• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida Fusão de Usuário

Nem acredito que direi isto, mas estou com a mesma dúvida que o Calion: tem como fazer a fusão de duas contas, uma ativa e outra excluída? Eu jurava que só era possível se ambas as contas estivessem ativas. Mas estava conversando com o Fúria, no tópico sobre a Clara Nunes, e surgiu a dúvida. Sim, eu acabei de confessar que estava floodando. Ignorem isso e, por favor, foquem na pergunta.
 
Não tinha me atentado nesse detalhe que vocês pediram exclusão pode ser um fator de dificuldade, mas com uma leve diferença que os posts da @Melian e o @Calion Alcarinollon aparecem como Excluído(número x) e o @fcm aparece ainda o nome dele na cor preta.

Se a fusão for possível seria muito bacana por toda a história que vocês três construiram aqui nas contas anteriores.
 
Eu lembro de ter lido uma vez que após a exclusão do usuário, não teria como juntar novamente as duas contas. Por conta disto nunca foi aconselhável pedir a exclusão, mas sempre deixar a conta inativa mesmo. Fui dar uma olhada rápida nas regras e não achei este detalhe.

O mais aconselhável é usar o Fale Conosco mesmo. Talvez com as mudanças tenha como reverter isto.
 
Exclusão como era feita antes, meramente mudando o nick e bloqueando o perfil, não fazia sentido.... Seria uma boa um recurso como o do facebook, que é possível ocultar todo o conteúdo de um dado usuário, mas sem deleção, sendo um processo reversível e fácil de executar.
 
Por essas e outras eu não defendo exclusão, exceto apenas num determinado local, onde pratiquei meu facebookcídio como nos velhos tempos da revolução francesa, deixando a lâmina da guilhotina cair como um raio na cabeça sem dó e nem piedade, fazendo aquele corte preciso e cirúrgico pra justamente não ter a menor possibilidade de arrependimento.
 
Não houve um único dia da minha vida em que eu tenha me arrependido de excluir a minha conta, naquela ocasião. Eu nunca falei sobre isso aqui no fórum, mas o tanto de fofoca que nerd babaca e escroto fez sobre mim... uma porrada de usuários do fórum falou coisas imperdoáveis sobre mim.

Enfim, eu só quero ressaltar que, embora eu sinta falta dos meus mais de cinco mil posts, quando pedi a exclusão da minha conta, não foi uma atitude impensada. Ter feito outro cadastro pode ter sido fruto da minha impulsividade. E aparecer por aqui pode ser um erro. Mas estou disposta a correr o risco, porque eu adoro a Valinor, e aqui fiz amigos que pretendo levar para o resto da vida.
 
Exclusão como era feita antes, meramente mudando o nick e bloqueando o perfil, não fazia sentido.... Seria uma boa um recurso como o do facebook, que é possível ocultar todo o conteúdo de um dado usuário, mas sem deleção, sendo um processo reversível e fácil de executar.

é uma boa ideia. não sei se viável, talvez a criação de um grupo de usuários com posts invisíveis para todos os usuários. mas teria o processo de pedir para a administração para fazer parte desse grupo e para deixar de fazer parte desse grupo. :think:

sobre os pedidos para mergear contas ativas com contas excluídas, o turgon está certo sobre qual era a orientação (evitar ao máximo o pedido porque não mergearíamos contas excluídas). mas com tantos anos de fórum é natural que de quando em quando a gente reveja algumas políticas. no momento a nossa é de acolhimento de ex-usuários, então já comentei sobre o pedido de vcs com o deriel e vamos ver se é viável.

meu palpite é que é possível porque na realidade o usuário excluído continua tendo id próprio, é mais uma questão de reconhecer qual é o id. quer dizer, é possível se o usuário está excluído naquele esquema de "excluído_0002" etc. porque se for conta excluída mesmo já era, babaus. uma vez apaguei o campeão do mr valinor sem querer e deu mó treta para o gildor arrumar, acho que ele teve que voltar backup ou algo que o valha. enfim, eu acho que pode ser possível. mas de qualquer forma, tenham paciência porque depende do deriel confirmar e vermos como colocar isso em prática e blablabla.
 
Talvez seja possível, estamos num ano esquisito, com uma versão nova do fórum. Mas me passem as duas contas a anterior e a atual. Não vou sair procurando quem vocês eram. No mínimo me tragam o link pra uma mensagem antiga do perfil excluído.

A maneira mais eficiente de me chamar a atenção neste momento é me marcar na mensagem
 
@Deriel Eu sou a Excluído046: Mensagem com minha conta excluída

Agora, uma dúvida boba: caso seja possível fazer a fusão das contas, qual data de registro prevalece, a mais antiga ou a mais recente? Não que faça diferença, é que, sem querer pedir muito, mas já pedindo mais do que deveria, seria possível manter a data do perfil excluído? (Eu acho que não, mas...)
 
Mas me passem as duas contas a anterior e a atual. Não vou sair procurando quem vocês eram. No mínimo me tragam o link pra uma mensagem antiga do perfil excluído.

Senhor @Deriel, sou o @Excluído049, cujo célebre tópico de apresentação felizmente desgraçou este fórum a 16 de fevereiro de 2012.


---------------------------------------------------------------------------------------


Exclusão como era feita antes, meramente mudando o nick e bloqueando o perfil, não fazia sentido.... Seria uma boa um recurso como o do facebook, que é possível ocultar todo o conteúdo de um dado usuário, mas sem deleção, sendo um processo reversível e fácil de executar.
(No Facebook a exclusão de fato afeta todo o conteúdo publicado pelo usuário deletado, mas tenho a impressão de que seus comentários em publicações de terceiros, bem como suas mensagens privadas enviadas, permanecem. Engano-me? Procurarei descobri-lo, a fim de talvez deletar meu perfil do Facebook em breve.)

Teorizo duas explicações para tal política, tão comum nos fóruns.

A primeira é que a Usenet, mãe de todos os fóruns, por ser absolutamente livre e zelar pela liberdade de protocolo, vem de uma época em que não existia o conceito de propriedade da informação -- o qual só veio a aparecer com a aurora das redes sociais, na década de 00. Mesmo hoje, embora a Usenet tenha um comando de deleção, a liberdade prerrogada a cada nó e a natural complexidade da rede significam que nada garante que a mensagem de controle seja respeitada; de forma que, para todos os fins, para a Usenet toda informação postada é de domínio público.

Segundo que, diferentemente da Usenet, que, por suas proporções gigantescas e sua política de aproveitamento de espaço, não garante a permanência das mensagens no longo prazo, os fóruns sempre tiveram como atrativo seu grande banco de dados, garantindo a detalhada documentação de discussões no longo prazo, e propiciando um espaço ufanável de geração, acúmulo, e aquisição do conhecimento; por isso, os fóruns em geral nunca desejaram implementar a delebilidade das mensagens em larga escala, pois isso criaria problemas de descontextualização da informação e desestruturação das discussões, de forma que, grosseiramente generalizando, para um fórum toda informação postada é insubstituível.

Pelo exposto, como apaixonado Usenet-ista e opositor ferrenho da Facebook-ização do fórum, apelo aos moderadores que não adiram à posição do Haran nem tampouco atendam seu pedido (ao menos para as seções úteis do fórum, isto é, à exceção do CdA e companhia), posto que põe em risco a excepcional legibilidade das discussões deste fórum, bem como a integridade da documentação deste que é o estado-da-arte do tolkienianismo, deixando-o à mercê do estado emocional de seus autores. Fórum não é rede social, e desfigurá-lo assim só lhe trará ruína.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo