1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gabriel García Márquez

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Zuleica, 3 Jul 2008.

1. Zuleica

Zuleica Usuário

[align=center]Gabriel Garcia Marques e o Realismo Fantástico
    O Renovador do "ofício mais belo do mundo"
    [/align]
    [size=x-small]O escritor colombiano Gabriel García Márquez é considerado um renovador do jornalismo por ter inspirado gerações de repórteres a paixão, o compromisso e a responsabilidade pelo "ofício mais belo do mundo".- Ele criou a ilusão de que se pode ser autor através do jornalismo - diz Jaime Abello, diretor da fundação Nuevo Periodismo Ibero-americano. Gente/ZH[/size]

Gabriel García Márquez, nasceu em Aracataca, Magdalena, 6 de março de 1927, é um importante escritor colombiano, jornalista, editor e ativista político, que em 1982 recebeu o Nobel de literatura por sua obra, que entre outros livros inclui o aclamado cem anos de solidão. Foi responsável por criar o realismo mágico na literatura latino-americana.Viajou muito pela Europa e vive atualmente em Cuba a lutar contra o cancro.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

[size=x-small]A biografia oficial de Gabriel García Márquez será publicada em outubro na Inglaterra - A biografia "Gabriel García Márquez, uma vida", que o Nobel colombiano somente "tolerou", mas não autorizou de fato, será publicada pela editora Bloomsbury. O escritor britânico Gerard Martin levou 15 anos para concluí-la e contou que nunca planejou escrever sobre a vida de Gabo, apenas aceitou uma encomenda da editora, "sem ter idéia de onde eu me metia". Para ler a matéria completa >
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/size]

- Vídeo
    - Vídeo
    - Vídeo
    - Vídeo

Links no Meia Palavra sobre sua obra

2. Angélica

Angélica Visitante

RE: Biografia

Li deste Autor o livro Memórias de Minhas Putas Tristes e, confesso-lhes que me surpreendi por encontrar atrás desse título uma história de amor que foge totalmente de qualquer clichê de histórias de amor!

O livro que concedeu ao Autor o prêmio Nobel de Literatura em 1982 pelo que ouvi falar, não tem nada a ver com este que li, pelo contrário, se este tem uma leitura leve o outro, nem tanto... Assim, aguardo um dia inspirado pra comprá-lo e lê-lo... bjs da angel
    ;)

3. Breno C.

Breno C. Usuário

Então gente, resolvi que vou começar a ler algumas coisas do Gabo, mas queria a opinião de vocês sobre qual livro é o melhor para começar ou qual é o melhor livro.

4. Pips

Pips Old School.

"Cem anos de solidão" é obrigatório. Leia em seguida "O amor nos tempos de cólera", "Ninguém escreve ao coronel", "Do amor e outros demônios".

Depois desses fica a seu critério, afinal cada um deles aborda uma coisa diferente (apesar do tema recorrente da solidão).

Veja também "O Veneno da Madrugada" do Ruy Guerra (que é baseado em um mini conto do Gabo, que ele mesmo adaptou o roteiro).

5. Shaytan

Shaytan Usuário

Eu vou começar o Amor nos tempos do Cólera, indicação da madrinha, não posso desobedecer se não apanho :rofl: :lendo: .

6. LucasCF

LucasCF Usuário

vocês estão me deixando com raiva hehehehe
    Cada tópico que abro são mais livros para minha lista de 'quero ler'

7. Zuleica

Zuleica Usuário

:rofl: Muito bom! Desafios?

8. imported_Barbie

imported_Barbie Usuário

Li "O amor no tempos do Cólera" e outros, mas este foi o que mais me marcou, simpelsmente lindo.
    Doce, intenso, um amor de verdade, que se recorda por muito tempo. Mesmo após aflições vividas, o romance se torna um ícone da literatura, pois passa para o leitor uma continuidade interior.

:tchauzim:

9. Marcileia

Marcileia Usuário

Cem Anos de Solidão realmente é um livro fantástico, daqueles que não há como deixar de ler.
    Outro livro muito bom dele é O Amor nos Tempos do Cólera, uma paixão arrasadora, angustiante e intensa.
    Esse é um autor que quero conhecer mais esse ano, se os livros forem de 30 a 40% bons como os outros que citei, certamente valem a leitura.

10. Pips

Pips Old School.

Todos os livros que li dele nunca escaparam da média, sempre foram de ótimos a excelentes.

11. Chyz

Chyz Usuário

Falando do Gabo, não dá pra deixar de citar Crônica de Uma Morte Anunciada e recomendar pra quem ainda não leu... Achei o livro fantástico! Apesar de nos deixar com um sentimentozinho de impotência diante dos fatos...

12. Liv

Liv Visitante

Esse é meu menino! :grinlove:

Nossa, é verdade! O livro se apresenta e mostra a que vem na primeira página. E nem por isso dá vontade de soltar. Envolvente e intrigante que só ele! Eu recomendo também... aliás, recomendo todos! Já li quase todos... devem faltar uns 4 ou 5 :timido:

13. Zuleica

Zuleica Usuário

Em Porto Alegre, houve uma Maratona Literária, e o livro escolhido foi o épico Cem Anos de Solidão. A matéria foi divulgada em ZH deixo o
    . Achei importante destacar pois a experiência foi tão boa que a próxima maratona já tem data marcada >>> 29 de maio.

14. Anica

Anica Usuário

testes seus conhecimentos sobre garcía márquez -> http://www.estadao.com.br/especiais/teste-seus-conhecimentos-sobre-garcia-marquez,55068.htm

15. Marcileia

Marcileia Usuário

Acertei 4 das 8 perguntas. As relacionadas com Cem Anos de Solidão!

16. Liv

Liv Visitante

6 de 8 =}

17. Pips

Pips Old School.

7 de 8

Como eu ia saber o negócio do soco? Sacanagem de pergunta

18. Thorondir

Thorondir Usuário

0 de 8!

:uhu:

19. Liv

Liv Visitante

Aquela eu chutei e acertei :iei:

20. imported_Faye

imported_Faye Usuário

Fãs do Gabo...

Não sei se viram, mas nesta semana o Bom Dia fez uma série de reportagens chamada de

Eu só assisti a uma delas (a sobre a inspiração para Macondo...). Não foi nada extraórdinário, mas darei uma chance para os outros. Tem até um outro teste...

Compartilhar