1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Galadriel conseguiu chegar em Aman ?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por _idril_, 17 Dez 2005.

  1. _idril_

    _idril_ Usuário

    Nao sei se eu estou postando no lugar certo ou se esta pergunta eh valida....
    eu ja me cadastrei a muito tempoe nao venho aqui desde entao ... entao perdi o jeito de postar em foruns...

    mas depois de ler o silmarillion e ver q os noldor raramente voltaram a entrar em aman,( eu nao lembro de ler se algum conseguiu voltar) como foi q galadriel ( como eh escrito no senhor dos aneis ) pode voltar atraves de um barco para aman ? afinal ela era filha de finarfin, e uma dos noldor que tomou o lado dos filhos de fëanor.... ela foi aceita ou teve alguma parte q eu pulei e nao percebi em relacao a tal assunto ??
    desculpe se ja tenha tal pergunta...

    ;)
     
  2. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Idril, seu tópico está no lugar correto, com certeza. :)
    A interdição aos Noldor terminou no final da Primeira Era, e então muitos deles retornaram. Galadriel, como outros Noldor, preferiu permanecer na Terra-Média. Ao final da Terceira Era ela finalmente se sentiu que era seu momento de partir, e que tudo que a afastava das Terras Imortais já havia deixado de existir: ou seja, suas "falhas" e fraquezas do passado haviam sido perdoadas ou superadas, e ela pôde retornar, junto com, Elrond, Gandalf, Bilbo e o Frodo.
     
  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Após a Guerra da Ira no fim da Primeira Era todos os Noldor que deixaram Valinor rumo à Terra-Média obtiveram o perdão dos Valar e puderam retornar à Terra Abençoada.
    No caso de Galadriel ainda há outro ponto, o qual não me recordo devidamente agora, mas é mais ou menos assim: ela recusou esse perdão, permanecendo na Terra Média, pois era orgulhosa demais e queria governar alguma terra. Após isso parece que as portas de Valinor se fecharam pra ela mais uma vez. Ela só conseguiu um novo perdão após deixar seu orgulho e recusar a oferta de Frodo, que queria entregar-lhe o Um Anel.
     
  4. Rufgand

    Rufgand Venus, Vina, Musica

    Acho q qndo Ëarendil foi a Valinor, os Valar perdoaram os noldor e permitiram que estes voltassem para Aman, se esse fosse seu desejo, ou qndo esses se cansassem da T-M...
    Além disso, é dito no SdA que os Valar concederam uma graça aos Portadores dos Anéis, permitido que eles vivessem em Aman até o fim de seus dias, sendo assim, Galadriel, como Portadora de Nenya poderia acompanhar Frodo, Bilbo, Gandalf (que apesar de ser um maia, tb era um Portador do Anel) e Elrond até Valinor, partindo dos Portos Cinzentos!!!

    E qnto a nehum noldor entrar em Aman, nós temos Ëarendil e Elwing, além de Idril Celebrindal, que junto com Tuor foi a Valinor. Acho, e nesse ponto somente ACHO, que nenhum outro noldo quis voltar a Valinor em virtude da guerra contra Sauron, lembrando que, depois da partida de Ëarendil e Elwing e da destruição de Beleriand, os únicos senhores dos noldor que sobraram na T-M foram Galadriel, Elrond e Gil-Galad (juntamente com outros como Glorfindel e Gildor Inglorion), e todos esse estavm envolvidos diretamente nas batalhas contra Sauron.


    obs: enquanto eu respondia, o Pandatur e o Maglor responderam, portanto, desculpem-me por escrever a mesma coisa q eles falaram... :mrgreen:
     
    Última edição: 17 Dez 2005
  5. _idril_

    _idril_ Usuário


    eu tb acho q li isso em algum lugar, mas talvez seja no filme mesmo, pq ela vira e diz que passou no teste e vai ir para o oeste. A minha duvida tambem envolvia o fato de que caso ela fosse proibida de ir a aman, como frodo e os outros poderiam ter chegado ?

    mas ja q ela teve o perdao dos valar, tal problema estaria resolvido...
    agradeço pela ajuda !

    e em relacao a ëarendil e elwing , entre outros retornarem a aman , nao estaria ligado ao fato da recuperacao da silmaril ?
    eu to precisando reler os livros.. hihi
     
  6. Rufgand

    Rufgand Venus, Vina, Musica

    No Silmarillion diz: "Dizem os sábios que foi graças ao poder dessa pedra sagrada que, com o tempo, eles chegaram às águas que nenhuma embarcação, a não ser as dos teleri, havia conhecido" (O Silmarillion, cap. XXIV, Da Viagem de Ëarendil e da Guerra da Ira, pág 315)

    Ou seja, a chegada de Ëarendil a Aman foi sim graças a Silmaril, mas somente a partir destes os outros elfos que residiam na T-M foram perdoados e puderam voltar à Aman!!
     
  7. _idril_

    _idril_ Usuário

    a tá !! ..
    agora acho q entendi...
    valeu ai gente ;)
     
  8. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Essa cena ocorre no livro e no filme de SdA.
    No livro Contos Inacabados também há uma parte onde é falado sobre Galadriel, seu orgulho, o perdão dos Valar, etc. Vale a pena conferir.
     

Compartilhar