• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Futebol Americano (NFL - Super Bowl)

Resultado final, jogo Steelers vs Broncos.

34-17 para os steelers.

é, esse ano não deu, mas 2006-2007 tem.

no momento, Seattle 20-7 Carolina

o steelers mereceram e muito a vitória. O broncos não jogou o que jogou sabado passado contra os Patriots, sem contar que a linha defensiva deixava passes médios e curtos passarem rapidinho.....
precisa reforço na secundária do broncos.

pois bem...
já avisando

SUPERBOWL XL - 05/02/2006 as 21 Horas na ESPN Internacional.

tou vendo que vai dar Seahawks vs Steelers!
e vou torcer para o steelers!
 
É, o Seahawks acabou ganhando por 34-14, e se eu não me engano vai ser o primeiro Superbowl deles. Esse jogo dos Steelers eu só vi até os 24-3 ( 21-3 só no segundo período).

Agora só esperar o jogo!
 
Alialath disse:
É, o Seahawks acabou ganhando por 34-14, e se eu não me engano vai ser o primeiro Superbowl deles. Esse jogo dos Steelers eu só vi até os 24-3 ( 21-3 só no segundo período).

Agora só esperar o jogo!
o broncos conseguiu fazer outros 2 touchdowns, mas não deu para segurar "meu nome é troy" (brincadeira que o adler fez com o jogador Troy Polamano (diga-se de passagen, um dos, se não o melhor SS (Strong Safety) da liga) e o onibus jerome betis.

domingo, as 2100 horario de brasilia, na ESPN Internacional, SUPER BOWL XL - Detroit - Michigan.
 
Não sei se dá para fazer uma previsão.

Seahawks teve 13-3 na temporada.
Steelers teve 11-5.

Apesar disso, acho o time do Steelers melhor, só que pegou adversários mais fortes e passou por eles mesmo assim. Vou torcer pro Seahawks, pois eu simpatizo mais com a NFC e porque eles nunca ganharam nada.

Os Steelers já são tetra-campeões. Se ganharem mais um, chegam no meu 49ers (que está terrível). :mrgreen:
 
Última edição:
Nunis disse:
Não sei se dá para fazer uma previsão.

Seahawks teve 13-3 na temporada.
Steelers teve 11-5.

Apesar disso, acho o time do Steelers melhor, só que pegou adversários mais fortes e passou por eles mesmo assim. Vou torcer pro Seahawks, pois eu simpatizo mais com a NFC e porque eles nunca ganharam nada.

Os Steelers já são tetra-campeões. Se ganharem mais um, chegam no meu 49ers (que está terrível). :mrgreen:
jogo de corrida o seahawks é bom, mas shaun alexander ta machucado... foi no ultimo jogo snme, ou no penultimo.
se os steelers continuarem com a tatica bate que os caras somem, isso vai funcionar perfeitamente com o seahawks...
eu aposto vitória do steelers
 
O que me impressionou no Steelers, além da defesa, foi a variação de jogadas dos caras.

Desde inversões malucas do quarterback com o wide-receiver, até lances de inversões em que o Jerome "Bus" Betis passa para Touchdown. Faz tempo que eu não acompanho o Steelers e quando vi as imagens, gostei bastante.
 
Nunis disse:
O que me impressionou no Steelers, além da defesa, foi a variação de jogadas dos caras.

Desde inversões malucas do quarterback com o wide-receiver, até lances de inversões em que o Jerome "Bus" Betis passa para Touchdown. Faz tempo que eu não acompanho o Steelers e quando vi as imagens, gostei bastante.
eles variam muito mesmo, são jogadas de passes a média distancia (10 a 20 yds) jogando e muito entre os Wide receivers e os tight end e jogadas com o head backs, o que faz a defesa suar.

sem contar que a defesa do steelers é imbativel na jogada do zone blitz, que confunde e muito a linha ofensiva do time adversário, já que 2 Defensive Tackle recuam para cuidar da secundaria, enquanto os linebackers avançam..deixando a linha ofensiva do time adversario extremamente confusa, o que facilita e muito um ataque ao pocket e por fim, ao sack
é bastante interessante nessa jogada, observar a movimentação dos safetys, que podem eventualmente causar um sack no quaterback, por cobrir e muito bem a area de movimentação dos wide receivers...e por isso é importante ter 2 bons jogadores como safety.
imagino um dia, se o broncos junta o polamalu com o lynch, ou o steelers. seria uma série de sacks e interceptações jamais vista! :lol:

eu continuo com a minha torcida para o steelers, já que o seahawks vai desaparecer com tanta porrada que vai levar :cerva:
 
Última edição:
Realmente foda.

Mas nessa jogada em que os Safetys avançam para fazer o sack, a defesa tem que estar bem prevenida para evitar que os Wide Receivers ou Tight End fiquem livres, certo? Essa cobertura fica a cargo da linha secundária? (já que os defensive tackles recuam). O problema seria D. Jackson que vem muito bem nesta pós-temporada, mas eu não consigo confiar no Hasselback. =/

Sem o Shaun Alexander, fica realmente difícil.
 
Nunis disse:
Realmente foda.

Mas nessa jogada em que os Safetys avançam para fazer o sack, a defesa tem que estar bem prevenida para evitar que os Wide Receivers ou Tight End fiquem livres, certo? Essa cobertura fica a cargo da linha secundária? (já que os defensive tackles recuam). O problema seria D. Jackson que vem muito bem nesta pós-temporada, mas eu não consigo confiar no Hasselback. =/

Sem o Shaun Alexander, fica realmente difícil.
o safety fica perto da linha de scrimmage, corre, e fica aguardando passes para os WR/TE.
quem cobre os wide receivers nessa jogada após o snap são os corner backs que, quando o WR chega perto da zona de cobertura do safety, a cobertura muda, e eles vão cobrir os tight end. (e tem gente que acha que é só porrada esse jogo :lol: )

caso o passe para o TE seja perto da linha de scrimmage, ai é obrigação dos DT ao menos se moverem para atrapalhar o qb no passe e os LB sacarem ou forçarem uma corrida de 1, 2 jardas do QB.

a zone blitz mata e destroça muitas jogadas de shotgun...mas dependendo do jogo corrido do adversário... vc pode se complicar.
 
Hasselback e D. Jackson começaram muito bem, surpreendendo a defesa dos Steelers com o jogo aéreo. A linha ofensiva do Seahawks é melhor do que eu imaginava também.

E o touchdown foi mal anulado, pois se o que o D. Jackson fez foi interferência ofensiva, o marcador do Steelers já tinha feito antes igual com ele, ou seja, seria uma interferência defensiva e as faltas se anulariam.
 
Putz os Steelers acabaram de fazer um TD de 75 jardas. Impressionante 8-O
Agora a vantagem ta de 11 pontos, mas ainda tem o tercero e o quarto periodos praticamente inteiros pro Seahaws tentar recuperar. E realmente aquele Touchdown anulado vai dar o que falar pelo resto da semana
 
Steelers campeão!
21-10

foi lindo!
recorde de corrida para td em um superbowl!
lindo o jogo
LINDO
steelers mereceu!
 
O Seahawks pagou pela inexperiência. Duas faltas (sendo que uma bem contestável) e um holding ridículo no terceiro quarto da linha ofensiva, quando o Seahawks iria parar na linha de 1 jarda, com chances de virar o placar. O Touchdown de 75 jardas foi outra falha terrível da defesa. Abriu um buraco sem ninguém na cobertura.

Hasselbank queimou minha língua e jogou muito bem, apesar de ter dado um passe de graça pros Steelers.

Os Steelers mereceram ganhar mesmo. Pena que chegaram aos 5 títulos empatando com os 49ers (e Cowboys). =P
Espero que o Adrian Smith corresponda as expectativas e seja tão bom ou até melhor que Payton Manning e que o 49ers re-faça TODA sua linha ofensiva.
 
ser melhor que o paiton manning na temporada regular né?
pq se jogar que nem ele nos playoffs...
psss, não passa do 1º.

manning amarelão mor da NFL
 
E ai, quem tá acompanhando a temporada da NFL esse ano?

Eu vi uns jogos essa semana, domingo teve o Colts (:grinlove:) contra o NY Giants, ficou 26-21 pro Colts.

E ontem eu vi 2, o San Diego Chargers vs Oakland Raiders: uma lavada, 27-0 pros Chargers. E teve também o Vikings contra os Redskins, vitória dos Vikings no finalzinho com um field goal, fazendo 19-16.


Bom esse ano acho que os favoritos para a AFC são so Patriots mesmo, mas os Dolphins pode incomodar. Para a NFC eu não sei não...
 
E ai algm ai joga FA?

Eu jogava FA na praia, meu time era o Bucaneiros mas eu parei de joga, o bucaneiros eh considerado um dos melhores do rj de - 18 anos ...

Poo todo domingo que eu passo pela praia de botafogo ta tendo um ou 2 jogos, acho qu eh por conta do Carioca Ball que n sei se acabo ou esta acontecendo...
 
Amanhã vai ter um jogo que eu tô afim de ver, Packers vs Eagles. Só não sei se é 21 ou 23 horas.

Outro dia eu vi Falcons x Saints, na volta dos Saints ao Superdome depois do Katrina e tal. Ele destruíram, pqp.

Agora, cadê o pessoal que acompanhava (ou pelo menos dizia que sim) a NFL?
Nunis, Omykron, alguém?
 
Eu tava sem computador. =P

E eu tenho acompanhado sim. Meu 49ers parecia que ia engrenar e fazer uma temporada no mínimo aceitável (5-11, 6-10), o Alex Smith começou a temporada bem e ganhamos do bom time do Rams, mas o time vem de duas derrotas seguidas, levando uma piaba de 41-0. :(
 
Meu Colts tá firme com 6 - 0! Mas a ESPN só vai transmitir jogo deles dia 5 de novembro...
O Chicago Bears também tá muito bem, provavelmente a melhor defesa da NFL. Outro dia eles fizeram um jogo emocionante contra os Cardinals, virando o jogo no finalzinho, 24 - 23. O QB dos Cardinals, o Leinart, estreiou muito bem, mas infelizmente o kicker errou um fieldgoal no finale impediu o Arizona de vencer depois de tá ganhando de 20 x 0.

Pra mim os grandes candidatos pro Super Bowl são esses 2, os Bears e os Colts. O Peyton Manning tá precisando de vencer um se realmente quer ser considerado como no patamar do Joe Montana. Mas ele mó que amarela nos playoffs :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo