• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Futuro diretor de "O Hobbit" pode ser escolhido nesta semana

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Parece que as chances de Peter Jackson assumir a direção de “O Hobbit” são mínimas. No entanto, o futuro diretor pode ser escolhido nesta semana. Confiram na notícia de Marcelo Hessel publicada hoje no Omelete.com. Com Guillermo Del ...

Leia Mais...
 
Última edição por um moderador:
Re: Futuro diretor de ?O Hobbit? pode ser escolhido nesta semana

Capítulo 100000000000 de o Hobbit: “Peter tem compromissos com outros filmes que tornariam impossível ele dirigir O Hobbit neste momento”.:sabia:
 
Já dá pra começar a fazer um bolão pra próxima notícia. Minha aposta é:

"Cristopher Tolkien decide reter os direitos dO Hobbit. Warner Bors. entra em negociação."
 
Alfonso Cuarón é uma boa pedida, gostei da direção dele em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, além de ser amigo do Del Toro. Quem sabe ele não o indique?! Talvez possa também entrar na jogada Neill Blomkamp, que dirigiu Distrito 9, e foi escolha do Peter Jackson para esse filme. Talvez Sam Raimi também possa vir a ser cogitado, como antes de Del Toro assumir.

Se bem que não estou me importando muito com isso, acho que farão uma boa escolha. Não passaram por tantos apuros nos últimos meses para entregar a direção para um qualquer. Mesmo que o cara não seja lá muito conhecido, ele pode nos surpreender. Sir Peter era um quase desconhecido antes de filmar a Trilogia.
 
Alfonso Cuarón é uma boa pedida, gostei da direção dele em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, além de ser amigo do Del Toro. Quem sabe ele não o indique?!

Prizioneiro de Azkaban foi um dos poucos filmes decentes (em termos de adaptação do livro) de HP na minha opinião. Nem vi o Enigma do Príncipe ainda porque já me falaram que fizeram coisas absurdas nele... =P
Parece ser uma bos escolha sim!!

Talvez Sam Raimi também possa vir a ser cogitado, como antes de Del Toro assumir.

Sam Raimi é o que dirigiu a trilogia do Homem-Aranha, né?? Sei não, heim... não gostei muito dos filmes do Aranha, principalmente do 3º. Se bem que eu não conheço nenhum outro trabalho dele também. Vai que dá certo... :roll:
 
Vendo onde td chegou, gostaria de ver um diretor que já tivesse dirigido alguma fantasia.
Eu gostei muito de A Bússola de Ouro do diretor Chris Weitz, e produzido pela New Line Cinema. Ele é uma boa pedida.

Outra fantasia muito decente foi As Crônicas de Nárnia, de Andrew Adamson.http://melhoresfilmes.com.br/diretores/andrew-adamson Este tbm tem cacife pra dirigir O Hobbit, ao meu ver.

Diretor é o que nao falta. Só quero que essa novela chegue ao fim com final feliz.
 
É. Ferrou.

Acabei de postar isso, lá no Peter Jackson diz que se for preciso será o diretor de O Hobbit:
Que seja o PJ então. Ao menos ele acompanhou tudo o que o Del Toro fez até agora. Graças a isso o projeto pode seguir seu rumo.

Se contratarem qualquer outro diretor, a coisa vai ficar feia. Até o fulano pegar a linha solta pelo Del Toro, vai longe. E essa é a melhor das hipóteses. Ainda existe a possibilidade de ele resolver fazer tudo desde o começo.

:meditando:
Contratando alguém de fora, as chances de os filmes sairem antes de 2013, são simplesmente nulas. A não ser que o diretor seja o Flash.

É. Acho que não. :hihihi:
 
O que me preocupa agora é que uma coisa que todo mundo põe a mão ("de mão em mão igual limão") pode ficar mal resolvida.

Imaginem que decidam aproveitar um pedaço do que o Del Toro fez com outro pedaço de outro diretor. Haverá riscos de sair um filme "Frankenstein".
 
Vou ser sincera: meu medo com os diretores mexicanos citados, Del Toro e Cuarón é que o filme ficasse com visual 'dark' demais.

Não gostei, nem um tiquinho, nem de Prisioneiro de Azkaban nem de O Labirinto do Fauno. Parece que o tempo tá nublado o tempo todo :disgusti: e o filme fica cansativo, com aquela aura de suspense constante.

Bom, essa é a minha opinião!
Esse tipo de filme definitivamente não me agrada, nunca me agradou.

O meu medo de O Hobbit ficasse assim é que O Hobbit é um livro mais infantil, MUITO mais leve e divertido que O Senhor dos Anéis. Mesmo que O Hobbit filme seja mais adulto - pois aparentemente vai mostrar outros acontecimentos da Terra-Média no mesmo período - não pode ficar "mais dark" que O Senhor dos Anéis.

Em SdA Peter soube equilibrar muito bem a fotografia! Ele foi fantástico!!!
As cenas são escuras quando tem que ser escuras, e claras quando tem que ser claras... E várias das cenas com baixa luminosidade não eram necessariamente pesadas ou com clima de suspense... eram apenas poéticas.
E claro que a música contribuiu muito para dar o clima certo a cada cena, em seus mínimos detalhes!

Por isso eu amo o PJ: ele entende o conceito de equilíbrio, meio-termo... Coisa muito rara hoje em dia, mesmo nas ações cotidianas das pessoas.
E por isso eu torcia [e ainda torço] tanto para que ele assuma o projeto! :joy:

Vendo onde td chegou, gostaria de ver um diretor que já tivesse dirigido alguma fantasia.
Eu gostei muito de A Bússola de Ouro do diretor Chris Weitz, e produzido pela New Line Cinema. Ele é uma boa pedida.

Também gostei muito de A Bússola de Ouro, em relação à fotografia. Muito bem equilibrada também. A magia foi passada na medida certa e a assimilação do mundo de Lyra ficou perfeita visualmente.

Entretanto, como adaptação da história original, ficou uma desgraça. Principalmente quando trocaram fatos importantes de ordem... Tiraram 1/3 da história... eliminaram toda a polêmica para "infantilizar" o filme... e, com tanta mudança, não houve continuação. Lamentável.

Outra fantasia muito decente foi As Crônicas de Nárnia, de Andrew Adamson.http://melhoresfilmes.com.br/diretores/andrew-adamson Este tbm tem cacife pra dirigir O Hobbit, ao meu ver.

Diretor é o que nao falta. Só quero que essa novela chegue ao fim com final feliz.

Não gostei tanto de Nárnia.

Mas o problema maior é ver a agenda de todos esses diretores né. Se eles estão disponíveis.
Pelo que sei O Peregrino da Alvorada está em produção, mas não sei se é o mesmo diretor dos anteriores.

Talvez também um diretor desconhecido ou que seja conhecido, mas nunca tenha feito fantasia pode ser uma grata surpresa. O próprio PJ [e o elenco] foi uma surpresa quando lançaram SdA.
 
Vale lembrar que o diretor que assumir vai "herdar" roteiros prontinhos já. Não acredito que Peter Jackson, que alem de produtor é tbm um dos roteiristas do Hobbit, permita alterações radicais. Claro que o diretor que assumir vai dar uma revisada e fazer umas modificações pontuais no roteiro para imprimir sua marca pessoal.
 
Nossa...ta pior que ping-pong...
Vai para um e vai para outro e nunca acaba a partida,com uma decisão final!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo