1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Furos de O Hobbit - Uma Jornada Inesperada

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Bellon Mehtar, 14 Dez 2012.

1. Bellon Mehtar

Bellon Mehtar Usuário

Vão dizendo nesse tópico os furos e incoerências que vocês acharam no filme. Lembrando que, não ter gostado do jeito que uma cena ou outra se desenvolve não se caracteriza como furo.

- Orcs atacando à luz do dia.
    - 13 anões se rendendo pela vida de um hobbit. Antes um só do que os 14, não?
    - Orcs dando prioridade a seguir Radagast sendo que na verdade estavam em busca dos anões.
    - Por que diabos Thorin poupou a vida de Azog na guerra visto que o orc já estava derrotado aos seus pés?

2. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Azog.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Acho desnecessário colocar em spoiler, porque esse tópico já é obviamente um.

Mas pra mim duas coisas pegaram:

1 - Sumiço de Galadriel
    2 - Grão-orc tendo um escriba que manda recados pro Azog num papel. NUM PAPEL!!!!!! Orcs letrados e com sistemas de correio?!?!!

• LOL LOL x 10
    • Gostei! Gostei! x 5
    • Ótimo Ótimo x 3
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  4. _Eldariel_

_Eldariel_ Usuário

Justamente!
    A descrição da morte de Náin, e a maneira como seu filho Dáin Pé-de-Ferro decepa o orc Azog é incrível. E tudo que se conta sobre os anões, desde Durin nos apêndices...
    Foi descartado para preservar o "Vilão do filme" por mais tempo.

Concordo Calimbadil: o maior furo? Azog.

- - - Updated - - -

:lol: Realmente! Orcs letrados e formados em História da Terra Média I e II, afinal de contas o Grão-orc não só reconhece a espada como conta sua origem!!! UAHuHAuhUAHuHAuHUA

• LOL LOL x 1
  5. Citrus121

Citrus121 Usuário

Alguém sabe me explicar por que o Smaug é azul?

6. Henrique MP

Henrique MP Usuário

Eu não sei porque estão falando do Smaug azul... Eu o vi vermelho.
    Mas o maior furo pra mim, fora o Azog... O Bilbo acerta. Não se salva mais na cagada.

7. Citrus121

Citrus121 Usuário

Será que eu vi errado? No final, quando ele sai do monte de ouro, o rosto ele é azul. Não?

8. Henrique MP

Henrique MP Usuário

Eu vi vermelho... Uma galera tava dizendo que foi azul também. HFR provoca daltonismo nas pessoas! :lol:

9. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

eu achei meio azulado tb, na cena final

10. Tis

Tis There and back again...

- Azog³
    - A maneira como Bilbo encontra o Anel

E, sim, também vi Smaug um tanto azulado debaixo do ouro, mas no momento em que a câmera foca o olho vi vermelho.

• Ótimo Ótimo x 2
  11. Corsário de Umbar

Corsário de Umbar Corsário de Umbar

Legal, achei muito interessante ver os orcs daquela forma. Não precisa seguir a risca o livro.

Se seguisse a risca o livro ficaria um tedio. Acho que Peter Jackson quis dinamizar a cena (para muitos talvez não foi legal). Eu particularmente achei legal.

Não precisa seguir a risca o livro.

Deu a entender de que Radagast era um mago e os orcs conheciam Gandalf e/ou Radagast. Anões sem ajuda dos magos é sinal de facilidade na busca pelos anões.

Faz parte dos arranjos de Peter Jackson para dar emoção ao filme além de aumentar o papel dos orcs no filme. É importante que num filme como esse os orcs tenham lideres fortes fisicamente e com poder de liderança. Se matasse ele ali talvez no decorrer do filme não tivesse a emoção e dinamismo que vimos na cena com os lobos e as águia no final do filme.

E foi muito bacana ver Bilbo e Azog se encarando naquelas cenas.

• Ótimo Ótimo x 5
    • Gostei! Gostei! x 5
    • LOL LOL x 1
  12. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Eu vi azul também.

13. Gandalf The Black

Gandalf The Black Vivo-Vivo

Não vi furo porque separo as obras.
    Nunca beijei nenhuma mulher pensando na anterior...

• LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Roy Batty

Roy Batty "Inconsertável"

É.. sou mais um que viu o Smaug azul...estranho.

Tbm não engulo o Alce fodástico do Thranduil...:rider:

• Gostei! Gostei! x 1
  15. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Estou vendo nessa sala um verdadeiro "caça as bruxas" aos possíveis erros de PJ... :mrgreen:

Puta Merda!!! Não entendo como as pessoas gostam mais de procurar os erros de Peter Jackson do que os acertos além de simplismente admirar o filme e reconhecer que acima de qualquer coisa PJ é o cara e não existe ninguém ate hoje que possa fazer um filme a altura.

• Gostei! Gostei! x 3
  16. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Não é por nada não, mas os orcs, com certeza, conheciam a escrita ( pelo menos uma elite deles), e, assim como Sauron, dependendo da necessidade, podiam até fazer uso de letras élficas pra trabalhos mais sutis ( Sauron TEVE que usá-las no Anel) mesmo que fosse pra escrever na Língua Negra a língua franca criada por SAuron.

É LOGISTICAMENTE IMPOSSÍVEL os Orcs serem inimigos tão terríveis dos elfos e anões sem esse tipo de conhecimento, mesmo com os servidores adicionais possuidos pelos Senhores das Trevas como Thuringwethil fazendo parte do serviço às vezes..

• Gostei! Gostei! x 5
  17. _Eldariel_

_Eldariel_ Usuário

Olá Ilmarinen,

Realmente o fato de eles conhecerem a escrita não é nada incoerente. Mas a maneira como isto foi posto em cena (através de um orc mensageiro, que pendurado por uma cadeirinha leva o recado) ficou um tanto absurdo. E não apenas por este fato isolado, mas tudo o que acontece nesta sequencia do filme.

Abraços.

18. Citrus121

Citrus121 Usuário

Tô muito preocupado com essa do Smaug. Já pensou ele ser azulão? Mas acho muito difícil, sendo que no prólogo, o próprio filme diz que ele é um dragão de fogo...e seria muito anti-estético um dragão de fogo ser azul, ou mesmo metade azul metade vermelho (visto que a cauda dele é vermelha)

• Gostei! Gostei! x 1
  19. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

olha, pensando aqui, pode ser algo assim "adormecido" ele fica azulado. vai saber.

20. Citrus121

Citrus121 Usuário

Sim, pensei nisso.... Tipo um Hulk da vida? Espero que a mudança não seja muito repentina. Ah! O jeito que a Ferroada se apagou foi brochante...parecia uma lâmpada convencional =(

• LOL LOL x 3

Compartilhar