• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Futebol Feminino nas Olimpíadas 2012

Pois é, não utilizem referências do masculino pra comparação porque essa modalidade tem particularidades que só ela tem como o fato dos EUA ser sempre uma potência que em qualquer olimpiada ou copa do mundo que disputa raríssimamente fica abaixo da 4a posição.

Coisa que no masculino o Brasil que muitas vezes se gaba de ser o melhor do mundo por ser um celeiro de revelação de jogadores muito grande não consegue, ou seja, mesmo quando não consegue uma conquista as vezes cai demais não chegando nem nas semis.
 
E levamos chinelada das japonesas.

França passando das suecas.
E Canadá passando das anfitriãs.


Japão e EUA devem reeditar o mundial.
Espero que o final seja o mesmo.
 
É, não deu nesmo pra Seleção. Agora minha torcida fica para as japonesas conquistarem a medalha.
 
Foram ajudadas?

Eu vi só os gols e eu pensei que o Canadá fosse vencer. O jogo deve ter sido muito bom.
 
A mulher inventa de dar 6 segundos do goleiro (coisa que eu não vejo ser dado há anos).
E depois na sequencia inventa um penalti numa mão que estava grudada no peito da canadense.

Gol americano.


E aí na prorrogação as americanas venceram.
 
As norte estadunidenses foram melhores na partida. Mereceram o título.

Parece que já são 5 finais consecutivas dessa seleção.
 
4 ouros em 5 edições

Já faz tempo que não há quem consiga quebrar essa hegemonia justo num esporte em que na teoria é mais fácil o mais fraco ganhar do mais forte.

Desde que não metam a mão com a ajuda do apito.
 
Nós chegamos bem perto, mas o futebol feminino continua escanteado e nossa maior craque tá envelhecendo sem deixar um legado ou sucessoras à altura.
O que será do futebol feminino brasileiro quando a Marta se aposentar?
 
Nós chegamos bem perto, mas o futebol feminino continua escanteado e nossa maior craque tá envelhecendo sem deixar um legado ou sucessoras à altura.
O que será do futebol feminino brasileiro quando a Marta se aposentar?
Vai virar o que foi nessas olimpíadas, ou seja, uma seleção sem muito brilho. Já nessa competição a Marta não brilhou tanto assim.
 
Marta tem potencial pra ser de fato a Pelé do futebol feminino.
Tecnicamente ela é. Mas desse jeito, sem apoio pra se criar uma seleção feminina com embasamento forte, vai ficar sempre a sombra da Mia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo