1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Futuro Dos Livros

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Krebain, 1 Mar 2004.

  1. Krebain

    Krebain Banned

    Será q daki a uns anos, e a onda d senhor dos aneis passar, as pessoas vaum prefirir ver os filmes a ler os livros?

    em outras palavras os livros vaum ser tratados como coadjuvantes dos filmes?
     
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Senhor dos Anéis é um livro muito presente na literatura. Talvez não no Brasil mas nos países de lingua inglesa ele aparece como leitura obrigatória na escola.

    Temos vários casos de livros que viraram filmes mas continuaram sendo mais famosos.

    Revolução dos Bichos e 1984 do George Orwell
    Os 3 Mosqueteiros do Alexandre Dumas

    Mas acho que nunca tivemos tamanha produção em cima de um livro que já tinha tamanha fama.
     
  3. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Olha, se estivéssemos falando de qualquer outra obra, diria que sim. Mas no caso do SdA, acredito que não, pois é uma obra forte, tradicional, que tem seguidores espalhados por todo o mundo...
     
  4. Evestar

    Evestar Usuário

    acho que como as crianças andam agora preguisos sera muito dificiu, as pessoas estao apelando para a tecnologia entao ele pensaram para que ler se tudo esta no filme, entao ela perderam as partes importantes do livro....
     
  5. JAQUELINE_S

    JAQUELINE_S Usuário

    Talvez sim..mas com os filmes,muitas pessoas se interessaram tb pelo livro,o que é muito bom!
     
  6. Bom exemplo, Fingolfin. Li os livros antes pra depois ver o filme, q não gostei mto... 8O

    Mas acho que fica o que for melhor... claro que os filmes são ótimos e eu os adoro, mas nunca vai superar a qualidade do livro...
    E outra: filmes, são superados eu acho, no avanço da tecnologia... mas o livro não... acho que é mais 'atemporal' :wink:
     
  7. Elfa Hattress

    Elfa Hattress Usuário

    Os livros já sobreviveram por tantos anos, podem sobreviver muito mais...não acha, afinal os verdadeiros fãs se materão fiéis, qts fãs antigos (digo antigos mesmo,de décadas atrás) de Tolkien ainda não estão por aí?? e muitos mais irão vir
     
  8. Thais Tûk

    Thais Tûk (avulsa)

    Acho que acontecerá exatamente o contrário.

    O boom dos filmes foi nesses últimos anos. Agora, mais precisamente depois do furor de agosto, as coisas devem voltar a ser como eram antes.
     
  9. ASTAROT

    ASTAROT Seguidora de Shiva

    Penso que os verdadeiros Fãs não vão deixar de gostar só porque a mídia deixou de falar do SdA,pois para quem gosta sempre há o que se comentar, o que se discutir e a aprender. Sempre há algo de interessante basta apenas que o Fã não deixe cair na rotina, tem que se empreender um estudo. O SdA é uma obra muito vasta e cheias de detalhes e mistério para serem debatidos, e logicamente, para os que são movidos pela midia ou acham que gostam de SdA, muito provavelmente em agosto , como falou o the huntress, já teram achado outro passatempo. eu só espero que a Valinor não seja como uns sites que eu já vi por aí sobre Arquivo X que depois que a série acabou sumiram.
    :wink: Olha lá em gente, conto com vcs para não deixar a Fogueira virar Brasa :D
     
  10. Estë

    Estë the Gentle

    Concordo... normalmente quando alguém assiste um filme baseado em algum livro e esse filme é muito bom, o natural é ler o livro pra conhecer a história original. (Pelo menos eu sempre faço isso :mrgreen: )
     
  11. Talvez... Mas, semopre haverá quem vai fazer questão de lê-lo. Se, há mais de 60 anos, ainda tem gente lendo "E o Vento Levou", acho que o SdA vai durar centenas de anos.

    E depois, quem não gosta de ler, vai sempre querer ver o filme. Mesmo não tendo filme, como era antes da trilogia, a pessoa vai preferir não ler.

    Agora, coadjuvante SdA nunca vai ser. É um clássico da literatura inglesa, um livro imortal.

    Beijos
    Lu
     
  12. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    Disse tudo!!! :clap: :amem:
    Também acho isso!
     

Compartilhar