1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gaiman Flip 2008 - Quadrinhos e Livros

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Zuleica, 7 Jul 2008.

1. Zuleica

Zuleica Usuário

No
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , do Paulo Ramos achei a indicação dessa matéria sobre o queridíssimo de todos nós, "o Gaiman". E acho interessante o comentário, as revistas em quadrinho sempre foram consideradas uma literatura menor. Eu lia meio escondido. Motivos, receio de ser julgada e condenada, afinal recebiam os mesmos rótulos hoje dados a Tex, Júlias e Sabrinas.

2. Liv

Liv Visitante

Eu acho que rola um preconceito por ser uma literatura considerada "infantil" por muitos. Uma pena, já que a grande maioria das histórias são boas.

3. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

Muito Infelizmente tratam as Hq´s como gibis e querem comparar vertigo com turma da mônica, sempre ví esse preconceito mas também sempre mandei todo mundo a merda, as Hq´s, mesmo não sendo a linha vertigo, são de uma cultura enorme, excelentes passatempos e ainda fazem vc pensar, eu comecei a escrever pois queria fazer meus próprios heróis, descobri lugares no mundo que nem sabia que existiam lendo Hq´s, a cabeça do povo Brasileiro é pequena, tem muita titica de galinha na cabeça da galera, e nem todos tem a 'inteligência' suficiente pra entender uma Hq.

4. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

Acho que nem é só a comparação com a Turma da Mônica não.
    Tem também a idéia de que HQ é só super-herói e super-heróis são para adolescentes bobões.
    Tem também o preconceito puramente por ser pop, quem não conhece pessoas que só prestam atenção naquilo que é considerado "erudito"? E que consideram tudo (ou quase tudo) que é pop, cultura "inferior"? Conheço várias pessoas assim... que dizem mesmo que tenho mau gosto por gostar de HQs, Star Wars, Senhor dos Anéis e afins. Mas se eu digo que estou lendo um clássico grego(que adoro, por sinal), automaticamente sou considerada culta.

5. Izze.

Izze. What? o.O

HQ consiste em: desenho e diálogos. Há o preconceito por parte dos brasileiros porque acham que "desenho é pra criança", não vêem isso como arte. Com isso daria pra considerar as HQ's como algo melhor que livro, já que junta duas artes, o desenho e a escrita.

E muita gente também acaba abominando a HQ por causa de suas adaptações para animação. Os desenhos animados, em sua maioria, são para crianças, então o enredo acaba sendo bem mais leve e sem lá muita graça pros adultos. E ao se deparar com uma HQ nem a lêem por achar que é igual à animação, um puro pré-conceito.

6. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

Hei, estou vendo seu banner!!!!

Quem não gosta de Hq bom sujeito não é!!!

Compartilhar