• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Future - Do you think about?

É isso ae gente.... Alguém aqui pensa no futuro? Vcs têm planos? Ou vcs se preocupam mais em viver o presente e deixam o futuro simplesmente acontecer?

PS: Se já tiver um tópico falando a esse respeito, podem trancar, ok?! :wink:

Bom, eu, inevitavelmente, não consigo simplesmente viver sem planejar algumas coisinhas....
No final de 2005 termino minha facul, ae já tenho alguns planos pra minha vida....
Quero guardar um pouco de $$$ pra comprar meu carro, e depois do carro pretendo (se Eru me ajudar!) comprar um apartamento...
E algumas coisas básicas, como entrar numa academia, pra praticar kung-fu, voltar a fazer inglês e talvez um italiano ou francês...

Mas o principal de tudo, pretendo me casar e arrumar pelo menos um filho antes dos 30.... :roll:

E vcs??? O que pretendem fazer da vida???
 
planejar o futuro é algo que está contido em todo ser humano. è planejando nosso futuro que conseguimos forças para vencer os obstáculos cotidianos.
Se uma pedra surge em seu caminho, vc não se importa com ela, vc tenta desviar simplesmente, pq vc planejou chegar ao fim do caminho, pq vc tem uma motivação, e não pode se ater à essa pedra.
Se vc não planeja nda, cada dia parece um dia de sofrimento a mais, vc maldiz a segunda feira, não ve a hora de chegar o final de semana, cada dia é uma tortura.
Não posso imaginar a vida sem planos!
 
Eu deixo de ter um carro meu pra pagar a faculdade. Eu deixo de ganhar mais dinheiro num órgão público porque sei que meu estágio em escritório particular me traz mai conhecimentos.

Acho que essas são algumas amostras de que me preocupo com meu futuro.
 
Eu também deixei de ter um carro pra pagar a facul...Foi uma escolha que tive que fazer, pois logo que comecei a facul, fiquei desempregada por 10 meses....Ae com o dinheiro que recebi da empresa, eu ia comprar um carro, mas optei por continuar a facul e deixar o carro pra depois que me formasse....
São escolhas que a gente tem que fazer pensando no futuro....De que ia adiantar eu estar decarro, se não tivesse uma profissão pra garantir meu sustento e inclusive o sustento de um carro???
Não me arrependo de ter feito essa escolha, porque sei que, agora que estou terminando o curso ano que vem, terei oportunidades melhores, ou na empresa que trabalho ou em outras, e ae vou poder pensar em ter meu carro e outras coisas importantes.
De repente posso até não ter boas oportunidades, sei lá... mas pelo menos tentei fazer o melhor... e vou poder esfregar meu diploma na cara de muita gente que achou que eu não conseguiria ir até o fim, por ser mulher.... :aham:
 
Rinamarthiel disse:
É isso ae gente.... Alguém aqui pensa no futuro? Vcs têm planos? Ou vcs se preocupam mais em viver o presente e deixam o futuro simplesmente acontecer?

O problema é quando o futuro chega antes do esperado.

Isso aconteceu comigo a 2 semanas atrás. Uma coisa que eu planejava fazer ano que vem chegou agora, como uma nova oportunidade. Seguir o planejamento, e ter chances de perder a oportunidade, ou fazer agora e ter chances de trazer problemas? Complica tudo.

Mas planejar o futuro é sempre bom. Claro (e obvio) que se deve fazer um planejamento que dependa absolutamente de você para não ter surpresas.
 
Alguns dos planos que eu fiz para o futuro deram errado, e eu dou graças por isso, porque eu percebo agora que se eles tivessem se concretizado eu não ficaria satisfeito com os resultados.

Nunca fique muito alarmado se algum plano seu não deu certo; pode ser que no futuro você venha a ver que o resultado deles não era lá muito bom.
 
Tipo eu to no 1º ano... do EM mesmo... tipo relacionamentos não passam na minha cabeça, eu curto mto o presente mesmo,
O q eu deveria estar planejando é o q eu deveria cusar na universidade, mas não tenhu a menor idéia d oq e uquero ainda!!
e todas as coisas q e ugosto, não tem nd a ver u a co ma outra...
 
Ah, eu planejo algumas coisinhas..... mas nem sou muito ligada nisso não.....
bem, sei lá.... vai ver q sou e acho q não sou.....
qro entrar numa academia tão logo eu entre de férias! já fiz até pesquisa de preço!
Ah..... eu qro fazer faculdade de engenharia (não decidi qual área, mas ainda tenho alguns aninhos pela frente). De preferênciapra uerj ou ufrj ou uff.....
aí qro arrumar um emprego, casar e (depois de uns 3 anos de casamento) ter dois ou três filhinhus!!!!!!!!!!!!!
é issu aí......
bjinhus!!!!!!!!
 
Eu planejo o meu futuro ha anos, porém nada do que planejo acontece...por isso prefiro dizer sonhar ao planejar.
Sonho em passar na facu publica esse ano e deixar minha familia feliz (parece tosco né)
me formar, ser um grande profissional, me casar, ter filhos e...indo
 
Penso muito no meu futuro, e isso anda me matando...

mas pelo rumo q as coisas estao tomando vai dar tudo certo.


Sonhar eh bem diferente de planejar, eu acho q nesse caso naum dah pra substituir um pelo outro como se fossem palavras simples...


se vc planeja vc faz, mas se vc planeja e naum faz eh sonho. Essa eh a diferença, parece pequena mas eh enorme.

Eh o q define se vai acontecer ou naum.
 
Sei lá, me parece mais proveitoso me ocupar com o presente. É como dizem os versos de A Change of Seasons..

We can learn from the past
But those days are gone
We can hope for the future
But there might not be one
 
Hum, claro que se importar com o futuro é importante. Acho que ter um objetivo, uma meta é fundamental na vida de todos. No entanto eu prefiro aproveitar o presente, sempre tendo consciência das consequências dos meus atos no futuro.

Meus planos a curto prazo são os seguintes: Passar na UFRJ em Desenho Industrial ou na UFF em Engenharia Mecânica. Estando com a vaga garantida, planejo convencer minha tia a me levar pra Suiça e passar 3 meses aprendendo alemão lá. Depois disso eu vejo o que eu faço da minha vida...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo