1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Futuros Antropológicos (Michael Fischer)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 26 Abr 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    “Cultura é aquele todo relacional, complexo, cujas partes não podem ser modificadas sem afetar as outras partes, mediado por formas simbólicas potentes e poderosas, cujas multiplicidades e cujo caráter performativamente negociado, são transformados por posições alternativas, formas organizacionais e o alavancamento de sistemas simbólicos , assim como pelas novas e emergentes tecnociências, meios de comunicação e relações biotécnicas.” Este é o conceito atual de cultura, segundo o livro de Michal Fischer. Este conceito sofreu várias agregações de 1848 a 2007, conforme as mudanças e o aprofundar do conhecimento sobre as relações sociais ocorriam.

    Falar de Futuros Antropológicos é falar do mundo cultural do futuro. Nossas relações com o outro, nossas relações familiares, a nossa forma de ver e usar a tecnologia. Michael Fischer usa conceitos de biologia e tecnologia para explicar relações humanas. Mas devo avisar. Este não é um livro a ser lido. É um livro a ser estudado. Com tempo, com cuidado, com carinho.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar