• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Funk estará em alta na Globo em 2012

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O funk carioca vai ganhar destaque na Rede Globo em 2012. De acordo com a coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”, publicada nesta segunda-feira (5), a emissora notou crescimento na audiência na classe C e na popularidade sobre o assunto.

No próximo ano, um seriado inteiro sobre funk será produzido e promete fazer tanto sucesso quanto o filme “Cidade de Deus”, em 2002. É que o responsável pelo projeto será Paulo Lins, o mesmo autor do livro que deu origem ao longa.

Tudo isso sem contar na personagem Solange, interpretada pela atriz Carol Macedo, na novela das nove “Fina Estampa” (Rede Globo). Na trama, ela sonha em se tornar uma grande funkeira e, o resultado de tantas brigas com o pai, também só será descoberto em 2012.

Fonte

comentário meu: os maias estavam certos!
 
Quando a gente pensa que as emissoras não conseguem piorar ainda mais suas programações elas vêm e nos surpreendem, impressionante :puke:
 
A Globo está certa. É o que dá IBOPE. O que é triste é saber que cada vez mais gente tem curtido funk. A Globo apenas está sendo inteligente.

Querem seriados Geek e sci-fi 24h na Globo? Sonhem. :lol:
 
Eu já perdi as esperanças de ver uma programação melhor nos canais abertos faz tempo! Nada mais me surpreende.
 
Coincidência hoje eu estava ouvindo pela manhã uma entrevista MEMORÁVEL do Boni na rádio Jovem Pan que esteve 3 décadas a frente da Globo e falando da decepção do rumo que a emissora está tomando e vai tomar, a qual ele hoje não é mais o homem forte dos projetos no Projac.

Só o fato de ver Malhação e BBB se perpetuando por mais de uma década eu não fico surpreso com mais nada. Ainda bem que pra essas horas o controle remoto é o meu melhor amigo.
 
Menos mal, pior se fosse pagode melódico.

É onde você se engana. A maior parte do Esquenta, apresentado pela Regina Casé, é de samba e pagode melódico tipo Exaltasamba, Belo, Bom Gosto etc.
E é o que a massa quer ouvir, logo é vantajoso pra emissora interagir com ela. Já fazem isso com o (hum...) humor e agora especificamente na (huuuuuum...) música.
 
O funk carioca vai ganhar destaque na Rede Globo em 2012. De acordo com a coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”, publicada nesta segunda-feira (5), a emissora notou crescimento na audiência na classe C e na popularidade sobre o assunto.

No próximo ano, um seriado inteiro sobre funk será produzido e promete fazer tanto sucesso quanto o filme “Cidade de Deus”, em 2002. É que o responsável pelo projeto será Paulo Lins, o mesmo autor do livro que deu origem ao longa.

Tudo isso sem contar na personagem Solange, interpretada pela atriz Carol Macedo, na novela das nove “Fina Estampa” (Rede Globo). Na trama, ela sonha em se tornar uma grande funkeira e, o resultado de tantas brigas com o pai, também só será descoberto em 2012.

Fonte

Sendo honesto eu detesto o estilo funk (e também brega, raps de violência etc...). A identidade popular nas novelas depende da onda e do que fica em evidência nas baladas ou na moda no Rio e o povo anda escolhendo música ruim.
 
Última edição:
Já desconfiava quando aquela guria aparecia do nada na novela das 9 e ficava rebolando e descendo até o chão. Ô papel mais escroto!

Tsc... se ainda fossem colocar os proibidões na grade, eu poderia dar muitas risadas.
 
Se a emissora só está focando nesse tipo de música porque há demanda. Esse é o problema.
O bom é que não precisamos depender da Globo ou de qualquer outra emissora (e dos seus horários) para quase nada.
 
Nossa, que péssimo, odeio funk! Mas nunca fui de assistir novelas e seriados na globo mesmo :mrgreen:
Realmente a Globo vai conquistar muito mais ibope, só que isso é um belo incentivo ao funk crescer.. E não estou falando do funk bom, contra as drogas e blá blá blá mas esses do 'balança o popozão' mesmo haha
 
É onde você se engana. A maior parte do Esquenta, apresentado pela Regina Casé, é de samba e pagode melódico tipo Exaltasamba, Belo, Bom Gosto etc.
E é o que a massa quer ouvir, logo é vantajoso pra emissora interagir com ela. Já fazem isso com o (hum...) humor e agora especificamente na (huuuuuum...) música.
Pra ver como eu assisto TV, lol, logo pra mim tanto faz, mas eu nem acho funk tão ruim assim como dizem, acho engraçado na verdade.
 
É onde você se engana. A maior parte do Esquenta, apresentado pela Regina Casé, é de samba e pagode melódico tipo Exaltasamba, Belo, Bom Gosto etc.
E é o que a massa quer ouvir, logo é vantajoso pra emissora interagir com ela. Já fazem isso com o (hum...) humor e agora especificamente na (huuuuuum...) música.

É... pensando bem, poderia ser pior. Poderia ser sertanejo universitário remix tocando durante toda a programação de 2012.
 
Continuarei não assistindo o canal. :mrgreen:

Na verdade eu coloco na globo mais para acompanhar o Globo Esporte (raridade), futebol, Jô Soares (raridade) e Altas Horas (raridade).
 
Demorou pra geração adolescente de 2000 e 2001 conseguir convencer os grandes a colocar essas porcarias em horário nobre.
As festas de 15 anos que eu fui eram pelo menos 50% de funk carioca. Eca!



Mas isso não é funk carioca.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo