Um Anel se quisesse tanto poder assim?! Só pra poder voltar e se humilhar morando em Eressëa?! Vamos a alguns textos:

Contos Inacabados, capítulo A História de Galadriel e Celeborn:
"Galadriel era a maior dos noldor, a não ser talvez por Fëanor, se bem que fosse mais sábia que ele, e sua sabedoria aumentava com os longos anos."
Como alguém tão sábia, imagino que seria meio difícil ela querer ser mais poderosa que os Valar...

Só pra confirmar isso, do mesmo capítulo:
" Era orgulhosa, forte e voluntariosa, assim como todos os descendentes de Finwë, salvo Finarfin; e como seu irmão Finrod, o mais próximo ao seu coração de toda a família, tinha sonhos de terras longínquas e domínios que poderiam lhe pertencer, para governá-los como quisesse, sem tutela. Porém ainda mais fundo habitava nela o nobre e generoso espírito dos vanyar, bem como UMA REVERÊNCIA PELOS VALAR QUE NÃO PODIA ESQUECER."
 
Concordo com a Nandorë e com o Elrond a Galadriel eh ambiciosa sim, mas ser ambicioso naum significa ser do mal ou do bem eh tipico do comportamento ( bem da maioria das pessoas)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo