Vou ser sincera: meu medo com os diretores mexicanos citados, Del Toro e Cuarón é que o filme ficasse com visual 'dark' demais.
Não gostei, nem um tiquinho, nem de P
risioneiro de Azkaban nem de
O Labirinto do Fauno. Parece que o tempo tá nublado o tempo todo
e o filme fica cansativo, com aquela aura de suspense constante.
Bom, essa é a
minha opinião!
Esse tipo de filme definitivamente não me agrada, nunca me agradou.
O meu medo de
O Hobbit ficasse assim é que
O Hobbit é um livro mais infantil, MUITO mais leve e divertido que
O Senhor dos Anéis. Mesmo que
O Hobbit filme seja mais adulto - pois aparentemente vai mostrar outros acontecimentos da Terra-Média no mesmo período - não pode ficar "mais dark" que
O Senhor dos Anéis.
Em SdA Peter soube equilibrar muito bem a fotografia! Ele foi fantástico!!!
As cenas são escuras quando tem que ser escuras, e claras quando tem que ser claras... E várias das cenas com baixa luminosidade não eram necessariamente pesadas ou com clima de suspense... eram apenas poéticas.
E claro que a música contribuiu muito para dar o clima certo a cada cena, em seus mínimos detalhes!
Por isso eu amo o PJ: ele entende o conceito de equilíbrio, meio-termo... Coisa muito rara hoje em dia, mesmo nas ações cotidianas das pessoas.
E por isso eu torcia [e ainda torço] tanto para que ele assuma o projeto!
Vendo onde td chegou, gostaria de ver um diretor que já tivesse dirigido alguma fantasia.
Eu gostei muito de A Bússola de Ouro do diretor Chris Weitz, e produzido pela New Line Cinema. Ele é uma boa pedida.
Também gostei muito de
A Bússola de Ouro, em relação à fotografia. Muito bem equilibrada também. A magia foi passada na medida certa e a assimilação do mundo de Lyra ficou perfeita visualmente.
Entretanto, como adaptação da história original, ficou uma desgraça. Principalmente quando trocaram fatos importantes de ordem... Tiraram 1/3 da história... eliminaram toda a polêmica para "infantilizar" o filme... e, com tanta mudança, não houve continuação. Lamentável.
Outra fantasia muito decente foi
As Crônicas de Nárnia, de
Andrew Adamson.
http://melhoresfilmes.com.br/diretores/andrew-adamson Este tbm tem cacife pra dirigir
O Hobbit, ao meu ver.
Diretor é o que nao falta. Só quero que essa novela chegue ao fim com final feliz.
Não gostei tanto de Nárnia.
Mas o problema maior é ver a agenda de todos esses diretores né. Se eles estão disponíveis.
Pelo que sei
O Peregrino da Alvorada está em produção, mas não sei se é o mesmo diretor dos anteriores.
Talvez também um diretor desconhecido ou que seja conhecido, mas nunca tenha feito fantasia pode ser uma grata surpresa. O próprio PJ [e o elenco] foi uma surpresa quando lançaram SdA.