• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Gabriela Sou da Paz" Precisa de Assinaturas

Omykron disse:
Spam - E-mail enviado sem pedido prévio, que normalmente lotam sua caixa de e-mail e deixa os servidores sobrecarregados.

Na verdade não seria sem aviso prévio, mas qualquer e-mail enviado sem autorização. Portanto isso não é spam, já que quem me mandou foi a minha ex, a quem autorizo que me mande qualquer tipo de mensagem.
E muito menos se tornaria spam pq postei aqui, já que é um espaço aberto para que os usuários do Fórum postem.

e é só no rio que tem violencia?
me poupe vai.

Mas foi no Rio que a menina foi atingida e aqui foi divulgada a lástima dos pais. Por isso disse que ninguém melhor do que um carioca pra falar sobre.
E o Rio é, sem dúvida, uma das cidades mais violentas. E é uma pena eu estar dizendo isso. Queria poder te dizer coisas mais alegres sobre a minha cidade, e ainda posso, mas não nessa questão..
 
Dragus disse:
Assinei faz uns tempos.
Acho que não vai dar em nada... Como tudo que afete o crime nesse país.
Esqueceram que os direitos humanos são contra punir bandidos?

Eru disse:
Não creio que isso se reverta em algo efetivo, mas já que não custa nada mesmo...

Não sei do que vcs estão falando, mas, pelo menos no caso da Gabi, a questão toda gira ao redor das assinaturas. Pelo o que entendi no site, só basta alcançar aquele número e a lei será alterada. Portanto trata-se de uma coisa bem alcançável, sim, com empenho. Mas não sei se falavam disso ou da impunidade em geral. Sendo o assunto que for, pelo menos pra mim, é preferível ao menos tentar do que ficar conformado, e ainda reclamar da impunidade e das balas perdidas mas sem fazer nada pra mudar isso (não estou falando que fazem isso, pois nem vos conheço)
 
Opa, finalmente parece que este tópico está indo para algum lugar.

Então vamos a um esclarecimento. Diz a Constituição:
"Art. 61. A iniciativa das leis complementares e ordinárias cabe a qualquer membro ou Comissão da Câmara dos Deputados, (...) e aos cidadãos, na forma e nos casos previstos nesta Constituição."

(...)
§ 2º - A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles."

Ou seja, mediante o recurso da iniciativa popular, são necessárias as assinaturas de mais de 1 milhão de eleitores (mais as outras condições) para que o projeto de lei seja recebido pela Câmara dos Deputados.

Em seguida, ele vai passar pelo trâmite normal na Câmara e no Senado. Talvez seja aprovado. Talvez seja modificado por lá. Talvez ele fique no limbo. E todo esse processo pode levar anos.

A lei não vai ser alterada pela internet. Só o Congresso Nacional pode criar ou modificar as leis.
 
Na verdade não seria sem aviso prévio, mas qualquer e-mail enviado sem autorização. Portanto isso não é spam, já que quem me mandou foi a minha ex, a quem autorizo que me mande qualquer tipo de mensagem.
E muito menos se tornaria spam pq postei aqui, já que é um espaço aberto para que os usuários do Fórum postem.
E eu que ja recebi esse e-mail 5x? eu pedi? não, nem vou assinar


Mas foi no Rio que a menina foi atingida e aqui foi divulgada a lástima dos pais. Por isso disse que ninguém melhor do que um carioca pra falar sobre.
E o Rio é, sem dúvida, uma das cidades mais violentas. E é uma pena eu estar dizendo isso. Queria poder te dizer coisas mais alegres sobre a minha cidade, e ainda posso, mas não nessa questão..
vamos proibir usar carro então? quantas pessoas não são mortas por bebados no volante?
quantas pessoas não morrem pq durmiram no volante?! É tão perigoso quão!

quer diminuir a violencia? tira as pessoas do ócio... da comida saúde e educação...
 
Omykron disse:
Na verdade não seria sem aviso prévio, mas qualquer e-mail enviado sem autorização. Portanto isso não é spam, já que quem me mandou foi a minha ex, a quem autorizo que me mande qualquer tipo de mensagem.
E muito menos se tornaria spam pq postei aqui, já que é um espaço aberto para que os usuários do Fórum postem.
E eu que ja recebi esse e-mail 5x? eu pedi? não, nem vou assinar

O fato de que as pessoas divulgam ou deixam de divulgar por spam não tem relação alguma com a política da campanha, seria uma injustiça pensar assim.

Mas foi no Rio que a menina foi atingida e aqui foi divulgada a lástima dos pais. Por isso disse que ninguém melhor do que um carioca pra falar sobre.
E o Rio é, sem dúvida, uma das cidades mais violentas. E é uma pena eu estar dizendo isso. Queria poder te dizer coisas mais alegres sobre a minha cidade, e ainda posso, mas não nessa questão..
vamos proibir usar carro então? quantas pessoas não são mortas por bebados no volante?
quantas pessoas não morrem pq durmiram no volante?! É tão perigoso quão!

quer diminuir a violencia? tira as pessoas do ócio... da comida saúde e educação...
O que isso tem a ver com o que eu disse ou com a proposta da campanha?

E há uma reportagem na Folha comprovando o caráter da proposta (mas isso não prova nada, não é mesmo? é possível que os mercenários que estão por detrás de tudo isso sejam donos da Folha também...)

http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u3656.shtml
 
Engethor disse:
Só o Congresso Nacional pode criar ou modificar as leis.
Isso é verdade..
mas acredito que se não for aprovado, isso não vai ficar sem divulgação e sem pressão da sociedade, vai ser um escandalo grande, amigo. Pois até os grandes da mídia estão nessa
 
Omykron disse:
Na verdade não seria sem aviso prévio, mas qualquer e-mail enviado sem autorização. Portanto isso não é spam, já que quem me mandou foi a minha ex, a quem autorizo que me mande qualquer tipo de mensagem.
E muito menos se tornaria spam pq postei aqui, já que é um espaço aberto para que os usuários do Fórum postem.
E eu que ja recebi esse e-mail 5x? eu pedi? não, nem vou assinar


Mas foi no Rio que a menina foi atingida e aqui foi divulgada a lástima dos pais. Por isso disse que ninguém melhor do que um carioca pra falar sobre.
E o Rio é, sem dúvida, uma das cidades mais violentas. E é uma pena eu estar dizendo isso. Queria poder te dizer coisas mais alegres sobre a minha cidade, e ainda posso, mas não nessa questão..
vamos proibir usar carro então? quantas pessoas não são mortas por bebados no volante?
quantas pessoas não morrem pq durmiram no volante?! É tão perigoso quão!

quer diminuir a violencia? tira as pessoas do ócio... da comida saúde e educação...


É por isso q o país naum ai para frente, sao pessoas q nem vc que fazem com q o país naum melhore.

Os pais dela estao lutando nao por sua filha, mas pela a dos outros. Eles estao tomando uma atitude que pode fazer diferença para pessoas como nos.

Não iremos proíbir o uso de carro, mas podemos torna-los mais seguros. O uso de cinto e farois, passarelas para travessia de pedestre e multas sao alguma das medidas tomadas para diminuir o caso de acidentes fatais.

A saúde e educação são de fato problematicos aqui neste país, mas pelo menos podemos ficar mais tranquilo do que la nos países de primeiro mundo, onde crianças levam armas e matam dezenas de colegas dentro de sala.

Se cada um apontar falhas e simplesmente nao tentar corrigir, ficaremos cada vez mais com problemas. A assinatura foi um meio de ajudar os país de muitos, para que nao percam os seus filhos a caminho de suas escolas.

POr isso sou a favor de assinar, pelo menos poderei mudar algo, nao dependerei exclusive do bom senso de deputados e senadores, mas do proprio povo
 
harmien disse:
Engethor disse:
Só o Congresso Nacional pode criar ou modificar as leis.
Isso é verdade..
mas acredito que se não for aprovado, isso não vai ficar sem divulgação e sem pressão da sociedade, vai ser um escandalo grande, amigo. Pois até os grandes da mídia estão nessa
Opa, peraí. :P Quão grande é essa campanha no mundo real? Há passeatas, camisetas, encontros, manifestações ? Eu li a reportagem da Folha, o foco foi em como transformar a dor em um movimento pela mudança social. Mas nada ali indica que esta campanha tenha um "patrono" na imprensa.

Eu não duvido que o projeto possa ser aprovado. Afinal, o sentido da campanha é chamar a atenção, promover, sensibilizar. E o Congresso às vezes é afetado por campanhas emocionais.
Mas a mudança não virá em função de bundas sentadas diante de telas. A campanha só tem chance se conquistar o mundo "lá fora".

Eu não estou questionando a boa vontade dos que clicaram nem a dos que não clicaram, mas entendam onde quero chegar:
Há a questão do comodismo. O comodismo "clássico" é não fazer nada. Eu temo que a Internet criou um novo tipo de comodismo: a pessoa clica, bota o nome e "está resolvido". Nem precisa levantar da cadeira. Dá uma sensação de conforto, mas o que é que realmente foi feito?

"Quando pouco é o esforço, pouco se alcança."

1 milhão de assinaturas no projeto não significa 1 milhão de pessoas mobilizadas. Eu não confio na capacidade da Internet de tirar bundas do lugar. A mobilização começa lá fora e tem que crescer é por lá. Internet é só um meio barato de divulgar, mas não vai gerar uma atividade real.

Quem está realmente fazendo a sua parte são os pais da menina (e possivelmente um pequeno grupo ativo). Eles estão se estafando para concretizar seu projeto. O resto de nós, signatários ou não, está só assistindo.

--
Bom, vocês me entenderam. Não quero bancar o chato, não sou um pró-real anti-internet (gosto dela :) , mas não confio nela :roll:), não quero desmerecer nada, mas eu queria colocar essa situação em contexto.
 
Ja mandei meus dados para a pagina, e uma pena o que aconteceu com a garota. Muito triste viver em um pais que manten os bandidos em pune e prende os trabalhadores.
 
Há movimentos pra recolhimento das assinaturas, principalmente na Zona Sul do Rio, que sempre apóia essas causas, apesar de ser uma região de situação financeira melhor. E quando disse poderososo da mídia, me referia a Globo, tanto o jornal como a tv, que costumam seguir, de certa forma, o passo das campanhas que angariam o apoio da Zona Sul.
Concordo com praticamente tudo o que vc disse, Engethor. E a internet poderia ser usada pra ajudar a divulgar os movimentos de "lá de fora", como vc disse. Uma pena seja usada atualmente com o intuito de amenizar a voz da nossa consciência, pra podermos enganar a nós mesmos e dormir tranqüilos.
 
É por isso q o país naum ai para frente, sao pessoas q nem vc que fazem com q o país naum melhore.
claro, a solução de tirar as pessoas do ócio para diminuir a marginalidade está errada, viva as leis que lesam o direito do outro cidadão se proteger, quando a proteção do estado parece uma piada... :roll:

Os pais dela estao lutando nao por sua filha, mas pela a dos outros. Eles estao tomando uma atitude que pode fazer diferença para pessoas como nos.
eles tão lutando por mim? nossa, eles vão pagar minhas horas de voo? hmmm... mas querem tirar o direito deu ter uma arma para me proteger... é, bela defesa

Não iremos proíbir o uso de carro, mas podemos torna-los mais seguros. O uso de cinto e farois, passarelas para travessia de pedestre e multas sao alguma das medidas tomadas para diminuir o caso de acidentes fatais.
pqp, tu leu o q eu disse? o carro atualmente falta pensa pelo burro do volante, mas mesmo assim tem idiota que faz cagada. então vamos tirar o carro de todos pq somos todos idiotas potenciais
assim como não poderemos mais andar de avião. ja viu a estatistica de sobrevivencia em acidentes? É UM RISCO A HUMANIDADE!!!
ou melhor, ninguem mais anda a cavalo, vc viu o que um deles fez com o Christopher Reevee?
MORTE A TODOS OS CAVALOS!!!!!!
Se cada um apontar falhas e simplesmente nao tentar corrigir, ficaremos cada vez mais com problemas. A assinatura foi um meio de ajudar os país de muitos, para que nao percam os seus filhos a caminho de suas escolas.
tirar as pessoas do ócio, melhorar a saude, educação ta errado.... legal :roll:
1 milhão de assinaturas no projeto não significa 1 milhão de pessoas mobilizadas. Eu não confio na capacidade da Internet de tirar bundas do lugar. A mobilização começa lá fora e tem que crescer é por lá. Internet é só um meio barato de divulgar, mas não vai gerar uma atividade real.
e querendo ou não, 1% NUNCA vai dizer a vontade da população. para mim pode chegar no congresso, mas com assinaturas verdadeiras... e mesmo assim, é capaz que va para os arquivos-que-nenhum-deputado-jamais-votou-no-congresso federal
 
Omykron disse:
e querendo ou não, 1% NUNCA vai dizer a vontade da população. para mim pode chegar no congresso, mas com assinaturas verdadeiras... e mesmo assim, é capaz que va para os arquivos-que-nenhum-deputado-jamais-votou-no-congresso federal
Vc propõe então que esperemos tudo de um bando de políticos que nunca aparece em Brasília? A idéia do 1% é uma forma da população ter acesso às leis e não é injusta por não representar a opinião de toda a população. Não é injusta pq ao mesmo tempo qualquer cidadão pode organizar um outro abaixo-assinado contra as propostas da campanha. E não há iniciativa contra a campanha, portanto, partindo pros jargões, quem cala consente!

Omykron disse:
claro, a solução de tirar as pessoas do ócio para diminuir a marginalidade está errada, viva as leis que lesam o direito do outro cidadão se proteger, quando a proteção do estado parece uma piada...

tirar as pessoas do ócio, melhorar a saude, educação ta errado.... legal
Tirar as pessoas do ócio? Vc acredita que as pessoas estão aí desempregadas por preguiça?

Omykron disse:
eles tão lutando por mim? nossa, eles vão pagar minhas horas de voo? hmmm... mas querem tirar o direito deu ter uma arma para me proteger... é, bela defesa

pqp, tu leu o q eu disse? o carro atualmente falta pensa pelo burro do volante, mas mesmo assim tem idiota que faz cagada. então vamos tirar o carro de todos pq somos todos idiotas potenciais
assim como não poderemos mais andar de avião. ja viu a estatistica de sobrevivencia em acidentes? É UM RISCO A HUMANIDADE!!!
ou melhor, ninguem mais anda a cavalo, vc viu o que um deles fez com o Christopher Reevee?
MORTE A TODOS OS CAVALOS!!!!!!

Legal, vamos discutir isso, o porte de armas, vou abrir um tópico daqui a pouco e mando o link.
 
Vc propõe então que esperemos tudo de um bando de políticos que nunca aparece em Brasília? A idéia do 1% é uma forma da população ter acesso às leis e não é injusta por não representar a opinião de toda a população. Não é injusta pq ao mesmo tempo qualquer cidadão pode organizar um outro abaixo-assinado contra as propostas da campanha. E não há iniciativa contra a campanha, portanto, partindo pros jargões, quem cala consente!
se não aparecem em brasilia, foi pq alguma aprcela da população acreditou nele, e ele não cumpriu. falha de quem votou por comodismo

Tirar as pessoas do ócio? Vc acredita que as pessoas estão aí desempregadas por preguiça?
por não ter ido a escola, pq não tinha saude, transporte nem segurança. como ele nao pode trabalhar, fica no ócio... ou vc axa que a televisão é o eletrodoméstico mais vendido do brasil atoa?

Legal, vamos discutir isso, o porte de armas, vou abrir um tópico daqui a pouco e mando o link.
pena que já existe 8-)
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=29518
 
Omykron disse:
se não aparecem em brasilia, foi pq alguma aprcela da população acreditou nele, e ele não cumpriu. falha de quem votou por comodismo
A população é idiota né? Agora, o senhor Omykron, como pessoa de senso crítico apurado, não se engana, ele vota no candidato certo, apenas ele. Ah, cara, me poupe disso.. existem coisas como marketing, demagogia e maquiagem.

harmien disse:
Tirar as pessoas do ócio? Vc acredita que as pessoas estão aí desempregadas por preguiça?
Omykron disse:
por não ter ido a escola, pq não tinha saude, transporte nem segurança. como ele nao pode trabalhar, fica no ócio... ou vc axa que a televisão é o eletrodoméstico mais vendido do brasil atoa?
E nao foi o que eu disse?
 
E nao foi o que eu disse?
maior parte ta por comodismo mesmo... isso é fato. não quer aprender, mas quer comida e entreterimento.

A população é idiota né? Agora, o senhor Omykron, como pessoa de senso crítico apurado, não se engana, ele vota no candidato certo, apenas ele. Ah, cara, me poupe disso.. existem coisas como marketing, demagogia e maquiagem.
para isso serve vc pegar todo material de campanha do cara, se ele for só um rostinho bonito, e ganhou a eleição, foi pq ele mandou mtu na hora de enganar os trouxas.
enquanto não tivermos pessoas sensatas votando. teremos loucos no poder.
 
Loucos não.

Eles são inteligentíssimos.

São inteligentes pro "lado" errado, mas são inteligentes.

Claro, existem os ingênuos, os incapazes, os burros e em menor número os loucos.

Sim, também tem um pouco de loucos.
 
Omykron disse:
maior parte ta por comodismo mesmo... isso é fato. não quer aprender, mas quer comida e entreterimento.
Vc se contradiz ao dizer isso. Há algumas mensagens atrás o motivo era "por não ter ido a escola, pq não tinha saude, transporte nem segurança. como ele nao pode trabalhar, fica no ócio...". E concordo mais com esse ponto de vista.

Omykron disse:
para isso serve vc pegar todo material de campanha do cara, se ele for só um rostinho bonito, e ganhou a eleição, foi pq ele mandou mtu na hora de enganar os trouxas.
enquanto não tivermos pessoas sensatas votando. teremos loucos no poder.
Tá, vc diz isso pra mim, que estudo e tal e tenho um certo nível de instrução, mas quanto a boa parte dos eleitores, sem senso crítico nenhum, por não terem recebido acesso a educação? Vc acha que eles são capazes de analisar o material de campanha? Pra eles deve parecer mais inteligente votar no candidato que dá cerveja pro churrasco da comunidade, a pessoa não tem a noção dos resultados sociais a longo prazo.
 
Tá, vc diz isso pra mim, que estudo e tal e tenho um certo nível de instrução, mas quanto a boa parte dos eleitores, sem senso crítico nenhum, por não terem recebido acesso a educação? Vc acha que eles são capazes de analisar o material de campanha? Pra eles deve parecer mais inteligente votar no candidato que dá cerveja pro churrasco da comunidade, a pessoa não tem a noção dos resultados sociais a longo prazo.
logo, vivem do ócio. o problema ta no ócio, e é desde os tempos romanos. ao invez de pão e circo, vivemos de cerveja e novela/bbb :|

Vc se contradiz ao dizer isso. Há algumas mensagens atrás o motivo era "por não ter ido a escola, pq não tinha saude, transporte nem segurança. como ele nao pode trabalhar, fica no ócio...". E concordo mais com esse ponto de vista.
vc ja visitou escolas publicas? meu é um puta lugar inseguro...
ja teve de ir em um hospital publico? é triste ver nego ter de esperar 2 semanas para fazer exame simples...
o que essa pessoa vai querer se cresce num mundo onde ele é a 2002020974184 escolha? ele vai viver de tv e de comida do governo. vive do ócio... vai votar para quem mantem isso para ele. quebra parte do ciclo, e pronto... vc vai ver violencia diminuindo... qualidade de vida melhorando... e eu tou errado e me contradizendo... :roll:
 
Omykron disse:
logo, vivem do ócio. o problema ta no ócio, e é desde os tempos romanos. ao invez de pão e circo, vivemos de cerveja e novela/bbb :|
Cara, sinceramente, eu não vivo pra trabalho nenhum, não vivo pra ganhar dinheiro. Eu vivo pra minha felicidade e consciência. Acho que isso é o que importa e não desejo que ninguém não tenha um mínimo de entreterimento e diversão - pão e circo, cerveja e novela, se assim preferir - vivendo pra um trabalho estéril e pra sustentar o seu patrão ou o estado corrupto.

Omykron disse:
vc ja visitou escolas publicas? meu é um puta lugar inseguro...
ja teve de ir em um hospital publico? é triste ver nego ter de esperar 2 semanas para fazer exame simples...
Eu estudo em colégio público e recentemente a minha tia teve que esperar meses pra ser operada.

Omykron disse:
o que essa pessoa vai querer se cresce num mundo onde ele é a 2002020974184 escolha? ele vai viver de tv e de comida do governo. vive do ócio... vai votar para quem mantem isso para ele. quebra parte do ciclo, e pronto... vc vai ver violencia diminuindo... qualidade de vida melhorando... e eu tou errado e me contradizendo... :roll:
Concordo com o que vc disse agora, mas isso não se trata de um décimo da população, ao meu ver.
Então todos são grandes preguiçosos que não querem levantar a bunda do sofá dianta da tv? Quanto aos 130 mil que passaram madrugadas pra fazer apenas o teste pra gari, no ano passado?
 
harmien disse:
Não sei do que vcs estão falando, mas, pelo menos no caso da Gabi, a questão toda gira ao redor das assinaturas. Pelo o que entendi no site, só basta alcançar aquele número e a lei será alterada. Portanto trata-se de uma coisa bem alcançável, sim, com empenho. Mas não sei se falavam disso ou da impunidade em geral. Sendo o assunto que for, pelo menos pra mim, é preferível ao menos tentar do que ficar conformado, e ainda reclamar da impunidade e das balas perdidas mas sem fazer nada pra mudar isso (não estou falando que fazem isso, pois nem vos conheço)

Parto do príncipio João Alves + Anões do Orçamento - só pra citar exemplo.

Deu efetivamente em algo?

Sabe a mega-hiper-super-ultra-operação policial que resultou na prisão de um monte de traficante aqui no Rio de Janeiro?

Um juiz soltou uma porrada desses presos através de Harbeas Corpus (não sei escrever isso direito, nem sei se acertei)... Voltaram pras ruas e mesmo que mandem um novo mandato de prisão, é tarde demais. A essa hora se converteram em crentes e foram pregar com o Crivella por um país melhor e com Jesus.

É desse tipo de coisa que falo.

Vivemos em uma cidade (e porque não dizer país?) que a população largou tudo nas mãos das autoridas. Onde uma velhinha é espancada no meio da rua por um pivete que não pode ser preso porque é "de menó". Um cidade onde a lei do estado prende o soldado que mata bandido, mas solta o bandido que mata policial. - tenho amigos dentro da polícia que me confirmam isso, sendo que um deles morreu dois anos atrás por não aceitar suborno...

Entendeu? Digo porque é fácil você lançar um portal e esperar. Mas achar que alguém vai tirar o rabo da tela do computador pra se mexer a favor de terceiros é esperar demais desse país.

Brasileiro só se move de dois em dois anos, quando tem olímpiada e quando tem campeonato de futebol. Os anos seguintes passa esperando por um desses. =(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo