1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleições 2006 Gabeira presidente da Câmara dos Deputados?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Edrahil, 25 Out 2006.

1. Edrahil

Edrahil Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Para lguns isso seria um abesurdo ... um ex-guerrilheiro, defensor da liberação da maconha e usuário de sungas de crochê.

O que é certo que ele mudou muito, e demonstrou ser sério, tanto que teve grande votação do RJ.

O Severino morre se isso acontecer ... afinal, os dois bateram boca em sessão da Cãmara, Severino teve que renunciar e não se reelegeu. Só falta ver o Gabeira ocupando seu lugar, apesar de sua "insignificância", como disse o véio Severa.

2. A tal da claúsula de barreira lá não impede isso?

*desinformado*

Geddel e Jáder Barbalho não, por favor. É por ter políticos como esses (e como o Garotinho) que eu desprezo o PMDB.

Última edição: 25 Out 2006
  3. TT1

TT1 Dilbert

Foi o meu candidato nas duas ultimas eleições. Tirou o Severino e conseguiu se impôr dentro da Camara. Se depender de mim, ele já tá lá.

4. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Grande Gabeira, ambientalista que se preocupa em preservar a vista do jardim e que faz parte do partido que apoiou a coligação que ajudou a eleger Blairo Maggi, o destruidor da Amazonia (e do Cerrado) no Mato Grosso e que tem cara de pau de se chamar Partido Verde, enfim, coisas do Brasil.

5. Edrahil

Edrahil Usuário

Talvez fosse "verde" pela maconha.

6. Edrahil

Edrahil Usuário

Nem a notícia apareceu, e ele já faz planos.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

7. Gildor

Gildor Usuário

Gabeira é um dos pouquíssimos políticos que merece meu respeito. Tomara que esse plano vá pra frente! :clap:

8. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Gabeira é um hipócrita. :)

E sim, a clausula de barreira impede ele, a não ser que mude o modo como o TSE olhe para ela, que o PV consiga se unir com mais algum partido, etc e mais etc.

Ps.: Ele não tirou Severino p**** nenhuma, ele fez uma grande bravata de repercussão nacional e saiu na capa da Veja como bastião da ética por ter se voltado contra o PT e ter sido amaciado pelo PSDB/PFL. Pelo amor de Eru, vamos fazer as justas atribuições a pessoa do Sr. Libere a Maconha.

9. TT1

TT1 Dilbert

Voce tem birra com ele. Deixa de ser menino-do-contra-com-camisa-do-che, pelo amor de deus. Tudo voce arranja um jeito de dizer que nao é bem assim, que é tudo uma farsa... ah, cara, acorda. Sinceramente eu achei que voce fosse mais safo.

10. Tisf

Tisf Delivery Boy

Mas dizer que ele que tirou o Severino é o mesmo que dizer que os caras-pintadas que tiraram o Collor :lol:

11. TT1

TT1 Dilbert

Não é não. O Gabeira claramente tomou a frente do processo, desmoralizando o Severino. As coisas precisam de impulso e foi isso que ele fez.

12. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

O processo de desmoralização do Severino começou a partir do momento que o PT mostrou que tinha uma clara cisão interna não consguindo eleger aquele paulista de nome-que-eu-não-sei-escrever para presidente da câmara. A partir desse ponto a mídia em peso caiu em cima das ambições do chamado "baixo clero" tomando a frente as críticas como a do "salários que seriam aumentados por Severino".

A opinião pública caiu em cima, Severino se atrapalhou, mostrou que diante das investigações e denúncias de um suposto mensalinho era um zé ruela e tcharam. Repito, Gabeira foi apenas quem teve uma discussão de impacto nacional com ele em plenário e era um dos tantos que o criticaram duramente. Fazendo parte da ala que quiz eleger o Senador derrotado dessas eleições Nonô (PFL), sendo que a ala da base do governo que quiz eleger Luís Eduardo (o deputado petista não eleito) também o criticavam.

Ou seja, colocar de lado a pressão pública, o episódio do mensalinho e tudo o mais é sim o mesmo que atribuir ao caso Collor o episódio dos Caras Pintadas e esquecer da Elba.

Portanto, não se trata de ser safo ou não TT1. Mas sim de fatos. Eu não acredito que ele tenha tido autoridade alguma pra dizer que foi ele que derrubou Severino ou mesmo que tenha iniciado um processo de repercussão nacional.

Compartilhar