• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

G1 - vôo AF 447 da Air France, mais uma tragédia na aviação.

Tô dizendo que quero morrer amiga de vcs.... :lol: mas é uma infâme mesmo anexa a imagem lá na comu! :mrgreen:
 
Eu estava conversando com a minha mãe hj de manhã sobre as especulações e as explicaçoes que estão dando p/ esse acidente, então ela me disse que viu uma reportagem com um professor/cientista que deu uma entrevista esclarecendo as duvidas das pessoas..

1° relampago, trovão, turbulencia, chuva não derruba avião,quem dirá um Air buss, se derrubasse nós não poderiamos usa-los pq mais de 70% dos vôos sofre com uma dessas pertubações.

2° O avião air buss usado pela empresa francesa é totalmente eletrico, ou seja, se a informação divulgada for a correta,quando deu pane eletrica o piloto só podia rezar, pq não sobrou sequer um controle p/ ele usar.
O que nos leva a pergunta,cadê o dispositivo de emergencia?

3° O mar na região do nordeste é por vezes bravo e fundo, ainda mais nessa epoca do ano. (meu noivo morou em Natal , Rio grande do norte, ele confirmou essa informação e disse tbm que costuma aparecer tubarão por lá. Então mesmo que os corpos subam p/superficie pode ser que sejam devorados)

4° O cientista explicou tbm que as pessoas morreram antes do avião se chocar com a agua, ninguem morreu afogado todos morreram com a pressão dentro do avião (ou de susto né? )

e por fim...
5° Esse cientista em questão levanta a hipotese de falha mecanica por negligencia, falta de manutenção.
o resumo da materia exibida está Aqui!


A teoria da bomba foi a pior coisa que a França podia ter dito, estão querendo tirar o corpo fora... Se fosse um avião americanoa gente até relevava estamos acostumados com as teorias deles, mas os fraceses forçaram....
 
Esse Air Bus tinha sim como ser pilotado com pane elétrica, isso foi dito no JN de ontem. E outra, um raio não derruba um avião, ainda mais um desses, intercontinentais. Falha humana também é díficil, essa equipe em particular tinha milhares de horas com esse modelo. O comandante mesmo tinha mais de 3000 horas de voos com Air bus A330.

E tubarões devorarem mais de 240 pessoas em dois dias? De quantos tubarões estamos falando? Em Recife/Jaboatão dos Guararapes, onde se tem um grande fama de ataques, foram "apenas" 48 mortes em 2008. Tubarões não são monstros assassinos e comedores de corpos humanos, pra acabarem com tudo isso de gente.

O grande problema é a profundidade do oceano, a parte de metal, por exemplo, está a milhares de metros da superfície.
 
Um raio não destrói, mas e uma sequencia de raios? E mais, se um raio atingir uma turbina, como fica? Manobrar com equipamentos inoperantes e sem uma turbina numa tempestade deve ser complicado...
 
Nem vou tentar responder a algumas especulações mais bizarras - o avião é um equipamento mecânico sujeito a problemas, falhas e nem de longe imune (resistente sim, imune não) a interpéries.

===============

Eu frequento um fórum internacional de turismo já há algum tempo e estou bastante impressionado com os comentários das pessoas - ninguém acusando ninguém de nada, algumas gradecendo profundamente o Brasil pelo esforço e ajuda. Muitos elogiando a postura da Air France com relação às vítimas e ao acidente como um todo.

Haverá uma missa em Notre Dame amanhã, em homenagem às vítimas.
 
Esse Air Bus tinha sim como ser pilotado com pane elétrica, isso foi dito no JN de ontem. E outra, um raio não derruba um avião, ainda mais um desses, intercontinentais. Falha humana também é díficil, essa equipe em particular tinha milhares de horas com esse modelo. O comandante mesmo tinha mais de 3000 horas de voos com Air bus A330.

E tubarões devorarem mais de 240 pessoas em dois dias? De quantos tubarões estamos falando? Em Recife/Jaboatão dos Guararapes, onde se tem um grande fama de ataques, foram "apenas" 48 mortes em 2008. Tubarões não são monstros assassinos e comedores de corpos humanos, pra acabarem com tudo isso de gente.

O grande problema é a profundidade do oceano, a parte de metal, por exemplo, está a milhares de metros da superfície.

Exatamente, a aeronave podia sim ser pilotada mesmo com a pane elétrica, isso serve para todas aeronaves, é obrigatório ter este sistema simples, vai da destreza do piloto, quando o aluno começa na prática a aula de voo ele tem que utilizar primeiro em grande parte de horas de aula esse sistema.

Atualizando : Chegada de navios mercantes aos destroços ...continua...

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1179980-5602,00.html

UOL VÍDEO: APESAR DA PROFUNDIDADE CAIXA PRETA DEVE SE ENCONTRAR INTÁCTA - http://noticias.uol.com.br/ultnot/m...ta-na-busca-pela-caixa-preta-04023366D0A13346

LISTA DE 71 NOMES CONFIRMADOS DO VOO (LISTA COMPLETA PROVAVELMENTE SAIA AMANHÃ) : http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u574778.shtmlhttp://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u574778.shtml
 
Última edição:
Em Notre Dame? Pode chamar de culto ecumênico, mas dentro da catedral aposto que será muito mais pra missa mesmo :g:

Acho que dá tempo de pegar o 447 hoje pra lá, só pra estar na missa :anjo:
 
Se for TAM ou Air France, você pode ser até homenageado lá. Coisa chique.
 
Gente fiquei pasma, como pode o avião simplesmente desapareceu, ta parecendo coisa de LOST!!!
Mas, encontraram uma poltrona e outras coisas perto do arquipélago de Fernando de Noronha, agora eles vão analisar pra ver se é mesmo desse avião!!!
É esperar pra ver!!!
 
Saindo um pouco da discussão atual...
Vc´s não estão achando muito barulho???
Tipo... não é a 1° vez que um avião some do radar e aparece dias depois em um deserto,mata ou aceano... Pq será q tem tanta especulação e exploração desse acidente??
 
Vão achar corpo do Ulisse Guimarães, e do Padre voador..?
:lol::lol:

Alias...
Só tinha Um argentino, num voô que cabia bem mais, que desperdicio!
:lol:
 
:lol:
Vão achar corpo do Ulisse Guimarães, e do Padre voador..?
:lol::lol:

Alias...
Só tinha Um argentino, num voô que cabia bem mais, que desperdicio!
:lol:


:lol:Humor negro [3] :cool:



Mas sempre divulgam tragédias como essa, das outras vezes também....se divulga mais aqui por que a maioria eram brasileiros...por isso...lá no Afganistão só deram uma nota no jornal e nada mais...porque não tinha gente deles no avião...mas foi bem comentado em jornais do mundo todo, aos que interessavam.
 
Em Notre Dame? Pode chamar de culto ecumênico, mas dentro da catedral aposto que será muito mais pra missa mesmo :g:

Acho que dá tempo de pegar o 447 hoje pra lá, só pra estar na missa :anjo:

Ah é que Notre Dame é a maior da França, mais imponente e coisa e tal.

Não dava pra fazer uma coisa dessas, sei lá, no saguão do aeroporto.

E eu também só to vendendo o peixe que eu comprei...
 
Atualizando MINISTRO DA DEFESA EXPLICA: [ame="http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM61910-7823-GLOBO+NEWS+AO+VIVO,00.html"]Globo Vídeos - VIDEO - Globo News - Ao Vivo@@AMEPARAM@@midiaId=61910&autoStart@@AMEPARAM@@61910[/ame]
 
[ame="http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1049091-7823-DIVULGADAS+AS+PRIMEIRAS+IMAGENS+DO+RESGATE+DO+AIRBUS+DA+AIR+FRANCE,00.html"]Globo Vídeos - VIDEO - Divulgadas as primeiras imagens do resgate do Airbus da Air France@@AMEPARAM@@midiaId=1049091&autoStart@@AMEPARAM@@1049091[/ame]
 
Eu não sei quanto à vocês mas estou impressionado com o trabalho da Marinha e da Aeronáutica aqui do país. Eles estão vasculhando a área 24 horas por dia, é algo pra se elogiar. Imaginem ficar sobrevoando de madrugada aquela área no centro do Oceano e ainda por cima sujeitos ao tempo péssimo que faz naquela região nessa época do ano.

Enfim, já encontraram 5 corpos. Vai ser bem difícil recuperarem todos :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo