• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

G1 - vôo AF 447 da Air France, mais uma tragédia na aviação.

Impossível uma aeronave desta dimensão sumir assim... do nada...
E a possibilidade de sequestro do avião (em baixa altitude)? Será?... eu acredito que não, mas acho que é uma hipótese a ser investigada...

Outra: em várias outras ocasiões na história, isso aconteceu... talvez não com um avião desta dimensão, mas aconteceu... e nunca tivemos maiores informações de causa ou paradeiro...

Ah! E pq os famíliares das vítimas francesas que vieram para o Brasil para acompanhar as buscas não puderam ir até Fernando de Noronha? Estranho... vieram justamente para isso e não lhes foi permitido...

(A FAB achou corpos, mas não houve confirmação de serem vítimas do avião ainda...)
 
Última edição:
A marinha brasileira tem feito um bom trabalho. Também imagino que se fosse com a marinha francesa, as dificuldades seriam as mesmas.
 
1° relampago, trovão, turbulencia, chuva não derruba avião,quem dirá um Air buss, se derrubasse nós não poderiamos usa-los pq mais de 70% dos vôos sofre com uma dessas pertubações.
relampago, turbulencia e chuva DERRUBAM sim avião.

2° O avião air buss usado pela empresa francesa é totalmente eletrico, ou seja, se a informação divulgada for a correta,quando deu pane eletrica o piloto só podia rezar, pq não sobrou sequer um controle p/ ele usar.
O que nos leva a pergunta,cadê o dispositivo de emergencia?
não. o avião pode ser voado com sistemas backups reservas. a pane elétrica tanto em um airbus como em qualquer outra aeronave é uma situação crítica.

3° O mar na região do nordeste é por vezes bravo e fundo, ainda mais nessa epoca do ano. (meu noivo morou em Natal , Rio grande do norte, ele confirmou essa informação e disse tbm que costuma aparecer tubarão por lá. Então mesmo que os corpos subam p/superficie pode ser que sejam devorados)
/facepalm
4° O cientista explicou tbm que as pessoas morreram antes do avião se chocar com a agua, ninguem morreu afogado todos morreram com a pressão dentro do avião (ou de susto né? )
~
estão retirando hoje alguns corpos, ainda sem laudo da causa mortis e o tal cientista já tem a resposta? ele ganha quantas vezes por ano na mega sena também?
e por fim...
5° Esse cientista em questão levanta a hipotese de falha mecanica por negligencia, falta de manutenção.
o resumo da materia exibida está Aqui!


A teoria da bomba foi a pior coisa que a França podia ter dito, estão querendo tirar o corpo fora... Se fosse um avião americanoa gente até relevava estamos acostumados com as teorias deles, mas os fraceses forçaram....
/UBERFACEPALM

E outra, um raio não derruba um avião, ainda mais um desses, intercontinentais.
existem várioas acidentes documentados sobre raio acertando um avião e causando estragos severos até mesmo a queda do avião.
dois exemplos:
1- 707 da Pan Am efetuando o vôo 214 (1963)
2- 747 da força aerea iraniana (1976).
ambos são aviões intercontinentais.
Falha humana também é díficil, essa equipe em particular tinha milhares de horas com esse modelo. O comandante mesmo tinha mais de 3000 horas de voos com Air bus A330.
o que mais derruba avião é falha humana. comofas/
 
Atualizando: Corpos encontrados - http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1186521-5602,00-AIR+FRANCE+VOO+COBERTURA+DO+DIA.html

Minha teoria: Pane geral já mencionado, queda livre de bico, choque com a água, estouro dos vidros da frente (cabine), grande volume de água invadindo a cabine e o restante do avião, e estouro dos demais vidros e portas...avião afunda inteiro, com a possibilidade de estar semi partido ao meio...e conforme as horas vão se passando os corpos e peças que com o choque se desprendem do avião e vão subindo para a superfície...detalhe dos predadores tubarões, estes não tem por hábito serem carniceiros (se alimentar de carne em decomposição), mas existem algumas espécies marinhas que possam se aproveitar da ocasião, por isso alguns corpos fora o grande estágio de decomposição não foi possível ainda identificar como homem ou mulher.
 
Eu acho que todo mundo está perdido numa ilha, com um urso polar, uma fumaça assassina, pessoas estranhas e muita cocaína.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo