• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Furos de O Hobbit - Uma Jornada Inesperada

O pior é que com essa falta de explicação para as ações das águias a gente (leitores) acaba ficando com raiva é dos não leitores!!

Eu sei que é injusto, mas quando um casal à minha frente disse que as águias podiam ter os levado direto eu senti raiva do cara e não do Peter Jackson (a raiva do Peter veio depois).

Mas isso pode ter acontecido porque aquele casal não calou a boca o filme inteiro, então sei lá :lol:

Eu tava com medo disso no filme, cara.
Imagina um cara que pega a sessão das 00:00 pra ter pouca gente, pega o melhor lugar, e o resto do povo todo decide fazer um acampamento em volta dele ao invés de ir sentar mais pra longe.
Mas no final foi de boas, tinha um casal na minha frente q nos trailers e antes de ver o filme ficava namorando, e eu só pensava: Namora tudo que tem que namorar agora, pq no filme qro ficar de boa.
A única coisa que incomodou um pouco foi um cara do meu lado que ria de tudo que acontecia, mas nem me incomodou muito.
 
Eu tava com medo disso no filme, cara.
Imagina um cara que pega a sessão das 00:00 pra ter pouca gente, pega o melhor lugar, e o resto do povo todo decide fazer um acampamento em volta dele ao invés de ir sentar mais pra longe.
Mas no final foi de boas, tinha um casal na minha frente q nos trailers e antes de ver o filme ficava namorando, e eu só pensava: Namora tudo que tem que namorar agora, pq no filme qro ficar de boa.
A única coisa que incomodou um pouco foi um cara do meu lado que ria de tudo que acontecia, mas nem me incomodou muito.

A melhor cena do filme foi quando eles começaram a namorar, porque aí mantiveram as bocas ocupadas com outra coisa que não falar!!

Sério, o Gollum entrou em cena a mulher bateu palminhas que nem o Gimli quando revê o Frodo em Ithillien.

Mas o pior de tudo é que o cinema estava todo em silêncio... Exceto por aqueles dois. Eu chutei a cadeira do camarada umas trinta vezes e ele parecia nem sentir. Na próxima vez eu vou pegar mentos (ou qualquer bala que tenha aspecto "massa" depois de mastigada), tomar um golão de coca, gargarejar até ficar com a garganta o mais grudenta possível e CUSPIR em quem está falando. E quando olharem pra trás eu vou cantar que nem a música dos créditos "ai ai ai aaaaa". :disgusti:
 
não é pq é fantasia q vale tudo. verossimilhança é justamente isso. se você cria um mundo de povoado de criaturas que não existem, você também, quase que pode definição, precisa criar as regras desse universo. e tds os acontecimentos q se desenvolverão dentro do seu universo precisam respeitar essas regras. no caso dos orc, como são criaturas selvagens, ficou estranho um douto entre eles.

Concordo totalmente, mas acho que não da para impor a verosimilhança em um livro/filme de fantasia, ainda mais quando as regras não estão exatamente claras.

Acho que se pode dizer que a questão da cadeirinha é meio que fantasiosa d+ mas poxa, acho que é um detalhe mto pequeno para o povo se apoiar e meter o pau...

mas o ponto da argumentação sobre a discussão da fantasia quanto "possível realidade"...

Isso me lembra da galera discutindo o peso do wolverine antes da marvel se posicionar sobre o assunto hehhe


Sobre a sala do cinema haha tinha um cara do meu lado que ficava catando e fazendo comentários...puta cara chato...
 
Eu não entendi as ressalvas de alguns em relação a borboleta! Para mim foi só uma forma de se criar um "link" entre o apelo de Gandalf as águias entre o SdA e o Hobbit! Ficaria ainda mais forçado se eles tivessem lá caindo e DO NADA as águias pegassem eles. Ia ficar parecendo que elas estão sempre prontas para salvar tudo. A borboleta pelo menos dá a impressão que Gandalf fez contato, e não que elas estão sempre ali.
 
Estou vendo nessa sala um verdadeiro "caça as bruxas" aos possíveis erros de PJ... :mrgreen:

Puta Merda!!! Não entendo como as pessoas gostam mais de procurar os erros de Peter Jackson do que os acertos além de simplismente admirar o filme e reconhecer que acima de qualquer coisa PJ é o cara e não existe ninguém ate hoje que possa fazer um filme a altura.
Cara, isso aqui é um fórum de discussões sobre Tolkien, suas obras e filmes criados a partir delas. Discutimos até se balrogs têm asas, se Frodo era gay, o que será que eles fumavam no cachimbo e quanto custou a festa de Bilbo. ÓBVIO que discutiremos erros de adaptação. E acertos também!
Mas se você quiser só ver babação de ovo pelo filme, procura, sei lá, uma página no face!
 
Eu até concordo com isso, mas devemos nos lembrar que o "furo" do Grão-orc saber da existência e origem de Orcrist e Glamdring é do próprio livro. Sempre foi algo estranho Gandalf precisar da ajuda de Elrond para saber qualquer coisa sobre as espadas e os orcs saberem exatamente o que elas são.
A diferença é que o povo orc tem um motivo especial pra conhecer Glamdring e Orcrist.
Mas o que me deixou encucada quando eu li o livro foi imaginar como a informação foi repassada, porque eu acredito que orcs não escrevam suas histórias e não tenham, tipo, uma escola. Como é que TODOS os orcs presentes conheciam as espadas?

Aos anões. O Bilbo, até o final do filme, é completamente menosprezado pelo Thorin...
Mas Bilbo assinou um contrato pra estar com eles, tornando-se "um deles", apesar da raça. Não era só porque ele não era um anão que sua vida era menos importante.

Mas o pior de tudo é que o cinema estava todo em silêncio... Exceto por aqueles dois. Eu chutei a cadeira do camarada umas trinta vezes e ele parecia nem sentir. Na próxima vez eu vou pegar mentos (ou qualquer bala que tenha aspecto "massa" depois de mastigada), tomar um golão de coca, gargarejar até ficar com a garganta o mais grudenta possível e CUSPIR em quem está falando. E quando olharem pra trás eu vou cantar que nem a música dos créditos "ai ai ai aaaaa". :disgusti:
Nossa, não é mais fácil pedir pra pararem de falar? :blah:

--
Eu tenho alguns comentários sobre uns furos mencionados:
- cor do dragão? Jura que vocês notaram isso? Parabéns!
- a parte em que a Ferroada se apaga como uma lâmpada queimada realmente ficou estranha. Podia ter perdido o brilho aos poucos.
- altura dos anões e de Bilbo. Notei quando Balin chegou que ele tinha a mesma altura do hobbit. Então Dwalin comenta que o anão estava mais baixo, e pensei que podia ser isso. Depois, não reparei mais.

Furos não mencionados:
- mostrou Bilbo perdendo os botões, mas não a importância que ele dava pra eles. Então por que mostrá-los?

Só. Uma dúvida: quando eu li o livro, achei que "os gigantes de pedra que atacavam rochas uns nos outros" fosse uma personificação da tempestade. Eu entendi errado e realmente existem... montanhas-ent?

Furo dos fãs:
- não comecem a escrever "extendidas" de novo, por favor! É essssstendidasis, precisssso, é ssim!

EDIT: desculpem pelo double-post.
 
Cara, isso aqui é um fórum de discussões sobre Tolkien, suas obras e filmes criados a partir delas. Discutimos até se balrogs têm asas, se Frodo era gay, o que será que eles fumavam no cachimbo e quanto custou a festa de Bilbo. ÓBVIO que discutiremos erros de adaptação. E acertos também!
Mas se você quiser só ver babação de ovo pelo filme, procura, sei lá, uma página no face!

Só pra constar, eu apoio que o Frodo era gay
Eu achava que o Sam também era, mas aí ele casou com a Mariazinha

---------------
Sobre os gigantes de pedra, creio que talvez seja só uma personificação mesmo, para Tolkien. No filme provavelmente eles colocaram só pra dar uma ação a mais. Até pq não faz sentido terem gigantes de pedra n'O Hobbit e não em SdA (já conta como outro furo aí)
 
Só. Uma dúvida: quando eu li o livro, achei que "os gigantes de pedra que atacavam rochas uns nos outros" fosse uma personificação da tempestade. Eu entendi errado e realmente existem... montanhas-ent?

Eu também entendi como uma representação da tempestade. Tanto que no filme eu devo ter feito a maior cara de WTF possível de se fazer com um óculos 3D, quando aqueles monstrengos apareceram.

Só pra constar, eu apoio que o Frodo era gay
Eu achava que o Sam também era, mas aí ele casou com a Mariazinha

Não seria a Rosie? :think:
 
E a musiquinha dos créditos com o "ai ai ai ai aaaaaai" no melhor estilo dança da chuva pataxó? xD
Não achei ruim, apenas acho engraçado sempre que ouço :P
 
A diferença é que o povo orc tem um motivo especial pra conhecer Glamdring e Orcrist.
Concordo, mas um Maia e Istar, que tem milhares de anos só de Terra-média, não reconhecer as espadas e nem as runas, pô! :lol:

Mas o que me deixou encucada quando eu li o livro foi imaginar como a informação foi repassada, porque eu acredito que orcs não escrevam suas histórias e não tenham, tipo, uma escola. Como é que TODOS os orcs presentes conheciam as espadas?

A História explica: tradição oral!
 
Última edição:
Eu achava que o Sam também era, mas aí ele casou com a Mariazinha
Isso não prova nada.

Sobre os gigantes de pedra, creio que talvez seja só uma personificação mesmo, para Tolkien. No filme provavelmente eles colocaram só pra dar uma ação a mais.
E eles ainda falam "oh, a lenda era verdade!". Que lenda? Existe alguma lenda?

Até pq não faz sentido terem gigantes de pedra n'O Hobbit e não em SdA (já conta como outro furo aí)
Por quê?

Concordo, mas um Maia e Istar, que tem milhares de anos só de Terra-média, não reconhecer as espadas e nem as runas, pô! :lol:
Verdade! Acho que é pra tirar um pouco da fodacidade de Gandalf. Tipo, ele é um mago, pode tudo! Meu amigo perguntou porque ele não usa magia toda hora contra os inimigos. Eu não sei se existe um motivo, se ele não pode usar a torto e a direito, mas eu respondi "porque não teria graça".
 

Porqueeee, eles falam no film "Oh, as lendas são reais!", ou seja: A existencia de gigantes são de longa data, pq precisa de um tempinho pra lendas se espalharem, né. E pq ali gigantes de pedra existem e 60 anos depois, não? Sauron matou eles todos?
 
Os anões e Bilbo usam uma passagem mais ao norte nas montanhas. A Sociedade passa mais perto de Moria.
 
a história dos gigantes de pedra é um problema pq Tolkien não desenvolveu o assunto depois d'O Hobbit. não que isso seja um problema, pq do jeito que os gigantes estavam brigando no filme, é bem provável que aqueles fossem os últimos e todos tenham se matado.

--- editado ---

lembrei de outra coisa que é muito estranha não apenas n'O Hobbit, mas na trilogia d'OSdA e que foi indiretamente citado por Tek:

Verdade! Acho que é pra tirar um pouco da fodacidade de Gandalf. Tipo, ele é um mago, pode tudo! Meu amigo perguntou porque ele não usa magia toda hora contra os inimigos. Eu não sei se existe um motivo, se ele não pode usar a torto e a direito, mas eu respondi "porque não teria graça".

quem leu os livros e se aprofundou no assunto acaba entendendo que Gandalf (e teoricamente os outros magos), tem a missão de ajudar os povos livre da Terra-Média a derrotar Sauron. essa ajuda, no entanto, deve ser sutil. na verdade, os magos devem conduzir a mudança, mas quem realmente deverá agir são os habitantes da Terra-Média. o motivo para esse cuidado todo é um pouco obscuro, mas imagino que a vontade dos Valar é que a Terra- Média torne-se independente por conta própria e que evolua sozinha.

o fato é que em nenhum dos filmes isso fica claro. pq Gandalf se mete em todos os assuntos dos homens? quem deu aos magos a missão de ajudar os povos-livres a enfrentar Sauron? acho que isso fica sem resposta e pode parecer estranho para quem está apenas assistindo os filmes.
 
Última edição:
Eu sinceramente não consegui considerar nenhum ponto destes como defeito, esqueci completamente do Livro e me concentrei no filme, nem os orcs em pleno sol, nem as águias aparecendo repentinamente pelo chamado de Gandalf.

Lembrei de Azog, mas não me incomodou nem um pouco achei a idéia de por ele como um vilão muito foda, deu mais emoção e dinamismo ao filme.

A posição dos Trolls e o modo como bilbo pega o anel diferentes (me incomodou um pouco).

O radagast no começo achei meu exagerado a loucura dele, mas depois ele desligou o 220 e ficou de boa. A investigação dele em Doll Guldur eu gostei demais, principalmente da luta dele com o rei-bruxo e a aparição de Sauron.

Smaug eu vi vermelho, principalmente sua calda e patas, ao final o olho que também é vermelho tem detalhes azuis, mas acho que ele vai ser vermelho, mas não um vermelho puro.

Mas analisando a opinião de vocês eu tenho que concordar que as águias precisam de mais explicação, mas é o único ponto que concordo plenamente acerca dos furos, os demais, alguns em parte e outros não concordo em nada.
 
Não sei... pode ser viagem minha, mas em algumas tomadas achei que Thorin estava alto demais comparativamente a Gandalf.
E achei alguns dos anões muito pouco "anõezescos" e muito humanos em suas conformações.
Enfim, não são exatamente furos, mas...
 
-senti falta no filme o Gandalf confundindo os trolls ao invés do Bilbo..no livro o diálogo é mais foda..
achei exagerado a parte dos gigantes. e também a caverna dos goblins muito surreal..

o resto ficou ótimo :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo