• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Futebol Feminino

Eita, o problema é so nos vestiarios, mas se dá um jeito kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

se não fosse tão looonge eu iria!.
 
Isso é realmente incrível vindo da garota que mata praticamente todas as aulas de Educação Física.

Claro!! Vocês são muito egoístas...Tomam conta da quadra da escola!
Como vc quer que eu jogue ?!?

Mas mesmo assim de vez em quando jogo um futebolzinho
com os meus primos...:mrgreen:
 
Quem disse q o futebol é feminino? Ele é Unisex. A Anna Cwen faz parte do Autobots invicto e tricampeão ... (ou seria tetra? já até perdi as contas). A Vivi foi por 2 anos a melhor jogadora dos Pinguins. E na SdL o time é Idril, Almie e o resto. A Miss foi inclusive autora do gol que deu a vitória da SdL sobre os fanta-uvas em 2006
A melhor e mais desengonçada :lol:
Mas ano passado o melhor jogador dos pinguins foi o Cad..
 
Falando em futebol feminino, saiu esta semana também um pedido de mais investimentos para elas sobre o Campeonato Brasileiro. Elas pedem uma melhor qualidade de transmissão de seus campeonatos. A Band tem passado alguns jogos e vem apoiando já a algum tempo o esporte.

Sobre os investimentos eu sou totalmente à favor. Acho que é uma categoria que pode crescer muito mais, mas claro que precisa vir junto o retorno desses investimentos. Eu não sei como fica a audiência do canal no horário, mas nunca me pareceu que chegou a ser muito grande.

Engraçado que o futebol feminino sempre esteve em meio a polêmicas no Brasil, muito em grande parte pela CBF e suas decisões. Será que lá fora é parecido?
 
Engraçado que o futebol feminino sempre esteve em meio a polêmicas no Brasil, muito em grande parte pela CBF e suas decisões. Será que lá fora é parecido?

O lugar onde o futebol é mais tratado com elevado profissionalismo e seriedade é nos EUA que tem uma liga nacional muito forte, mas a Europa já não está ficando tão atrás e na última década muitos clubes tradicionais do masculino estão investindo mais. A CL delas existe desde 2001.
 
O lugar onde o futebol é mais tratado com elevado profissionalismo e seriedade é nos EUA que tem uma liga nacional muito forte, mas a Europa já não está ficando tão atrás e na última década muitos clubes tradicionais do masculino estão investindo mais. A CL delas existe desde 2001.
Sim. USA fica de fora de questionamentos já que o esporte está muito ligado as universidades e não é atoa que são as maiores vencedoras do mundo. Até mesmo a Marta foi jogar lá por falta de investimento aqui no Brasil.

Quanto a Champions League feminina será que não esconde nacionais mais fracos? Será que o campeonato espanhol feminino, por exemplo, é forte e recebe incentivos? Eu acredito que devem ser bem menores, assim como no Brasil em relação ao masculino. Acredito que não tenha esta briga por ser um país rico, mas em países menores, as condições do futebol feminino devem ser bem piores do que no Brasil.
 
Na Europa no começo da profissionalização a liga sueca já foi a mais forte do continente e inclusive a Marta já jogou um tempo lá.

Depois a Alemanha passou a ter um campeonato mais forte e isso fez com que França, Inglaterra e Espanha melhorassem os seus também.

Só mais recente de uns 10 anos pra cá que clubes tradicionais do masculino começaram a investir a mais, mas a tendência é que nas próximas décadas os campeonatos nacionais de lá se fortaleçam bem mais.
 
a verdade é que o nível é péssimo e o publico não gosta.
de nada adianta investir se não há interesse do publico.
fui em uma disputa pelo Bronze nas olimpiadas aqui no Brasil.. jogo da seleção feminina brasileira contra o Canadá e o jogo foi horrível.
Futebol de campo não casou com o corpo feminino. Talvez se diminuir o campo e as regras até poderá ficar legal mas nas dimensões atuais sem chances.
Já o futsal feminino é ok, pois exige bem menos do fisico para ter jogos bons.

Por outro lado há esportes em que o jogo feminino é melhor, como volei, com mais ralis por exemplo.
Enfim, se grande parte do público não gosta não da retorno ao dinheiro investido e ficaremos nesse mimimi que marta ganha 1% do Neymar.
 
a verdade é que o nível é péssimo e o publico não gosta.
de nada adianta investir se não há interesse do publico.
fui em uma disputa pelo Bronze nas olimpiadas aqui no Brasil.. jogo da seleção feminina brasileira contra o Canadá e o jogo foi horrível.
Futebol de campo não casou com o corpo feminino. Talvez se diminuir o campo e as regras até poderá ficar legal mas nas dimensões atuais sem chances.
Já o futsal feminino é ok, pois exige bem menos do fisico para ter jogos bons.

Por outro lado há esportes em que o jogo feminino é melhor, como volei, com mais ralis por exemplo.
Enfim, se grande parte do público não gosta não da retorno ao dinheiro investido e ficaremos nesse mimimi que marta ganha 1% do Neymar.

E ainda aumentaram o número de seleções na Copa do Mundo feminina pra 32 passando a falsa impressão que o nível aumentou. Uma copa com 16 já estaria bom demais.

Reduzir o campo dificilmente mexeriam. Talvez fosse mais fácil testar uma redução de tempo do jogo, que daria pra avaliar se o desempenho físico e a qualidade do jogo ficaria melhor atuando em menos tempo.
 
Eu acho muito bizarro ver futebol de mulher.
E mais bizarra ainda a narração do cara que, certa vez, comentou: "Que olhos!" :lol:
 
a verdade é que o nível é péssimo e o publico não gosta.
de nada adianta investir se não há interesse do publico.
fui em uma disputa pelo Bronze nas olimpiadas aqui no Brasil.. jogo da seleção feminina brasileira contra o Canadá e o jogo foi horrível.
Futebol de campo não casou com o corpo feminino. Talvez se diminuir o campo e as regras até poderá ficar legal mas nas dimensões atuais sem chances.
Já o futsal feminino é ok, pois exige bem menos do fisico para ter jogos bons.

Por outro lado há esportes em que o jogo feminino é melhor, como volei, com mais ralis por exemplo.
Enfim, se grande parte do público não gosta não da retorno ao dinheiro investido e ficaremos nesse mimimi que marta ganha 1% do Neymar.
Este é um ponto forte na minha opinião. O nível ainda é muito abaixo do masculino, diferente do que acontece em outras modalidades, como no Vôlei. Eu assisti um pouco semana passada na Band um jogo do Curintia contra não lembro quem e eram muitos chutões para cima, falta de domínio de bola, rebatidas de lá para cá e não estava nada agradável acompanhar. Olha que este time do Curintias é considerado o melhor time dentro do futebol feminino brasileiro.

Eu acho muito difícil eles terem um retorno da forma como está. Sou super a favor de um investimento na categoria, mas para quem pensa em retorno financeiro, como é o caso das televisões e a própria CBF, eu acho muito complicado deles investirem muito na modalidade.

Sinceramente se mudarem as regras da modalidade ou ao menos cogitarem isto, irá criar um alvoroço gigantesco. São várias barreiras que impedem que o futebol feminino evolua.
 
As barreiras vão muito além do investimento financeiro.

Sendo bem sincero, apesar de tudo, sendo o mais otimista possível, acredito que o nível começará a melhorar de uma maneira mais consistente daqui uns 10 ou 15 anos, já que a grande maioria dos países que começaram a investir mais, só vão começar a colher resultados a médio e longo prazo. No Brasil, levará talvez o dobro no mínimo.

Torço que evolua o quanto antes em outros centros, até porque embora eu reconheça que os EUA pratiquem o melhor futebol, ele é um estilo de jogar que não me agrada, jogado muito mais na força física do que na qualidade técnica.
 
A Liga feminina é transmitida de forma gratuita no Twitch. Neste exato momento o canal está com 15 mil telespectadores.

 
A Liga feminina é transmitida de forma gratuita no Twitch. Neste exato momento o canal está com 15 mil telespectadores.


Curioso que quem olha o histórico da Liga NWSL, por ser uma liga nova, fica com a impressão que a competição só existe há pouquíssimo tempo nos EUA, mas na realidade ela é sucessora de outras ligas (WPS e WUSA) e hoje é a principal do país.
 
Curioso que quem olha o histórico da Liga NWSL, por ser uma liga nova, fica com a impressão que a competição só existe há pouquíssimo tempo nos EUA, mas na realidade ela é sucessora de outras ligas (WPS e WUSA) e hoje é a principal do país.
Sim. É a principal Liga hoje por lá e é aonde a Marta joga.
 
São apenas 5 clubes por conferência (Leste/Oeste). Mesmo num país onde a categoria é mais forte, ainda é uma liga que precisa crescer.
 
A Liga feminina é transmitida de forma gratuita no Twitch. Neste exato momento o canal está com 15 mil telespectadores.
para os EUA futebol é coisa de mulher, audiência até boa.
Homens lá gostam de nfl, basquete, baseball................................ abismo.............. fut
 
Só o fato de ter Chelsea e Barcelona nessa final, já mostra que o futebol feminino está agora indo bem em outros países.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo