• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

G.I. Joe / Comandos em Ação!

Cabeça de Ponte, Raio Laser, Bazuqueiro, Cobra...
A galera q curtiu esses brinquedos com certeza lembra desses e de muitos outros bonequinhos q a Estrela lançou no país na década de 80.

A primeira colecao só trazia um soldado Cobra..o q era uma covardia diante do grupo de JOES e seus veículos...

Pra matar a saudade, q tal um site q lista TODOS os soldados já feitos?
Vcs sabiam q na terra do Tio Sam eles sao produzidos até hoje?

http://www.yojoe.com/action/

Este site é fantastico. Alem de colocar todas as eras dos Comandos, ainda lista as armas q acompanhavam cada soldado (com fotos!) e descriçoes detalhadas de cada figura.

Vale a pena....
Aos mais velhos o uso de lenço de papel é recomendavel... :D
 
Comandos em ação
nossa amava os brinquedos e o desenho
o Cobra sempre se ferrava com os GI JOE
Valeu pelo site kanawati, o meu irmão vai se amarrar nele
ai que saudade
Alguém o nome de uma das garotas, era uma que usava cabelo preso e era ruiva no desenho, puxa esqueçi, gostava dela.
 
A ruiva era Scarlet.
Comandos x Cobra era demais, mesmo. :D
Interessante q tem alguns joes q só existem no Brasil (outros países tb apresentam algumas variaçoes), montados com peças de outros. ex: Cobra de Aço.
 
É...tem vários desses bonecos com as peças misturadas!
Não gosto deles!
Até pq são os mais novos...

Aqueles primeiros é que eram legais!
E a Força Tigre x Força Naja tb era demais!
Um dos bonecos q eu mais gostava era o Tigre Anti-Radiação(codinome:Ar Puro)!!!!!

Embora o meu preferido mesmo seja o mais do que clássico ninja chamado Snake Eyes!!!Esse sim é clássico!!!!

Teve tb a fase dos bonecos que "falavam"!!!
Aqueles com uma mochila eletrônica que faziam vários sons....inclusive das vozes!!!
Lembram das frases???

"Cobras,destruam!!!!"

"G.I.Joe,atacar!!!!"
 
Eu tinha, ou melhor, tenho um caminhão da força tigre que soltava misseis. Mt bom.

Alguem lembra da força destro? Eu tinha o bonequinho do destro. Era legal, vinha com uma capa.
Outro boneco que eu adorava era o roboid, um que trocava as mãos. Engraçado que um amigo meu veio aqui em casa, e xeretando na minhas coisas, encontrou esse boneco. Cara, ele ficou doido. "Po, esse era o meu preferido", dizia ele.

Comandos em ação realmente era demais....brinquei com eles até meu principio de adolescencia, 12, 13 anos, não do mesmo jeito e frequencia que antes (as brincadeiras acabavam mais rapido), mas brincava.
 
O meu preferido era o Snake Eyes...o ninja cego q tinha um lobo branco...era o meu bonequinho preferido...
 
Eu brinquei muito com comandos, já falamos sobre eles bastante no vc se lembra!
Eu, pra varias, nao gravei os nomes de nenhum deles, mas lembro q um dos q eu mais gostavas era um da força tigre, q tinha uma mascara esquisita na cabeça q dava pra ligar por umas paradinhas de plastico numa mochila! Era o q eu mais brincava, e tb o mais resistente de todos! Foi o q demorou mais tempo pra perder os dedos indicadores, soltar um braço, arrebentar o elastico q prende no corpo...
Eu adorava enrolar durex e papel nos comandos, fazia altas paradas com isso!

Eu lembro tb q tinha um avião esquisito, q as ventuinhas da aza giravam em qq direção, dai a parte da cabine tb podia soltar e vc ficava com uma especie de uam lancha, e as asas varivam uma asa delta!
 
Nossa!!! Comandos em Ação era chapado!!! Pena que eu naum tenho mais nenhum :cry:, deu mo vontade de rever meus antigos bonequinhos. Eu tinha os Cobras com a mochila que fazia sons, foi meu primeiro Comandos...eu naum comprava muito, lembro que era mo caro. Dai eu lembro que eu sempre roubava algum de um amigo quando ia brincar na casa dele...hehehe :twisted:
 
Po, eu naum lembro os nomes, mas eu já tive:
-Um q tinha roupa branca e usava capacete(axo q era Biológico o nome) e outro q tinha um olho biônico tipo o Cable dos X-men. O legal era q esses 2 ficavam c/ umas manchas no corpo qd a gente molhava eles c/ agua fria.
-O otro q eu lembro era um q usava akelas mascaras de velho oeste, um capacete de soldado e sua arma soltava uns discos.
 
Ai, vcs lembram daqueles comandos q vinham com tubinhos de tinta pra usar de camuflagem?
Era super legal ver aquilo no comercial, mas nunca cheguei a pintar a cara com aquilo!
Minha mãe dizia q era toxico e eu não queria gastar tudo de uma vez só, acabou q nunca usei a parada direito!
 
Digo_s disse:
Ai, vcs lembram daqueles comandos q vinham com tubinhos de tinta pra usar de camuflagem?
Era super legal ver aquilo no comercial, mas nunca cheguei a pintar a cara com aquilo!
Minha mãe dizia q era toxico e eu não queria gastar tudo de uma vez só, acabou q nunca usei a parada direito!
Eu só tive um Comandos desses que vinham com tinta! Mas até onde eu saiba, a tinta era pra passar na gente, não nos bonecos! Bem, pelo menos é isso que eu fazia... E não, as seqüelas são praticamente imperceptíveis... Tirando algumas queimaduras deixadas na pele, eu nem cheguei a ficar cego... A tinta era da boa! :P

Quanto aos comandos, acho que os meus favoritos são o Snake Eyes (também), aquele Cobra do Gelo (que na verdade era o Ninja Branco, arque inimigo do Olhos de Cobra) e o Cão Bravio (o cara do cachorro).
 
Aqui no Brasil o cara com o lobo se chama Cobra Comandante Negro(na verdade era um versão mais recente do Snake Eyes)!
Mas o Snake-Eyes a que me refiro não era esse...o que eu me refiro é o mais antigo,e verdadeiro,que não enxergava e nem falava tb(só através de códigos e gestos) e tinha a espada com uns furos na lâmina(clássica!!!!)...e ñ tinha lobo nenhum!

E...Digo_s!!!!!!!!!!
Esse da força Tigre que vc descreveu e ñ sabe o nome é o próprio Tigre Anti-Radiação q eu postei logo acima dizendo q era um dos meus preferidos tb!!!!
Ele vinha com um desses tubos de tinta(que eu tb nunca passei na cara e joguei direto na lixeira)!!!!


Vcs repararam lá nas novas versões de 2002 dos Comandos?????
ELES NÃO TÊM MAIS O ELÁSTICO!!!! 8O 8O 8O
COMO PUDERAM TIRAR O ELÁSTICO DOS BONECOS?
ERA O QUE DIFERENCIAVA COMANDOS DE TODO O RESTO!!!!

Agora os bonecos são tão.........normais........sem graça.... :cry:
Não gostei!:evil:
 
Eu sei q era pra passar nas pessoas e não nos bonecos Manus, mas eu realmente nunca passei em mim não, pelo menos nao na cara, devo ter passado no dedo pra ver como era, mas nao queria gastar e minha mae não deixava usar!

Eu lembro e todo mundo tinha esse comandos com o cachorro, alias, o boneco do cachorro era bem legal!
Gente, agora me lembrei de um outro boneco q acho q não eram os comandos, mas e eram meio emborachados, os bonecos eram macios sabe! Não sei o nome, mas era bem feitão os bonecos, era um dos meus bonecos preferidos esse de borracha, alguem sabe qual o nome e se era alguma versão diferente dos comandos?
 
Skywalker disse:
O meu preferido era o Snake Eyes...o ninja cego q tinha um lobo branco...era o meu bonequinho preferido...

Morgoth disse:
Mas o Snake-Eyes a que me refiro não era esse...o que eu me refiro é o mais antigo,e verdadeiro,que não enxergava e nem falava tb(só através de códigos e gestos) e tinha a espada com uns furos na lâmina(clássica!!!!)...e ñ tinha lobo nenhum!

Gente vocês beberam? Snake Eyes era MUDO mas não cego. Senão pra que fazer linguagem de sinais se não enxerga? :wink: (tão confundindo com o Demolidor/Daredevil?)

Outra característica é que ele era completamente deformado (cicatrizes? queimaduras?) por isso ele não tirava aquela roupa legal de jeito nenhum.

E se os quadrinhos que eu colecionava (e tão guardados em algum caixote em casa) forem confiáveis, Snake tinha de fazer uma espécie de terapia de isolamento completo para suportar as dores que ele tinha com os ferimentos (dores remanescentes) já que só concentração e meditação às vezes era impossível (cansa né?)
 
Digo_s disse:
Gente, agora me lembrei de um outro boneco q acho q não eram os comandos, mas e eram meio emborachados, os bonecos eram macios sabe! Não sei o nome, mas era bem feitão os bonecos, era um dos meus bonecos preferidos esse de borracha, alguem sabe qual o nome e se era alguma versão diferente dos comandos?
Profanador! Como ousa citar aqueles bonecos toscos num tópico sobre os louváveis comandos!!! :evil: :evil: :evil:
:wink:
Brincadeiras a parte, essa coleção aí era uma imitação barata que no Brasil se chamava SOS Comandos. Apesar de não ter nem a metade do charme dos Comandos, já que todos os bonecos eram praticamente idênticos e em pouca quantidade ainda por cima, eles até que eram bonzinhos, principalmente pelo fato de serem feitos de borracha oq impedia que houvesse o "rompimento dos tendões nas articulações da mão", ou se preferir, quebrar o dedão. Esse aliás, era o principal defeito dos comandos... Se bem que isso só acontecia aqui no Brasil, onde as arminhas eram maiores que os encaixes dos dedos, lá fora a brincadeira era bem outra...
 
Isso mesmo Namus, SOS Comandos! eles eram legais sim apesar de copias!
E temos q adimitir, a qualidade deles era melhor do q a dos comandos, pelo menos os daqui do Brasil!
Eu só tinha 1 desses bonecos, devo ter ganho de alguma tia da minha mae!

Oq eu mais fazia com os comandos era botar eles pra lutar, nao com arminha, mas com glopes mesmo, ficava fazendo varias posições de golpes da eles darem! Eles pulavam pela casa toda lutando uns com os outros!
 
NÃO! :evil:
EU NÃO GOSTAVA DE COMANDOS! :evil:
COMANDOS EM AÇÃO faz parte dos meus muitos traumas infantis......
eu nunca tive um, mas na escola todo mundo tinha, mas ninguem deixava eu brincar! :evil:
eu era o excluido da sala. soh pq num tinha Comandos eu naum podia brincar, e eles ainda tiravam sarro de mim! mas teve um dia em q eu me vinguei!
tavam eles lah, brincando com um super-ultra-mega-veiculo-cheio-de-coisas do Cobra....ateh aí blz....tava eu lah no meu canto, com meu cara-a-cara, tranquilamente, ateh q um deles olha pra mim e diz bem alto: "Olha só o bobão: não vai brincar com a gente pq não tem comandos em ação!". foi mais ou menos isso q ele disse, mas depois todo o pessoal q tava cm ele começou a rir da minha cara....eu fiquei muito puto, e comecei a chorar. depois eu lembro de sair chutando o veiculo Cobra dels e q pelo menos algumas cabines eu quebrei! fui mandado pra diretoria, mas me vinguei!
 
Digo_s disse:
Isso mesmo Namus, SOS Comandos! eles eram legais sim apesar de copias!
E temos q adimitir, a qualidade deles era melhor do q a dos comandos, pelo menos os daqui do Brasil!
Eu só tinha 1 desses bonecos, devo ter ganho de alguma tia da minha mae!

Oq eu mais fazia com os comandos era botar eles pra lutar, nao com arminha, mas com glopes mesmo, ficava fazendo varias posições de golpes da eles darem! Eles pulavam pela casa toda lutando uns com os outros!
Eu tinha algum desses SOS comandos tb...não eram ruins não.....
A qualidade dos bonecos era um tanto quanto inferior, principalmente o rosto e as roupas....mas tonham a vantagem de nãoquebrar o polegar....
 
Legolus, o destruidor de brinquedos! hehehe!
Coitado dos seus colegas, ta certo q eles não eram nem um pouco legais com vc, mas destruir o super carro dos cobras deles, hehehe! Bom, mas criança é criança, quem nucna brigou na escola?

É mesmo, o SOS comandos tinha a cara meio sinistra, eu lembro q uam vez mordi o nariz do boneco e nucna mais ficou o mesmo! hehehe! Mas não tou lembrando de uma coisa, o sos comandos tb tinha aqueles elasticoszinhos pra segurar as pernas com o corpo?
Alias, eu adorava separar a perna do corpo dos comandos e ficar brincando com eles separados!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo