• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Furos de O Hobbit - Uma Jornada Inesperada

Bellon Mehtar

Usuário
Vão dizendo nesse tópico os furos e incoerências que vocês acharam no filme. Lembrando que, não ter gostado do jeito que uma cena ou outra se desenvolve não se caracteriza como furo.

- Orcs atacando à luz do dia.
- 13 anões se rendendo pela vida de um hobbit. Antes um só do que os 14, não?
- Orcs dando prioridade a seguir Radagast sendo que na verdade estavam em busca dos anões.
- Por que diabos Thorin poupou a vida de Azog na guerra visto que o orc já estava derrotado aos seus pés?
 

Justamente!
A descrição da morte de Náin, e a maneira como seu filho Dáin Pé-de-Ferro decepa o orc Azog é incrível. E tudo que se conta sobre os anões, desde Durin nos apêndices...
Foi descartado para preservar o "Vilão do filme" por mais tempo.

Concordo Calimbadil: o maior furo? Azog.

- - - Updated - - -

Grão-orc tendo um escriba que manda recados pro Azog num papel. NUM PAPEL!!!!!! Orcs letrados e com sistemas de correio?!?!!

:lol: Realmente! Orcs letrados e formados em História da Terra Média I e II, afinal de contas o Grão-orc não só reconhece a espada como conta sua origem!!! UAHuHAuhUAHuHAuHUA
 
Eu não sei porque estão falando do Smaug azul... Eu o vi vermelho.
Mas o maior furo pra mim, fora o Azog... O Bilbo acerta. Não se salva mais na cagada.
 
Vão dizendo nesse tópico os furos e incoerências que vocês acharam no filme. Lembrando que, não ter gostado do jeito que uma cena ou outra se desenvolve não se caracteriza como furo.

- Orcs atacando à luz do dia.

Legal, achei muito interessante ver os orcs daquela forma. Não precisa seguir a risca o livro.

- 13 anões se rendendo pela vida de um hobbit. Antes um só do que os 14, não?

Se seguisse a risca o livro ficaria um tedio. Acho que Peter Jackson quis dinamizar a cena (para muitos talvez não foi legal). Eu particularmente achei legal.

Não precisa seguir a risca o livro.

- Orcs dando prioridade a seguir Radagast sendo que na verdade estavam em busca dos anões.



Deu a entender de que Radagast era um mago e os orcs conheciam Gandalf e/ou Radagast. Anões sem ajuda dos magos é sinal de facilidade na busca pelos anões.

Não precisa seguir a risca o livro.

- Por que diabos Thorin poupou a vida de Azog na guerra visto que o orc já estava derrotado aos seus pés?

Faz parte dos arranjos de Peter Jackson para dar emoção ao filme além de aumentar o papel dos orcs no filme. É importante que num filme como esse os orcs tenham lideres fortes fisicamente e com poder de liderança. Se matasse ele ali talvez no decorrer do filme não tivesse a emoção e dinamismo que vimos na cena com os lobos e as águia no final do filme.

E foi muito bacana ver Bilbo e Azog se encarando naquelas cenas.

Não precisa seguir a risca o livro.
 
Estou vendo nessa sala um verdadeiro "caça as bruxas" aos possíveis erros de PJ... :mrgreen:

Puta Merda!!! Não entendo como as pessoas gostam mais de procurar os erros de Peter Jackson do que os acertos além de simplismente admirar o filme e reconhecer que acima de qualquer coisa PJ é o cara e não existe ninguém ate hoje que possa fazer um filme a altura.
 
2 - Grão-orc tendo um escriba que manda recados pro Azog num papel. NUM PAPEL!!!!!! Orcs letrados e com sistemas de correio?!?!!

Não é por nada não, mas os orcs, com certeza, conheciam a escrita ( pelo menos uma elite deles), e, assim como Sauron, dependendo da necessidade, podiam até fazer uso de letras élficas pra trabalhos mais sutis ( Sauron TEVE que usá-las no Anel) mesmo que fosse pra escrever na Língua Negra a língua franca criada por SAuron.

É LOGISTICAMENTE IMPOSSÍVEL os Orcs serem inimigos tão terríveis dos elfos e anões sem esse tipo de conhecimento, mesmo com os servidores adicionais possuidos pelos Senhores das Trevas como Thuringwethil fazendo parte do serviço às vezes..
 
Não é por nada não, mas os orcs, com certeza, conheciam a escrita ( pelo menos uma elite deles), e, assim como Sauron, dependendo da necessidade, podiam até fazer uso de letras élficas pra trabalhos mais sutis ( Sauron TEVE que usá-las no Anel) mesmo que fosse pra escrever na Língua Negra a língua franca criada por SAuron.

É LOGISTICAMENTE IMPOSSÍVEL os Orcs serem inimigos tão terríveis dos elfos e anões sem esse tipo de conhecimento, mesmo com os servidores adicionais possuidos pelos Senhores das Trevas como Thuringwethil fazendo parte do serviço às vezes..

Olá Ilmarinen,

Realmente o fato de eles conhecerem a escrita não é nada incoerente. Mas a maneira como isto foi posto em cena (através de um orc mensageiro, que pendurado por uma cadeirinha leva o recado) ficou um tanto absurdo. E não apenas por este fato isolado, mas tudo o que acontece nesta sequencia do filme.

Abraços.
 
Tô muito preocupado com essa do Smaug. Já pensou ele ser azulão? Mas acho muito difícil, sendo que no prólogo, o próprio filme diz que ele é um dragão de fogo...e seria muito anti-estético um dragão de fogo ser azul, ou mesmo metade azul metade vermelho (visto que a cauda dele é vermelha)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo