• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Furos de O Hobbit - Uma Jornada Inesperada

Ouvi muita gente falando a mesma coisa da participação das Águias em O Retorno do Rei. Paciência.

Mas acho que O Retorno do Rei, estava mais claro a questão dos céus sendo defendidos pelos Nazgûl. Já em O Hobbit o povo ficou meio que com cara de paisagem sem essa explicação. Mas como foi no final do filme, quem sabe expliquem no começo da parte II. Sei la. Ao menos agora sei que não estou maluco! hehe
 
Mas acho que O Retorno do Rei, estava mais claro a questão dos céus sendo defendidos pelos Nazgûl. Já em O Hobbit o povo ficou meio que com cara de paisagem sem essa explicação. Mas como foi no final do filme, quem sabe expliquem no começo da parte II. Sei la. Ao menos agora sei que não estou maluco! hehe

Talvez tenha faltado um diálogo entre as Águias e Gandalf, como ocorre no Livro.

Mas, assim como no SdA, o que pareceu, pelo menos pra mim, foi: "Tá, te salvo, agora se vira"
 
Uma coisa que me incomoda são as águias. Gostaria de saber se alguém aqui concorda comigo, ou se estou falando asneiras.
Nós sabemos que as águias levam os anões até os ninhos e os deixam lá a salvos, mas decidem não interferir mais na jornada dos anões dali para a frente.
Porém no filme, elas apenas os deixam no alto, onde podem contemplar a Montanha Solitária à distancia.
Ouvi muitas pessoas perguntando por que as águias então não os levaram até a Montanha, ou pelo menos, os deixassem mais próximo a ela, e tudo ficaria mais fácil.

Será que o PJ não deveria explicar esse ponto para que não conhece o livro? Ou estou mesmo falando besteira?

Paciência é uma virtude, meu amigo. Ainda tem 2 filmes por aí, talvez as águias expliquem tudo no começo do 2º filme.

E sobre a borboleta e panz, eu não gostei, mas não foi por causa da semelhança com a fuga dele de Isengard no primeiro filme (ou quando as águias aparecem lutando contra os Nazghûl no terceiro filme), mas pq agora que está parecendo mesmo que as águias são escravas de Gandalf, e não é. No filme ele pega uma borboleta e oq dá pra entender é q ele manda a borboleta chamar as águias, e elas vão lá, fazem o serviço e vão embora.
 
Mais uma vez eu digo: seus reclamões :lol:

Daqui a pouco vão falar que a antena esquerda (se é que borboleta tem) estava mais curta e escura que a da direita. Pelo amor de ERU Illúvatar!!!

Vão tomar banho na soda!!!
 
Alguém alem de mim, ja percebeu que o PJ, exagerou em uma característica de Bilbo: A ferroada? pois é descrito no livro que o hobbit pegou para si um FACA Élfica, e tanto em SDA, com Frodo, como agora, essa faca esta do tamanho de uma Espada! Eu pensei: uma faca pode equivaler a uma espada para um hobbit; porem revendo o filme e o trailer, a "Espada " esta do mesmo tamanho da dos Anões!
Sem falar que nos cartazes e no filme Bilbo ta quase do mesmo tamanho dos anões (sendo que um Hobbit é bem mais baixo que um anão) o PJ cometeu esse erro em SDA, e tornou a repeti-lo, em o hobbit.

o-hobbit-615x371.jpga-comitiva-do-anel.jpghobbit_jornadainesperada_15.jpg
 
Hobbits são bem menores até mesmo de anões. Portanto, facas de guerra dos altos elfos de Gondolin para os hobbits é como se fossem facas. Simples.
 
pelo que me lembro, antes da jornada inesperada realmente acontecer, Gandalf visitou Dol Guldur e lá encontrou Thráin II, enlouquecido e desmemoriado, de quem conseguiu a chave e o mapa para Erebor.

- aparentemente a cena de Gandalf lutando contra Thráin II em Dol Guldur foi deixada para a versão extendida. só que fez falta, pois a participação de Gandalf na missão dos anões ficou sem propósito.

Entendi e concordo com o que você disse sobre o Necromante e o Conselho Branco.
Não entendi por que você diz que o Gandalf lutou contra Thráin, até porque o coitado devia estar numa situação miserável, preso pelo Necromante.
Gandalf não lutou contra ele, tentou salvá-lo inclusive, mas ele Thráin se lembrava de poucas coisas e entregou o mapa e a chave pro mago.
E sim, também acho que ele devia ter mencionado o Necromante na reunião com os anões (o Thorin nem pergunta como ele conseguiu a chave) e/ou no Conselho Branco.

Uma coisa que me incomoda são as águias. Gostaria de saber se alguém aqui concorda comigo, ou se estou falando asneiras.
Nós sabemos que as águias levam os anões até os ninhos e os deixam lá a salvos, mas decidem não interferir mais na jornada dos anões dali para a frente.
Porém no filme, elas apenas os deixam no alto, onde podem contemplar a Montanha Solitária à distancia.
Ouvi muitas pessoas perguntando por que as águias então não os levaram até a Montanha, ou pelo menos, os deixassem mais próximo a ela, e tudo ficaria mais fácil.

Será que o PJ não deveria explicar esse ponto para que não conhece o livro? Ou estou mesmo falando besteira?

As águias conversam com Gandalf e ele chega a pedir que os levem o mais próximo possível da Montanha (até a cidade do Lago, acho) mas as águias se recusam, por esse motivo que você mencionou, mas principalmente porque elas não se aproximam dos homens; sendo assim concordam em deixá-los perto da casa do Beorn, que é a próxima parada da turma.

Não sei se o P.J. vai mostrar águias (ou pelo menos o rei delas) conversando com Gandalf, talvez mostre o próprio Gandalf explicando isso quando alguém (um anão ou o Bilbo) reclamar (como esse povo chato do cinema reclamou ) que elas podiam tê-los levado mais pra longe.
 
Última edição:
Ouvi muita gente falando a mesma coisa da participação das Águias em O Retorno do Rei. Paciência.

Em O Senhor dos Anéis a participação das águias não me incomoda, porque as vejo ali quase como extensões da vontade dos valar, e de Manwë em especial. Nas duas primeiras vezes que elas interferem (salvando Gandalf do cativeiro de Saruman, e resgatando Gandalf após a luta do balrog) elas interferem em problemas causados por Saruman e pelo balrog, ou seja, em problemas causados por ainur, por seres angélicos, então não vejo essa participação das águias como uma intervenção direta de Manwë na ordem 'terrena' e 'natural' dos acontecimentos, já que também os problemas foram causados por seres não 'terrenos', tanto o problema quanto a solução são 'sobrenaturais' e isso acaba anulando o efeito deus ex machina.

A participação das águias na batalha do Portão Negro eu já acho simplesmente simbólica e não uma importante intervenção na ordem dos eventos, porque não alteraria os eventos envolvendo a destruição do anel, a queda de Sauron e tudo mais. Já nas águias resgatando Frodo e Sam eu vejo sim uma intervenção direta e sobrenatural, como uma recompensa divina à Frodo e Sam pela tarefa e sacrifício realizados.

Já em O Hobbit as águias são apenas águias, sem nenhum significado em especial, estão ali por uma questão casual mesmo, sendo só um artifício do autor para salvar os personagens. Quanto ao fato das águias não levarem os anões à Montanha, também há uma desculpa, pragmática e de pouco significado 'espiritual':

O Senhor das Águias não estava disposto a levá-los a nenhum lugar onde houvesse homens. - Eles atirariam em nós com seus grandes arcos de teixo - disse ele -, pois pensariam que estamos atrás de suas ovelhas. E, em outra ocasião, estariam certos. Não! Estamos satisfeitos por atrapalhar as brincadeiras dos orcs e satisfeitos por retribuir o que nos fez, mas não vamos nos arriscar por anões nas planícies do sul.​
 
Bem também vi um Smaug azul aparentemente, mas no começo me pareceu vermelho, vai saber...talvez tenham feito ele furta-cor, dependendo do angulo que olha uma cor diferente? 8-O oh god...nooo.

Mas pensei comigo, como alguns aqui também...talvez fosse só algum detalhe na cara dele meio que azul perto dos olhos e focinho e coisa e tal, esperançosamente, eles não podem fazer Smaug o Dourado...azul, bem pior é que eles podem, mas não deveriam :disgusti:..nem que ele fosse Smaug o Prateado...pls PJ, eu curti muito o filme, não tenho nenhuma reclamação exagerada de fã desgostoso...até do Radagast eu gostei, mesmo com titica no cabelo e na cara, logo que vi pensei: Ihhh pros fãs mais frescurentos vai dar merda literalmente...mais quando a mim...hehe aquilo me fez lembrar do "Senhor dos Anéis de Tarantino, quando ele mesmo diz: Não me chamo Radagast porque cheiro a titica :lol:

Mas por favor Smaug não seja azul...pelo menos um laranjinha vai.

E ao contrario de todos:joy: (como sempre) adorei o Azog (já disse isso) gostei de através dele mostrarem que aparentemente também existe uma "elite" entre eles, e que também podem ser mais organizados, agindo por eles mesmos, mais espertos digo...e nem todos agindo feito um bando de imbecis sem cérebro captando ordens cegamente e morrendo de forma ainda mais imbecil e totalmente evitável, e sem necessidade.
 
Última edição:
Entendi e concordo com o que você disse sobre o Necromante e o Conselho Branco.
Não entendi por que você diz que o Gandalf lutou contra Thráin, até porque o coitado devia estar numa situação miserável, preso pelo Necromante.
Gandalf não lutou contra ele, tentou salvá-lo inclusive, mas ele Thráin se lembrava de poucas coisas e entregou o mapa e a chave pro mago.
E sim, também acho que ele devia ter mencionado o Necromante na reunião com os anões (o Thorin nem pergunta como ele conseguiu a chave) e/ou no Conselho Branco.

Acho que o Grimnir se refere a cenas vistas no 1º trailer, onde pode-se ver Gandalf em Dol Guldur sendo atacado e lutando com algo que parece muito com um anão, por isso a especulação geral mais aceita sempre foi que seria o Thráin, preso e louco em Dol Guldur. Especulava-se que isso entraria como um flashback, quando o Mago conta a Thorin como e com quem conseguiu a chave e o mapa: com seu pai.

Porém, um detalhe que parece ter passado despercebido para muitos, é que Gandalf já tem a espada Glamdring em mãos nas cenas em Dol Guldur, ou seja, ele aparece na fortaleza depois dos acontecimentos vistos no 1º filme. Certamente isso estará nos próximos filmes, o Mago indo verificar pessoalmente a descoberta de Radagast, depois que deixa Bilbo e os anões por conta própria na entrada para a Floresta das Trevas. Mas isso é especulação minha.

Imagens:

attachment.php
attachment.php

Aliás, revejam o 1º trailer e verão cenas que não estão no filme. Algumas devem ser dos outros filmes e outras cenas entrarão, imagino, nas versões estendidas, como: Bilbo em Valfenda vendo os fragmentos de Narsil e ele fazendo compras no Shire usando um paletó azul.
attachment.php
attachment.php
 

Anexos

  • 399405.jpg
    399405.jpg
    21 KB · Visualizações: 306
  • Gandalf&Glamdring.JPG
    Gandalf&Glamdring.JPG
    29 KB · Visualizações: 302
  • 40054471.jpg
    40054471.jpg
    26,7 KB · Visualizações: 339
  • 4021.jpg
    4021.jpg
    52,8 KB · Visualizações: 336
Quando o Pips falou de gente reclamando das águias em RdR, eu entendi que foram pessoas que não leram o livro. Posso ter entendido errado, sim, mas pensem em como as pessoas que nunca leram nada de Tolkien interpretam os acontecimentos nesta ordem: águia salva Gandalf de Saruman, águias salvam Frodo e Sam da implosão de Mount Doom, águias salvam os anões dos wargs. E ainda vão ter águias decidindo a Batalha dos Cinco Exércitos.
Pra quem não leu nada (não custa repetir isso), fica repetitivo sim e difícil de entender pq as águias já não levaram o Anel pra Mordor ou os anões pra Erebor.
 
Última edição:
Entendi e concordo com o que você disse sobre o Necromante e o Conselho Branco.
Não entendi por que você diz que o Gandalf lutou contra Thráin, até porque o coitado devia estar numa situação miserável, preso pelo Necromante.
Gandalf não lutou contra ele, tentou salvá-lo inclusive, mas ele Thráin se lembrava de poucas coisas e entregou o mapa e a chave pro mago.
E sim, também acho que ele devia ter mencionado o Necromante na reunião com os anões (o Thorin nem pergunta como ele conseguiu a chave) e/ou no Conselho Branco.

você tem razão, eu me expressei mal. Gandalf apenas se defende dos ataques de um decrépito anão - isso dificilmente poderia ser chamada de "uma luta".

Porém, um detalhe que parece ter passado despercebido para muitos, é que Gandalf já tem a espada Glamdring em mãos nas cenas em Dol Guldur, ou seja, ele aparece na fortaleza depois dos acontecimentos vistos no 1º filme. Certamente isso estará nos próximos filmes, o Mago indo verificar pessoalmente a descoberta de Radagast, depois que deixa Bilbo e os anões por conta própria na entrada para a Floresta das Trevas. Mas isso é especulação minha.

putz, eu realmente não tinha percebido isso! só que agora essa nova informação deu um nó completo na cronologia! a não ser que sejam dois frames de cenas distintas, né? no frame em que Gandalf desvia do ataque de Thráin II, não tem como ter certeza se Gandalf está segurando seu cajado ou Glamdring.

o primeiro frame pode ser uma lembrança de Gandalf quando ele encontrou Thráin II e conseguiu a chave e o mapa de Erebor, enquanto a segunda cena pode ser uma nova visita do mago à Dol Guldur. colocar Gandalf com Glamdring e Thráin II na mesma cena não vai fazer sentido algum, na minha opinião.

sobre as cenas do trailer que não apareceram no filme, será que isso não foi um descuido? além disso, eu lembro de ter visto alguns poster que mostravam o Bolg, ao invés de Azog - achei isso estranho.
 
Quando o Pips falou de gente reclamando das águias em RdR, eu entendi que forma pessoas que não leram o livro. Posso ter entendido errado, sim, mas pensem em como as pessoas que nunca leram nada de Tolkien interpretam os acontecimentos nesta ordem: águia salva Gandalf de Saruman, águias salvam Frodo e Sam da implosão de Mount Doom, águias salvam os anões dos wargs. E ainda vão ter águias decidindo a Batalha dos Cinco Exércitos.
Pra quem não leu nada (não custa repetir isso), fica repetitivo sim e difícil de entender pq as águias já não levaram o Anel pra Mordor ou os anões pra Erebor.

E fica sempre aquela pergunta: Por que eles não usaram as Águias desde o começo para tudo isso?

Alguém tinha isso no profile do Orkut :lol:
 
essa de usar as águias desde o começou tá naquele vídeo "how the lord of the rings should have ended". mas levando em consideração o que Haran Alkarin falou (que as águias são uma extensão da vontade dos Valar), faz sentido que a intervenção das águias seja mínima - assim como a própria atuação de Gandalf tem limites.
 
acho engraçado algumas pessoas discutindo "fatos" da fantasia como goblin ter uma cadeirinha numa cordinha ser impossível, sendo que ser um goblin por si só já bem loco ahahah
 
acho engraçado algumas pessoas discutindo "fatos" da fantasia como goblin ter uma cadeirinha numa cordinha ser impossível, sendo que ser um goblin por si só já bem loco ahahah

não é pq é fantasia q vale tudo. verossimilhança é justamente isso. se você cria um mundo de povoado de criaturas que não existem, você também, quase que pode definição, precisa criar as regras desse universo. e tds os acontecimentos q se desenvolverão dentro do seu universo precisam respeitar essas regras. no caso dos orc, como são criaturas selvagens, ficou estranho um douto entre eles.
 
Aliás, revejam o 1º trailer e verão cenas que não estão no filme. Algumas devem ser dos outros filmes e outras cenas entrarão, imagino, nas versões estendidas, como: Bilbo em Valfenda vendo os fragmentos de Narsil e ele fazendo compras no Shire usando um paletó azul.
attachment.php
attachment.php
Já aguardando ansiosamente as versões estendidas da trilogia dO Hobbit. :lol:
 
O pior é que com essa falta de explicação para as ações das águias a gente (leitores) acaba ficando com raiva é dos não leitores!!

Eu sei que é injusto, mas quando um casal à minha frente disse que as águias podiam ter os levado direto eu senti raiva do cara e não do Peter Jackson (a raiva do Peter veio depois).

Mas isso pode ter acontecido porque aquele casal não calou a boca o filme inteiro, então sei lá :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo