• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fushigi Yûgi (idem, 1992)

Eu li ate o numero 13 ,sou sustentada por um amigo ,ele ainda não comprou o resto ,tô louca p/ ler...esse lance de escolher entre amor e amizade sempre escolhe amor.Quem não concilia amor e amizade pode perder os dois.Achei interessante retratarem esse fato .Não podemos ser hipocritas ,a maioria das meninas perdem a virgindade com 15 anos e os meninos com 13.
 
Amiguinha Wood disse:
Não podemos ser hipocritas ,a maioria das meninas perdem a virgindade com 15 anos e os meninos com 13.

Vc tá se referindo ao fato da importancia astronômica que a virgindade da Miaka tomou lá pelo meio da história?

Eu pessoalmente achei um exagero e descenessário.
A história dá margem para uma série de assuntos diferentes e muito mais interessantes para servirem como foco principal do que a virgindade de uma adolescente. Achei que essa insistência da Watase em fazer a trama girar em torno disso empobreceu a história e deixou-a extremamente pedante. E nisso não tem nada a ver com hipocrisia. Justamente pelo que vc falou, é normal uma menina perder a virgindade nessa idade, então, pq tanto bafafá em cima disso? Se ela queria explorar as características mais humanas dos personagens, acho que ela podia ter pensado um pouco mais, e escolhido melhor. Há características físicas e psicológicas mto mais interessantes de serem exploradas do que a perda ou manutenção da virgindade. (que já se tornou uma questão extremamente batida, cá entre nós.)

Nossa, não sei pq eu escrevi tanto....
Considerando o público alvo, o que eu poderia esperar? :|
 
Acho que a autora deu enfase no assunto porque a Miaka precisa ser virgem para fazer o ritual ,acho que ela quis dar um suspense se a Miaka consegue segurar a virgindade. Parei no numero 13 ,torço para que tenha mais lutas.
 
Sinceramente, eu gostava muito do mangá até mais ou menos a altura em que surgiu o quarto apaixonado pela Miaka, eu perdi muito do meu respeito pela Yuu Watase e pela história em geral.

Principalmente porque a idéia é ótima, mas a Miaka é uma personagem absurdmaente lugar-comum. E o romance dela com o tamahome é bonitinho e tal, é aceitável dentro do contezto. A história tinha tudo pra ser muito boa, mas a Watase tornou-a fraca de tanto pisar e repisar os mesmos assuntos.

Como exemplos temos o fato que, anh, a maioria dos personagens masculinos da série se apaixona pela Miaka ou tenta estuprá-la ou fica mexendo com ela. É um tanto inverossímil que de um mundo pro outro vira A garota dos sonhos de todo mundo.

Depois o assunto de estupro\virgindade. Foi chocante da primeira vez, com a Yui. Foi chocante com o Nakago. O resto virou apelação e lugar-comum. Assim como as cenas "ecchi" de Miaka e Tamahome, saturam logo no 5 mangá.

Mas iso é, claro, a minha opinião. Ainda acho a arte da história e o Hotohori e a Yui dois personagens ótimos. :mrpurple:
 
Lançamento do mês março
CapaFY26peq.jpg

Fushigi Yûgi 26
Tamahome não parece ser páreo para Nakago, e somento seus companheiros poderão ajudá-lo nessa difícil batalha!
Fonte: Checklist de março da Conrad Editora
 
Putz...
Vc poderia fazer pelo menos algum comentário sobre o que ta rolando ao invés de ficar só postando em tudo que é tópico o que acabou de sair.
Nego compra o mangá e vai na banca, então eles sabem o que saiu ou vai sair. :roll:
 
Glorwendel disse:
Pois é... isso tem um nome: flood.
ñ, ñ é flood ñ
eu so to postando isso daq pq pra avisar quem ñ vai muito na banca q jah saiu o manga q ele compra
e ñ estou floodando
e pra q q eu vo escreve sobre oq eu acho sendo q jah tem um texto descrevendo isso

PS.: aeee Glo, convence o Ugluk a nos tirar da masmorra!!!
vc q provoca e nos q pagamos :(
 
Eu adoro FY...mas fiquei mto ttriste quando o Nuriko morreu (T_T)...e a família do Tamahome...foi horrível T___T
Eu tb acho meio mongol todos personagens se apaixonarem pela Miaka.. (po, até o Nuriko??? T_T)
apesar d tudo ainda to comprando.. u.u msm não gostando d algumas coisas q aconteceram na historia...
 
Eu não acompanho esse mangá, mas tive muitas impressões dele antes de chegar a ser publicado aqui para sabê-lo.

Uma autora que não consegue dar rumo a seus personagens e prefere matá-los é pior que qualquer amador. Afinal, como todos sabem, matar personagem é simplesmente a coisa mais fácil a se fazer com ele.

Quanto às inúmeras vezes que Miaka "quase perdeu a virgindade", existem melhores maneiras de mostrar como uma personagem pode ser atraente. Fazer até com que um homossexual se apaixone por ela é o cúmulo mais próximo do roteiro de uma novela mexicana.

Não é por acaso que esta série tem vendido tão pouco no Brasil. Fico feliz por não comprá-la.
 
Glorwendel disse:
Eu não acompanho esse mangá, mas tive muitas impressões dele antes de chegar a ser publicado aqui para sabê-lo.

Uma autora que não consegue dar rumo a seus personagens e prefere matá-los é pior que qualquer amador. Afinal, como todos sabem, matar personagem é simplesmente a coisa mais fácil a se fazer com ele.

Quanto às inúmeras vezes que Miaka "quase perdeu a virgindade", existem melhores maneiras de mostrar como uma personagem pode ser atraente. Fazer até com que um homossexual se apaixone por ela é o cúmulo mais próximo do roteiro de uma novela mexicana.

Não é por acaso que esta série tem vendido tão pouco no Brasil. Fico feliz por não comprá-la.


:disgusti:
Se arrependimento matasse... eu tava morto pelo numero 15 do manga...
:disgusti:
Termindando essa "1ª etapa" eu paro de comprar.

ALGUÉM SABE ME DIZER SE AINDA TÁ SAIDO EDIÇÕES DO RANMA1/2?
 
Tb não to curtindo muito o rumo que a história tá tomando. Teve umas 5 edições em que parecia que o destino do mundo dependia de se a Miaka ia fazer sexo ou não, com quem e de que jeito.

Só que como eu já comprei até aqui mesmo e não to usando meu dinheiro pra isso, vou até o fim. Espero que a segunda fase seja melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo