• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Galadriel, Dama da Floresta, ou Senhora do Escuro.

Galadriel, é a sabia eldar, da classe dos Noldor, sobrevivente de Beleriand. E por outro lado, é uma elfa ambiciosa, e podemos dizer, um pouco perigosa.
Ela foi uma dos três elfos que aceitou o presente de Annatar, mesmo ela sabendo, que não havia nenhum Maia em Valinor chamado Annatar, e mesmo Gil Galad tendo alertados todos os elfos.
E o que aconteceria com Galadriel, se o anel ñ fosse destruido, tb, ela resistiu ao Um anel uma vez, mas se houve-se outras oportunidades, a oportunidade, de pegar o Um anel, para salvar as suas florestas, ñ ir para Valinor, e se tornar tão bela e poderosa qnts os próprios Valar, o q Galadriel faria? Será q se o anel ñ fosse destruido ela iria perder a cabeça, e cobiçar o anel, caindo nas sombras?
 
Não acho que se o anel não fosse destrúido ela o teria cobiçado. Acho que o teste dela foi a oferta que Frodo fez do Anel pra ela, e a melhor chance que ela pedia tê-lo pego. E mesmo asssim não o fez.
Acho que muito pelo contrário, ela irira tentar resistir a Sauron. Mesmo que ficasse sem esperanças.
Beijos
Lu
 
E se ela estivesse vendo que as florestas da TM estivessem caindo, e que os elfos estavam morrendo? Pois é isso que iria acontecer, se o anel ñ fosse destruido.
 
Mesmo assim eu acho que ela não faria isso... Eu acho que a cobiça do anel dela não era para salvar a terra-média... Claro que isso também.; mas ela queria poder! E depois do teste que o frodo passou nela, que os valar passaram nela, acho que ela nãopegaria o anel.
Beijos
Lu
 
Glorfindel de Valinor disse:
E se ela estivesse vendo que as florestas da TM estivessem caindo, e que os elfos estavam morrendo? Pois é isso que iria acontecer, se o anel ñ fosse destruido.

Ah... mas a "magia" dela já nào permitia que ela visse isso tudo??? Exatamente como Boromir (que estava na frente de batalha e via isso tudo acontecendo em Gondor) poderia ser acometida pelo pânico.
 
Glorfindel de Valinor disse:
Ela foi uma dos três elfos que aceitou o presente de Annatar, mesmo ela sabendo, que não havia nenhum Maia em Valinor chamado Annatar, e mesmo Gil Galad tendo alertados todos os elfos.

Pera aí, vamos corrigir alguns pontos aqui... Galadriel não aceitou presente nenhum de Sauron. Ela foi, juntamente com Gil-Galad, Elrond e Círdan, uma dos poucos elfos que reconheceram nele a sua antiga maldade mesmo estando ele se dizendo completamente arrependido de seus antigos crimes. Sauron nunca tocou nos Anéis Élficos, nunca mesmo nem os viu e não podia dar eles de presente pra ninguém já que não eram dele.
Antes de sua morte e frente à ameaça de Sauron, Celebrimbor muito sabiamente entregou os Três Élficos para o Supremo Rei dos Noldor, Gil-Galad. Este por sua vez e muito sabisamente dividiu os Três Élficos entre três portadores distintos: Galadriel, Círdan e ele mesmo.

E eu contesto também a idéia de que Galadriel era uma ameaça perigosa aos povos livres. Ela era uma exilada de Valinor, daí o seu aspecto misterioso, mas isso não quer dizer que ela era fraca de espírito.
 
Totalmente de acordo, Elrond!
Galadriel tinha testado a si mesma, naquela hora. Mas não seria uma ameaça! Ela é uma das elfas mais antigas da terra-média, e um dos unicos eldar! Acho que os povos livres poderiam ficar tranquilos em relação a ultima exilada :mrgreen:
 
Galadriel, é uma Eldar, mais cairia na tentação muito facil, resistiu ao teste pq tinha esperança, mais se o anel ñ fosse destruido ela o pegaria, para tentar fazer fronte ao poder de Sauron, e conssequentemente, faria o mau, pq o anel tem a vontade de Sauron.
 
Galadriel era uma das ultimas que haviam restado dos Noldor mas isso não significa que ela fosse toda boazinha, afinal todos sabem que os noldor não eram santos, pelo contrário estavam fadados a carregar a maldição de Mandos até o fim de seus dias.
A senhora de Lothlorien aceitou, sim, a oferta de Annatar, senhor dos presentes ou mais conhecido como Sauron, e caiu na tentação pois queria se tornar tão bela quanto a aurora dos Valar e não queria voltar para as terras dos imortais e, sim, fazer com que seu lar na TM se tornasse uma Valinor da vida. Por isso aceitou um dos três anéis, estava coberta por ambição assim como aconteceu com seu parenete Feanor, forjador das três jóias. Resumindo: Galadriel teve momentos de sombra e teve momentos de luz.
 
A Galadriel NÃO ACEITOU nada de Sauron. Ela provavelmente nunca FALOU com Sauron. Provavelmente nunca VIU Sauron. Ela aceitou se tornar uma Portadora de Anel porque a ela foi entregue por Gil-Galad o Supremo Rei e não porque ela queria dominar os povos livres do mundo. Foi para mantê-lo protegido e oculto.

É claro que até certo ponto a elfa desejava liderar e explorar o mundo e amava muito a Terra-Média e o desconhecido que ela representava, mas isso não quer dizer que ela era fraca e se tornou corrompida como Fëanor. Os exilados desejavam sim recriar a beleza de Valinor e retardar os efeitos do tempo, mas isso por pura e simples saudades de sua antiga vida e porque eles sentiam o peso do mundo muito mais do que os outros povos.

tão bela quanto a aurora dos Valar e não queria voltar para as terras dos imortais e, sim, fazer com que seu lar na TM se tornasse uma Valinor da vida

Onde vc leu isso???? A Galadriel não queria retornar a Valinor???
 
Elrond Meio-Elfo disse:
[
Onde vc leu isso???? A Galadriel não queria retornar a Valinor???

Não... não foi isso.. ela escolheu, logo depois que a priomeira era acabou, ficar mais um tempo na TM!

Beijos
Lu
 
Ah sim, nessa época com certeza... mas talvez mais pelo fato de haver a interdição dos Valar a ela e a todos os que participaram do fratricídio do que por qualquer outra coisa.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Ah sim, nessa época com certeza... mas talvez mais pelo fato de haver a interdição dos Valar a ela e a todos os que participaram do fratricídio do que por qualquer outra coisa.
Sim! Concordo plenamente!
Eu acho que depois dessa época ela mudou de idéia em relação a ir... Tanto é que os Valar a submeteram ao "teste" do anel, e a deram autorização para voltar novamenrte.
Me corrija se eu tiver falado besteira, Elrond! :wink:
(eu li isso no Contos!)

Beijos
Lu
 
Treebear Lord of Isengard disse:
Eu devo insistir que Galadriel aceitou, sim, de Sauron, o anel mesmo que tenha sido indiretamente pois aqueles que receberam os 3 anéis tinham aceitado o acordo de ante-mão.
Você insiste nisso baseado em quê? :eek:

Dá uma olhadinha nisso:

Elrond disse:
Galadriel não aceitou presente nenhum de Sauron. Ela foi, juntamente com Gil-Galad, Elrond e Círdan, uma dos poucos elfos que reconheceram nele a sua antiga maldade mesmo estando ele se dizendo completamente arrependido de seus antigos crimes. Sauron nunca tocou nos Anéis Élficos, nunca mesmo nem os viu e não podia dar eles de presente pra ninguém já que não eram dele.
Antes de sua morte e frente à ameaça de Sauron, Celebrimbor muito sabiamente entregou os Três Élficos para o Supremo Rei dos Noldor, Gil-Galad. Este por sua vez e muito sabisamente dividiu os Três Élficos entre três portadores distintos: Galadriel, Círdan e ele mesmo.



(...)



A Galadriel NÃO ACEITOU nada de Sauron. Ela provavelmente nunca FALOU com Sauron. Provavelmente nunca VIU Sauron. Ela aceitou se tornar uma Portadora de Anel porque a ela foi entregue por Gil-Galad o Supremo Rei e não porque ela queria dominar os povos livres do mundo. Foi para mantê-lo protegido e oculto.

É claro que até certo ponto a elfa desejava liderar e explorar o mundo e amava muito a Terra-Média e o desconhecido que ela representava, mas isso não quer dizer que ela era fraca e se tornou corrompida como Fëanor. Os exilados desejavam sim recriar a beleza de Valinor e retardar os efeitos do tempo, mas isso por pura e simples saudades de sua antiga vida e porque eles sentiam o peso do mundo muito mais do que os outros povos.

Sacou? Não teve acordo.Sauron forjou o Um Anel depois de ter forjado os três,por isso eles nunca foram totalmetne subordinados ao Um.



Alguém disse:
tão bela quanto a aurora dos Valar e não queria voltar para as terras dos imortais e, sim, fazer com que seu lar na TM se tornasse uma Valinor da vida

Ela queria voltar sim.Ela disse que não pois ela uma nolda orgulhosa e não ia se humilhar perante aos valar,até porque ela achava que mereceia voltar pelos seus feitos na guerra da ira. :wink:
 
Treebear Lord of Isengard disse:
Eu devo insistir que Galadriel aceitou, sim, de Sauron, o anel mesmo que tenha sido indiretamente pois aqueles que receberam os 3 anéis tinham aceitado o acordo de ante-mão.

WEu não concordo. Acho que os trÇes anéis elficos o sauron nem sabia da existência quando forjou o um. Logo não poderia fazer umacordo com eles.

Beijos
Lu
 
Celebrimbor o Forjador disse:
Galadriel, é uma Eldar, mais cairia na tentação muito facil, resistiu ao teste pq tinha esperança, mais se o anel ñ fosse destruido ela o pegaria, para tentar fazer fronte ao poder de Sauron, e conssequentemente, faria o mau, pq o anel tem a vontade de Sauron.
O Anel tinha a vontade de Sauron, mas Galadriel tinha sua própria vontade...
Ela resistiu ao Anel aquela vez, e depois daquilo, resistiria todas as vezes que fosse tentada... ela naum jogaria seu perdão fora novamente... o domínio dos elfos tinha acabado na Térra-média, já estava na hora dela voltar para Aman, suas ambições já haviam sido saciadas, seu tempo acabara na Terra-média, ela naum jogaria seu perdão fora, naum mesmo, ela podia até continuar na Terra-média tentando destruir Sauron ou esperando para que ele a destruísse, mas naum pegaria o Anel para si mesma, isso implicaria a ela um destino que seria carregado além da sua morte...
 
Galadriel, era muito ambiciosa, se ñ já teria a muito tempo ido para Valinor, porem lá ela teria de obedecer ordens, e isso ela ñ queria. E no livro do Senhor dos Anéis, quando a comitiva chega a Lothilórien, fica bem claro q eles ñ querem voltar para Valinor.
E Treebear, esta certo quando fala que ela queria fazer da TM uma Valinor, mas ñ bondosamente, mas pq ela queria a beleza de Valinor, e ao mesmo tempo ficar na TM governando como uma grande Senhora. Ela foi a q mais usou o anel de poder, COMO ACHA Q ELA CRIOU AS ARVORES DE PRATA, DE FOLHAS DOURADAS?
:wink:
 
Pra mim fica bem claro que a Galadriel quer, sim voltar para Valinor. Só que ela não se contentava em viver em Eressea, já que ela tinha nascido em Aman... Isso tá em algum lugar dos Contos, quando achar coloco aqui... Lembro de ter lido algo como "já fiquei por muito tempo do lado de cá"... Vou procurar isso!

* Achei já uma parte, que tá nos Contos:
"Mas meus coração ainda tem orgulho. Que mal fez a casa dourada de Finarfin para que eu tenha de pedir o perdão dos Valar, ou de me contentar com uma ilha no mar, eu, cuja terra natal foi Aman, a Abençoada? Aqui sou mais poderosa."

** Achei a outra parte que eu queria, tá no SdA, capítulo Adeus a Lórien:
"Cantei as folhas, de ouro folhas, e folhas vi brotar:
Cantei o vento e vento veio os galhos farfalhar.
Além do Sol, da Lua além, no Mar espuma havia,
Em Ilmarin dourando a praia uma Árvore crescia.
Em Eldamar na Semprenoite com astros se ostentava,
Onde Eldamar da bela Tirin os muros encontrava.
Cresceram lá as douradas folhas nos ramos anuais,
Enquanto o pranto de elfos cai aquém de nossos cais.
Ó Lórien! Já vem o Inverno, o Dia sem flor nem vida;
As folhas na água vão caindo do Rio em despedida.
Ó Lórien! Já por demais do Mar estive deste Lado,
Entrelacei em coroa murcha o elanor dourado.
Se barcos eu cantasse agora, que barco iria voltar,
Que barco me conduziria por tão vasto Mar?"

Bem... ficou meio comprido mas achei que não era legal cortar partes de uma canção. Se fosse uma frase ou trecho seria mais fácil fazer isso, mas numa canção podia não ficar tudo tão claro...
De qualquer forma, é isso... Na parte dos Contos ainda tava na Segunda Era e ela não queria se contentar em viver só em Eresseä, por isso preferiu ficar mais tempo. Já nessa passagem de SdA mostra que ela tem vontade ir sim, embora seja mais poderosa na Terra-Média...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo