• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

G7 se compromete com imposto mundial de ao menos 15% para grandes empresas

Béla van Tesma

Blood-sucker

G7 se compromete com imposto mundial de ao menos 15% para grandes empresas


Londres, 5 Jun 2021 (AFP) - Os ministros das Finanças do G7 se comprometeram com um imposto mínimo global para grandes empresas de "pelo menos 15%", de acordo com um comunicado divulgado neste sábado (5) após uma reunião de dois dias em Londres.

O acordo alcançado pelos líderes dos sete países mais ricos do mundo foi descrito como "histórico" pelo ministro britânico das Finanças, Rishi Sunak, que presidiu a reunião.

O compromisso dos sete Estados (Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Japão, Estados Unidos e Canadá) por uma reforma tributária global "adaptada à era digital", como descreveu Sunak, representa um importante impulso para a reunião do G20, que será realizada em julho, em Veneza, e onde se espera um acordo formal sobre o assunto.

O ministro alemão das Finanças, Olaf Scholz, estimou que a iminente implementação do imposto é "uma boa notícia para a justiça e a solidariedade fiscais".

"E uma má notícia para os paraísos fiscais em todo o mundo. As empresas não poderão mais fugir de suas obrigações tributárias transferindo habilmente seus lucros para países com baixa tributação", acrescentou.

O texto final do comunicado obtido pela AFP também menciona o compromisso com uma melhor distribuição dos direitos de tributar os lucros das grandes multinacionais, principalmente as digitais e americanas.

É o chamado segundo "pilar" da reforma proposta pela OCDE e que inclui cerca de 140 países.

Fonte: UOL Economia




images (3).jpeg
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
No Brasil sonhar com "apenas" no máximo 15% e não ter absolutamente mais nada a mais, já seria algo pra se comemorar e não lamentar, porque aqui socam um monte de impostos e aí o percentual final vai lá pra nuvens.
 

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
Usuário Premium
Muito cedo pra sair cantando vitória, até porque muita coisa vai rolar até lá e quero ver se Rússia, China e os paraísos fiscais vão concordar e qual país vai gerir essa bolada trilionária.

Os russos já deram adeus aos dólares do Biden de seu tesouro nacional e isso vai impulsionar ainda mais o surgimento de novas criptomoedas como novo "colchão" de ricos.
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$200,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo