• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é a favor do impeachment?


  • Total de votantes
    42
Puxando aqui pela memória só sei que o Bicudo pelo menos acertou essa primeira etapa do processo. Algumas semanas atrás, numa entrevista, em tom calmo ele dizia ter plena confiança de que o processo montado por ele, do ponto de vista jurídico, estava "imparável" se tentassem "engavetá-lo do nada" como fizeram com os outros. E de fato o PT se mover para tentar impedi-lo com a barganha já é um sinal muito ruim. A partir de agora eu já não sei o futuro dele, mas constato que as crises econômicas e políticas tendem a cortar cabeças entre as facções que se formaram no partido.

É melhor ficar alerta com eleitores governistas, uma parte deles está diretamente implicada e não mereceria apenas ser bloqueada, mas também perder o emprego e ser investigada e punida por propaganda enganosa e outras falsidades intelectuais e ideológicas.
 
Acho que Impeachment sai ainda no primeiro semestre de 2016. Mas a Dilma não vai aguentar até o final... Acho que renuncia antes.

Aposto em Março, pouco depois do Carnaval.
 
Gostei dessa que vi no face:

"Peço uma pausa no mimimi para alguns esclarecimentos:

1) Quem apóia o impeachment de Dilma (o/) não vai ficar ofendido se você falar mal de Eduardo Cunha. Quer ajuda? Eu falo também. Bandido, corrupto, feio, chato e bobo.

2) O fato de Eduardo Cunha ser "do mal" não torna Dilma automaticamente "do bem"

3) Não se trata de indignação seletiva. Cunha vai cair, é só questão de tempo. Ele não tem mais como se explicar. Mas Dilma precisa de um empurrãozinho a mais pra largar o osso, o que ainda não é garantia que aconteça. Por isso a euforia de hoje.

4) Vi um argumento ótimo agora há pouco. Se um traficante ligar pra policia pra avisar que a vizinha está sendo estuprada, a denúncia é inválida? A vizinha, no caso é o Brasil, e o traficante, Eduardo Cunha. Adivinha quem é o estuprador? Pois é, estupradores não passarão.

5) Também achamos péssimo que o processo fosse aberto depois de uma chantagem, mas as opções eram: isso ou nada.

6) Não tem golpe nenhum. Parem de repetir clichê bobo. Impeachment foi feito pra tirar presidentes eleitos pela maioria mesmo. Isso é democracia. Se não pudesse tirar é que seria ditadura.

7) Nós sabemos que não é Aécio que vai assumir, aliás sinto informar que não somos apaixonados por ele. Então podem falar mal à vontade.

8) Não precisam mais me mandar pra Miami. Já podem mandar pra Argentina que é mais perto. Pra variar, eles acordaram antes da gente. ‪#‎cambiemos‬

Por enquanto é só, podem voltar a chorar."

Matou com frases simples uma série de textos longos e com frases pomposas.
 
o retorno do rei? :dente:

aragorn-lord-of-the-rings-30561417-500-279.gif
** Posts duplicados combinados **

Pois é, tem duas coisas que não entendi ainda:

1) A cassação do Cunha pode atrapalhar o impeachment? Esse processo é cheio de datas e prazos e talvez a saída do Cunha do processo possa atrapalhar alguma coisa.

2) Se o déficit foi autorizado, pq é pedalada então?
 
a segunda charge é meio delusional, né. infelizmente.

meu medo sobre esse processo de impeachment é que não dê em nada. no sentido de: colocar o brasil em modo de espera até que isso se resolva, e aí no fim seja "vamos voltar à programação normal" e bem, lá se foi um tempo precioso jogado pelo ralo. eu já acho que esse ano foi uma titica bem grande porque juntou o desgoverno da dilma com a pressão da oposição pelo impeachment. tecnicamente estamos em modo de espera desde que saiu o resultado da eleição.
 
Ver anexo 67919
** Posts duplicados combinados **
2) Se o déficit foi autorizado, pq é pedalada então?
Por isso que acho que vai melar o impeachment, do texto:
"Ao mesmo tempo em que Cunha anunciava a tramitação do impeachment, o Congresso Nacional aprovava o projeto de lei que autoriza o governo a fechar o ano com déficit no Orçamento. Com base nessa nova lei é possível que o PT vá ao STF para aniquilar a tramitação do impeachment no seu nascedouro"
 
Aquele documento do PCdoB foi estilo "século 19" e alguém precisa avisar aos alucinados que desde então houve mudanças, que juiz da suprema corte já tem competência suficiente pra ler um texto e não se impressionar como um delegado comum.

http://politica.estadao.com.br/noti...utado-do-pcdob-contra-impeachment,10000003836

Já para o futuro tenho medo também das greves. Esse ano já foi um inferno e começou com queda livre da receita, fiquei 30 dias com um parente em hospital público lotado e sem estrutura, sofri sequestro num ônibus que foi largado numa fazenda e entrei com uma ação coletiva no MP da capital (o local não aguentou o rojão). Então acho que o PT falar em desestabilização do país pra mim não assusta, quero ver aqueles políticos trabalharem pra variar.
 
Agora o que estou mais curioso é saber se teremos ou não a interrupção do recesso parlamentar, pois parece que a oposição não quer, pois assim teria tempo para poder se articular melhor.
 
Podiam tascar uma enquete bacana, tipo: vc acha que vai (ou deveria) rolar impitimá? E umas respostas engraçadas alem de sim ou não que vcs que são mais criativos nisso sabem bolar :dente:
 
Última edição:
Em meio ao impeachment, Dilma terá que se defender em ação no TSE
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA
04/12/2015 17h36
Folha de S. Paulo

Em meio a ofensiva do governo para tentar barrar na Justiça o avanço do processo de impeachment no Congresso, a presidente Dilma Rousseff terá ainda que se defender em outra frente –desta vez, em um processo de cassação que está em discussão no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O TSE publicou nesta sexta-feira (4) o resultado do julgamento que decidiu reabrir uma ação de partidos de oposição que pedem a perde de mandato da petista e de seu vice, Michel Temer. Com isso, Dilma, Temer, PT e PMDB terão que apresentar defesa na chamada Aime (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo) –é a primeira vez que o tribunal abre esse tipo de ação contra um presidente.

A defesa terá que ser feita em sete dias, após receberem a notificação. Nesta etapa, Dilma e Temer poderão juntar documentos, indicar rol de testemunhas e requerer a produção de outras provas –inclusive documentais– que se encontrarem em poder de terceiros, de repartições públicas ou em procedimentos judiciais, ou administrativos.

Na sequência, serão ouvidas as testemunhas e ainda realizadas eventuais diligências para coletas de provas. Depois, o Ministério Público Eleitoral e as partes poderão apresentar as chamadas alegações finais.

Cumpridas essas etapas, a relatora do caso, ministra Maria Thereza de Assis Moura, vai preparar seu voto para depois o julgamento ser marcado. A expectativa é que o desfecho para o caso só ocorra em 2016 porque o Judiciário entra em recesso nas próximas semanas.

Além da Aime, Dilma e Temer são alvos de duas Aijes (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) e de uma representação. Apesar das diferenças jurídicas, na prática as ações podem levar Dilma e Temer a deixarem de ser presidente e vice caso sejam condenados.

ACUSAÇÃO

A oposição acusa Dilma e seu vice de abuso de poder econômico e político e apontam ainda suspeitas de que recursos desviados da Petrobras tenham ajudado a financiar a reeleição.

O presidente do TSE, Dias Toffoli, informou que ainda não decidiu se as ações vão tramitar em conjunto. Ele disse que a definição será do plenário do TSE, mas após a apresentação de defesa de Dilma e Temer.

O objetivo do PSDB com a Aije é cassar a chapa de Dilma e Temer. Com a Aime, a meta é cassar o diploma e o mandato eletivo.

Os tucanos pedem em ambas as ações que, caso o tribunal decida que Dilma e Temer cometeram crimes eleitorais, a chapa dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Aloysio Nunes (PSDB-SP) assuma.

O TSE pode acatar, ou determinar a realização de novas eleições.​
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo