• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Futuro dos anoes?

Bom, nao ficou claro para mim como ficou o futuro dos anoes, o que houve com Moria? Nao foi retomada? E os outros anoes na Guerra do Anel, por exemplo? Gimli, onde foi parar? Ele foi mesmo para as Terras Imortais depois de governar Aglarond ate a morte de Elessar no reino dos Homens, ou nao ha nada que comprove?
Desculpe se minha pergunta foi tola, eu li sim a enciclopedia e vi que nada mais houve apos o governo de Gimli em Aglarond e depois da morte de Elessar, outros puderam gorvernas... --Esta é a última história da Terra-média sobre os Anões. Não sabe-se se seus reinos sobreviveram à Quarta Era e ao Domínio dos Homens. É sabido que diminuiram ainda mais, mas se continuam a viver em cavernas secretas no Mundo ou se foram para os Palácios de Aulë nas Terras Imortais ninguém pode dizer.
Triste isso :(
Por que teriam sido exterminados?

Tenho duvidas a respeito disso, e tambem gostaria de saber como foi a resistencia de Balin aos orcs, e se o Balrog teve algo com a queda deles (creio eu que nao).
 
Última edição:
Vo te explicar meu chapa ...

Em Moria os goblins mataram os anoes que moravam ali ( por isso que no Sociedade dos Aneis milhares de goblin aparecem)

E como seria retomada se os anao tava tudim morto ??

O Gimli segundo minhas fonte foi la pra terra dos imortais com o legolas ...

Foram exterminados porque nao tinham utilidades ... os humanos logo dominaram tudo e os anoes foram desaparecendo poco a poco!


e cara nao tente entender um balgrog .... se ha bicho magico dificio de entende eh ele ...
 
Lothlórien foi atacada por orcs de Moria, um contingente grande, o que deveria facilitar uma retomada.
Talvez se os anões se reunirem novamente Moria possa ser retomada.
 
Sobre Gimli, dizem que Galadriel concedeu-lhe a honra de ir para as terras Imortais junto de Legolas, tornando-se o primeiro anão a chegar às Terras Imortais.
 
Sobre Moria, os anões a retomaram muito tempo depois, durante o reinado de Durin VII (ou VIII) e expulsaram os orcs em definitivo. Também retomaram Gundabad com a ajuda do Rei Elessar. A maior parte dos anões vivem ainda nas Montanhas Azuis (Ered Lindon) e em Erebor, desfrutando de um intenso comércio com os homens de Valle e de regiões longínquas como Dorwinion, onde é produzido o melhor vinho da T-m. Os anões, diferentes dos elfos, continuarão a comercializar com os homens e escavar minérios por muito tempo. Infelizmente as minas de Moria estão perdidas para sempre.
 
e cara nao tente entender um balgrog .... se ha bicho magico dificio de entende eh ele ...

Balrogs são espíritos Maiar, do elemento fogo que foram corrompidos por Melkor no início dos tempos em sua revolta contra os Valar. Monstros humanóides constituídos na maior parte por fogo, caminhando envoltos nas sombras. São apenas ultrapassados em poder pelos Dragões.
O mais poderoso dos Balrogs foi Gothmog, Senhor dos Balrogs.

Sobre os anões: é por causa do reduzido número de mulheres que a espécie se multiplica lentamente, e fica ameaçada se eles não têm moradia segura. Pois os anões só se casam uma vez na vida e nem todas as mulheres se casam, assim como alguns dos homens, que preferem concentrar-se em seus ofícios.
 
Gimli, antes de partir, funda uma próspera cidade anã próximo ao Abismo de Helm, naquelas montanhas nas quais ele visitara com Legolas e cujo nome eu esqueci.

Porém, mas para frente os anões vieram a se extinguir, não lembro por qual motivo (falta de fêmeas era um deles). Talvez seja na mesma época em que os homens perderam sua "nobreza" (suposição minha, é claro).
 
Quem disse que os anões foram extintos?! Eu vejo um punhado até hoje na TV! :mrgreen:
 
Mas o que aconteceu com as Anãs? Muitos dizem que elas eram parecidas com os anões por isso a dificuldade na diferenciação, mas se fosse isso eles não teriam sido extintos por esse motivo...:think:
Mas também se elas eram poucas, porque eram poucas???
 
Mas o que aconteceu com as Anãs? Muitos dizem que elas eram parecidas com os anões por isso a dificuldade na diferenciação, mas se fosse isso eles não teriam sido extintos por esse motivo...:think:
Mas também se elas eram poucas, porque eram poucas???

Hum, sei lá, talvez por que Aulë não era Eru e não soube criar uma raça direito. :roll:
 
Imaginem a cena, Aulë com um sorriso de orelha a orelha por ter recebido a permissão de Eru e na hora de definir como eles viveriam na T-m, o Vala lembrasse de que teriam de procriar. Sendo ele um ferreiro que mal levanta os olhos da bigorna nem pra dar um oi para sua esposa, dá pra imaginar o resultado... os anões que o digam.
 
Última edição:
Ah...mas eles eram tão rústicos que deveriam nem ligar, assim como Aulë, para eles mais interessante do que o sexo oposto acredito que era uma boa mina!
(mina...dava pra ter dois sentidos...:lol: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo