• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fúria de Titãs (Clash of the Titans, 2010)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    25
Filme ruim...
Sai do cinema tristinha...
Nem no titulo eles acertaram...
Muito fraco, se for considerar a historia piora ainda mais...
Pois eles nem sabiam do que se tratava...
O filme em si tem suas partes que se salvam e só...

 
A Coruja era o simbolo da deusa Atena e às vezes ela era representada na forma de uma coruja. No Fúria original Zeus ordena que Atena mande sua coruja, Bubo, para que auxilie Perseu. Essa, não querendo separar-se de sua coruja pede para Hefesto construir uma cópia, um autômato.


Além do que já explicaram, é comum colocarem robozinhos em filmes mitológicos. Me lembro de um filme antigo do Hércules cujo Cérberos era um cão de metal. E também feito em Stop Motion.

E a mitologia grega cita também estórias de autômatos. Seres de metal ou pedra animados por meio de magia ou pela vontade divina. Hefesto seria um dos grandes fabricantes desse tipo de coisa.

Muito Obrigado pelas explicações...
Já tinha ouvido falar em autômatos de pedra, mas de metal são novidade para mim...

O descaso com a coruja-robô representa bem o descaso com a versão de 1981.

A falta de atenção com os detalhes acaba gerando esse tipo de dúvida...
Mostrar a coruja como um item descartável, em meio ao lixo...
Me pareceu até mesmo uma provocação...
 
Concordo plenamente.... pq se nos importarmos com a Mitologia em si o filme é uma vergonha só rsss
Mas eu realmente gostei dele rs

Ué, eu entendi que Kabral tava sendo sarcástico... afinal:

Convenceram-me a ir ver. Mas a minha expectativa é -11, então espero rir um pouco das pirotecnias exageradas.

O descaso com a coruja foi descaso com a versão de 1981

Acho que o filme Dungens and Dragons consegue ser melhor que furia de titas 2010. E olha que eu odiei aquele filme também.

Mas sabem o que realmente me deixou muito irritada?

"Jake Sully" tinha mesmo de fazer aquele discurso americano politicamente correto? (eu conheci um homem de valor, agora conheço 4 homens e uma mulher)

Eu poderia relevar todo o sofrimento em ver Zeus nada majestoso, todos os cavaleiros do Zodiaco ali reunidos (copyright Mayoros), uma Afrodite que não fede nem cheira.

(Meu deus Medusa parece mais sexy que a Deusa do Amor que... ah, tá não aparece nem abre a boca.)

... toda a bagaraiada pseudo conflito entre escolher ser deus ou humano, toda a idiotice fanática religiosa do neguinho que se converteu pra Hades (deve ter alguma critica idiota no meio disso)...

... pagar 10 reais a mais para ficar usando um óculos 3D para quase nada de 3D exceto definição maior dos músculos e uma ótima apresentação de planetário no começo é muito custo para pouco beneficio.

Eu poderia relevar tudo isso...

...mas me forçar a ouvir discurso de soldado americano??? argh!!!!
 
Ué, eu entendi que Kabral tava sendo sarcástico... afinal:



Acho que o filme Dungens and Dragons consegue ser melhor que furia de titas 2010. E olha que eu odiei aquele filme também.

Mas sabem o que realmente me deixou muito irritada?

"Jake Sully" tinha mesmo de fazer aquele discurso americano politicamente correto? (eu conheci um homem de valor, agora conheço 4 homens e uma mulher)

Eu poderia relevar todo o sofrimento em ver Zeus nada majestoso, todos os cavaleiros do Zodiaco ali reunidos (copyright Mayoros), uma Afrodite que não fede nem cheira.

(Meu deus Medusa parece mais sexy que a Deusa do Amor que... ah, tá não aparece nem abre a boca.)

... toda a bagaraiada pseudo conflito entre escolher ser deus ou humano, toda a idiotice fanática religiosa do neguinho que se converteu pra Hades (deve ter alguma critica idiota no meio disso)...

... pagar 10 reais a mais para ficar usando um óculos 3D para quase nada de 3D exceto definição maior dos músculos e uma ótima apresentação de planetário no começo é muito custo para pouco beneficio.

Eu poderia relevar tudo isso...

...mas me forçar a ouvir discurso de soldado americano??? argh!!!!
Eu estava feliz tentando me enganar no meu sarcasmo. Mas você tinha de me trazer à realidade... :hxhx:


Evitei ao máximo de citar os deuses. Estão PÉSSIMOS. Todos. Zeus é um bundão. Hades é um trevoso demente e ridículo. Os outros... havia outros deuses nesse filme?


ODIEI quando jogaram de lado a coruja! Porra!


O discurso americano? Nem escutei - meu ouvido filtra essas merdas.
 
Depois de Avatar, toda produtora quer fazer os filmes em 3D, somente por causa dos lucros. O problema já tá feito, o 3D agora é banal demais.

Esião usando o efeito em todo santo filme (exceção a regra: Homem de Ferro 2), e na pressa de lançá-lo, o 3D fica ruim, fracamente feito, etc. Esse filme é um exemplo.
 
TERRÍVEL!!! :lol: história completamente previsível, assisti dublado ainda!!! :blah: teria sido suicídio, mas na verdade foi muito divertido, minha amiga e eu rimos quase o filme inteiro!!
 
Achei o filme pavoroso, ruim mesmo. Não vou nem falar na falta de fidelidade à mitologia (djiins na Grécia?). Só vale por algumas cenas de luta e por alguns efeitos especiais. Felizmente vi em casa, no DVD, e pude ir adiantando o "rolo" pra chegar logo ao final do meu suplício.
 
Bom, o filme é uma m**** mesmo. Em compensação, Vila Sésamo sempre consegue melhorar as coisas. :lol:

 
Filme horroroso. E não sei como conseguiram estragar tanto a história do Perseus. Uma das histórias mais fantásticas da Mitologia Grega, e conseguem transformar nesse troço medonho. É a mesma coisa que tentar fazer um doce com Nutela, Suspiro, Morango e Leite Condensado e dar errado... Vai entender.
 
Aparentemente o estúdio se intrometeu no filme até onde podia. A única coisa que salva é o Kraken.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo