• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é a favor do impeachment?


  • Total de votantes
    42
Tudo bem, é que não foi bem isso que você escreveu, já que disse que há juristas que discordam da legalidade da reprovação das contas.
 
Meu primeiro comentário sobre isso no tópico foi: "E sobre o TCU dar legitimidade pra saída da Dilma, não é consenso. Vi jurista dizendo que sim e vi jurista dizendo que não."

Depois posso ter viajado, mas comecei falando isso sim! :lol:
 
Tudo bem, é que não foi bem isso que você escreveu, já que disse que há juristas que discordam da legalidade da reprovação das contas.
 
E infelizmente, não podemos convocar deus para depôr. Provavelmente porque ele está muito ocupado desenhando o rosto do filho em pão de forma.

Óbvio que não podemos, mencionar Deus serve para fazer um experimento mental, para cada um examinar até onde acredita na inocência de Dilma e não está apenas encarnando uma espécie de neutralidade jurídica sobre o assunto, desnecessária para manter ou não o voto de confiança na presidente.

A bíblia fala de dinossauros. A diferença é que percebi que também fala de unicórnios, dragões e mulas que falam. E não faz tão pouco tempo assim que larguei o cristianismo, fazem uns 4 anos.

E diferente de alguns que acham que manter eternamente sua posição sobre algo, acho super digno mudar opiniões após debater e refletir sobre assuntos. No caso do ateísmo por exemplo, ler vários tópicos por aqui me ajudaram a tirar algumas dúvidas.

Já fui fã do Maluf também. E votei no Serra em 2006 pra governador de SP, veja só. :lol:
O problema é quando a mudança não se dá gradualmente, através de estudos e reflexões, mas por reviravolta emocional ou conversão proto-religiosa em relação ao assunto. Para aderir ao ateísmo não se precisa de estudo e argumentos positivos, apenas ausência de crença e ceticismo. O liberalismo, pelo menos em seus aspectos centrais, também encontra-se numa situação parecida. Mas cada um dos diversos conhecimentos que você dá a entender dos mais vários níveis de instituições e fatos políticos - problemas na USP, na Santa Casa, na educação, nos processos de corrupção em São Paulo e no Brasil, etc - se tratam de aspectos da realidade que demandam estudos cuidadosos que você não fez. Sem falar por exemplo seus repetidos chavões sobre grupos sociais (os estereótipos esquerdistas mais ralés, envolvendo "reacionários", "coxinhas", "paulistas típicos"), que são tão clichês e caricatos e denotam sim uma adoção de visão proto-religiosa sobre esses assuntos. Situação aliás que ao menos aqui nesse fórum você raramente encontra no campo da direita, ninguém aqui diz "Geraldo Alckmin é mais amor", espalha chavões sobre nordestinos típicos, e por aí vai.
 
Última edição:

No caso Cunha, parece que quase todo o planalto está errado. A oposição defende o Cunha, o governo parece que também... é bizarro. Só uma minoria ainda ataca o cara, e pelo jeito sem resultado.

Agora era a hora do governo se desvincular totalmente do Cunha, deixar ele se foder, ser cassado e quem sabe até preso. Mas pelo jeito têm medo de 2/3 do congresso votarem a favor do impedimento caso o digníssimo passe adiante o pedido.

Decepcionante se esse for o caminho seguido pela Dilma.

O problema é quando a mudança não se dá gradualmente, através de estudos e reflexões, mas por reviravolta emocional ou conversão proto-religiosa em relação ao assunto. Para aderir ao ateísmo não se precisa de estudo e argumentos positivos, apenas ausência de crença e ceticismo. O liberalismo, pelo menos em seus aspectos centrais, também encontra-se numa situação parecida. Mas cada um dos diversos conhecimentos que você dá a entender dos mais vários níveis de instituições e fatos políticos - problemas na USP, na Santa Casa, na educação, nos processos de corrupção em São Paulo e no Brasil, etc - se tratam de aspectos da realidade que demandam estudos cuidadosos que você não fez. Sem falar por exemplo seus repetidos chavões sobre grupos sociais (os estereótipos esquerdistas mais ralés, envolvendo "reacionários", "coxinhas", "paulistas típicos"), que são tão clichês e caricatos e denotam sim uma adoção de visão proto-religiosa sobre esses assuntos. Situação aliás que ao menos aqui nesse fórum você raramente encontra no campo da direita, ninguém aqui diz "Geraldo Alckmin é mais amor", espalha chavões sobre nordestinos típicos, e por aí vai.

Eu preciso estudar o que pra saber que o Geraldo tá fechando escolas? Me explica pfv.

Sobre os chavões comecei pra irritar mesmo, e normalmente direcionado a fcm e thor que defecam pela boca quase que o tempo todo, e usam "esquerdopatas, esquerdistas, esquerdosos (esse é engraçado) comunas, bolivarianos, stalinistas" quando se referem até a ciclistas. :lol:

Paulista típico não é clichê, é realidade. A classe média paulistana tem características genéricas bem claras. São a origem da mudança do termo "Coxinha", que antes era apenas uma ofensa direcionada a Policiais, para a atual utilização :lol: Não é só eu que falo desse povo, pode falar com @Bruce Torres e @Clara que tenho certeza que concordarão.

BTW, Haddad é amor é claramente uma brincadeira. Mas pelo jeito você é inteligente demais pra entender isso.
 
Eu preciso estudar o que pra saber que o Geraldo tá fechando escolas? Me explica pfv.

Precisa estudar um mínimo sim. Mas de qualquer forma eu não disse exatamente isso. Disse que precisa estudar muito para fazer todas as afirmações que você faz a respeito de política e Estado no fórum, e essas afirmações embarcam muitos mais acontecimentos, fatos, muito mais instituições, do que a mera frase "Geraldo tá fechando escolas" embarca. De qualquer forma, essa mera frase precisa de certo embasamento também, assim como a frase "Geraldo quebrou a USP", que você foi incapaz de sustentar porque para fazê-lo precisa-se sim estudar a situação da USP, não basta ler uma e duas notícias e sair falando a esmo. Essas duas frases precisam de certo embasamento, uma centena de frases dessas precisa de muito embasamento.

Paulista típico não é clichê, é realidade. A classe média paulistana tem características genéricas bem claras. São a origem da mudança do termo "Coxinha", que antes era apenas uma ofensa direcionada a Policiais, para a atual utilização :lol:

A classe média paulista tem "características genéricas" tão claras quanto a classe média de qualquer outro lugar. Você não tem razões para achar que essas características são mais claras ou mais chapadas do que outra classe qualquer, a não ser evidências anedóticas. Assim o que você faz é meramente espalhar chavões sobre um grupo social específico, ato que não difere em nada de espalhar chavões sobre outro grupo qualquer.

Não é só eu que falo desse povo, pode falar com @Bruce Torres e @Clara que tenho certeza que concordarão.
Opa, já estou falando.

BTW, Haddad é amor é claramente uma brincadeira. Mas pelo jeito você é inteligente demais pra entender isso.
Chame como quiser, não deixa de ser uma fanboyzice e afetação política exagerada, assim como você percebe que seria a 'brincadeira' "Geraldo é mais amor", em um nível que não se encontra nem por parte do Thor e Fcm.

Sobre os chavões comecei pra irritar mesmo, e normalmente direcionado a fcm e thor que defecam pela boca quase que o tempo todo, e usam "esquerdopatas, esquerdistas, esquerdosos (esse é engraçado) comunas, bolivarianos, stalinistas" quando se referem até a ciclistas. :lol:
1) Digamos por hipótese que Thor e Fcm defequem pela boca. Então o negócio é sair defecando pela boca também? 2) E quando Thor ou Fcm usaram por exemplo "stalinistas" para se referir a ciclistas? Aaaaaah, já sei, não usaram, foi só uma "brincadeira" também? Porque se for, é uma brincadeira bem cômoda colocar palavras exageradas na boca de alguém, para justificar o próprio exagero. 3) Convenhamos, não é "quase sempre" direcionado ao Thor e Fcm não. Isso foi? Ou isso? Ou isso? Ou isso? Ou isso? (só para ficar nos chavões classistas e envolvendo 'paulistas').
 
Última edição:
Vish começo a entender cada vez mais o Celso. :rofl:

Isso ainda é chorume por ser indicado ao Chatice? Ou resolveu fazer uma pesquisa de posts meus onde a palavra coxinha é empregada só para tentar me rebater num debatezinho? Quanto trabalho pra nada!

CHORA%2BMAIS%2B(1).jpg


Vamos fazer assim: Se não gosta do modo como eu escrevo, faça como outros já fizeram: Ignore-me. Já fiz até tópico pra isso, já que gostou tanto da pesquisa, procure por ele e aplique na sua vida. Realmente não estou com saco pra argumentar com tantao choro e implicância, num assunto que em nada mais tem a ver com o tema do tópico. Não vou mudar minha opinião sobre paulistas porque um menininho se ofende ou acha errado.

E se quiser continuar com isso, manda MP e quando eu tiver saco, te dou uma atenção. E antes que venha reclamar que dou atenção ao Omy e não a você, é porque com ele tenho mais liberdade. O conheço pessoalmente, e mesmo o achando um babaca escroto, é um cara gente boa no qual eu tenho alguma estima (mesmo achando que ele é paulista e não brasiliense :lol: ), e porque ele tira fotos muito bonitas.
 
Vish começo a entender cada vez mais o Celso. :rofl:

Isso ainda é chorume por ser indicado ao Chatice? Ou resolveu fazer uma pesquisa de posts meus onde a palavra coxinha é empregada só para tentar me rebater num debatezinho? Quanto trabalho pra nada!

Basta usar o mecanismo de busca do fórum buscando "paulista" e te colocando como autor dos posts, não leva 3 min, boa parte aparece logo na primeira página. Trabalho nenhum, ainda mais para mim que já tive anteriormente contato com os posts. Pesquisa das mais básicas e automáticas, mas entendo que você ache isso trabalhoso, já que não tem experiência em pesquisar antes de sair falando algo no fórum.

Vamos fazer assim: Se não gosta do modo como eu escrevo, faça como outros já fizeram: Ignore-me. Já fiz até tópico pra isso, já que gostou tanto da pesquisa, procure por ele e aplique na sua vida. Realmente não estou com saco pra argumentar com tantao choro e implicância, num assunto que em nada mais tem a ver com o tema do tópico. Não vou mudar minha opinião sobre paulistas porque um menininho se ofende ou acha errado.

Posso ignorar (como faço 95% das vezes) ou responder o post, como é senso comum em um fórum, isso fica a meu critério, seu conselho não adiciona nada ao que já não sabia. Me espanta essa indignação repentina com a discussão, afinal você deu continuidade a ela e eu só dei prosseguimento, conforme os assuntos foram surgindo e sendo discutidos. Não houve choro (por acaso mostrei-me pessoalmente ofendido?) e nem implicância (só uma pesquisa rápida para justificar discordância)... Ora bolas, quer dizer que você espalha sempre a mesma ladainha pelo fórum todo, por meses, depois vem aqui minimizá-las falsamente, e eu perco 3 min para citá-las e pronto, exagerei, chorei, fiz muito trabalho? Quem tem muito trabalho aqui é você, para espalhar suas noções estúpidas e sem embasamento nenhum, e depois tentar defendê-las agora.

Enfim, esse post aí foi mera reação infantil sua ao reparar que é incapaz de defender ou minimizar suas colocações pueris sobre paulistas típicos, ou grupos ditos 'coxinhas', ou qualquer outra bobagem que lhe é bem característica. Reação infantil ao me imputar uma série de sentimentos (implicância, choro, rancor pela copa da chatice, não gostar do seu modo de escrita, etc) que não mostrei em momento algum, a menos que você ache implicância responder com cuidado suas colocações e fazer uma pesquisa rápida quando conveniente para justificar-se.

Mas pequei na retórica mesmo, deveria ter perguntado "quer que eu pesquise pra mostrar que não é verdade?", daí não só poupava 3 min como não dava oportunidade para você criar um caso ao redor da pesquisa em si e furtar-se da discussão, que envolviam suas noções caricatas e pouco embasadas sobre grupos e problemas sociais. É que sempre tento buscar e expor logo de uma vez justificativas sólidas para o que falo.

E antes que venha reclamar que dou atenção ao Omy e não a você, é porque com ele tenho mais liberdade. O conheço pessoalmente, e mesmo o achando um babaca escroto, é um cara gente boa no qual eu tenho alguma estima (mesmo achando que ele é paulista e não brasiliense :lol: ), e porque ele tira fotos muito bonitas.
Quer dizer, eu respondo as suas colocações e você acha que fiz muito trabalho, e você aqui perde tempo respondendo de antemão uma futura e hipotética reclamação, reclamação essa bem absurda (uma reclamação que você discute com o Omy e não comigo), mas aí tudo bem, razoável, mais razoável até do que dar continuidade sobre o que tava sendo dito.
 
Última edição:
Acho que o Haran só não teve mais votos na Copa dos Chato pq ele é um chato irrelevante para o fórum...
 
E eu diria que você não teve votos porque... ãhn, teve sim, votos pra caramba, vice-campeão na chatice aqui do fórum.
 
No caso Cunha, parece que quase todo o planalto está errado. A oposição defende o Cunha, o governo parece que também... é bizarro. Só uma minoria ainda ataca o cara, e pelo jeito sem resultado.

Agora era a hora do governo se desvincular totalmente do Cunha, deixar ele se foder, ser cassado e quem sabe até preso. Mas pelo jeito têm medo de 2/3 do congresso votarem a favor do impedimento caso o digníssimo passe adiante o pedido.
Aqui está o relato do menino neithan.

O menino neithan escolheu a pilula azul.

Decepcionante se esse for o caminho seguido pela Dilma.
como se algum dia ela tivesse tomado algum outro caminho.

você ainda pode tomar a pilula vermelha e acordar do sonho "de um garoto que acha que a esquerda brasileira é diferente da direita" e aceitar que enquanto o PMDB é que manda.
 

46361d23120cd44fc8d18b37e841ed8d.jpg

O menino neithan escolheu a pilula azul.

:no: Ainda não preciso.

como se algum dia ela tivesse tomado algum outro caminho.

você ainda pode tomar a pilula vermelha e acordar do sonho "de um garoto que acha que a esquerda brasileira é diferente da direita" e aceitar que enquanto o PMDB é que manda.

Cara, mas existem sim diferenças no modo de governar entre PT e PSDB. Principalmente se usarmos o governo Lula como base, e seus trabalhos sociais. É por programas sociais que mantenho o voto no PT em segundo turno se for contra PSDB. Em momento nenhum você me viu postando aqui que petistas são os paladinos da justiça que farão do Brasil um paraíso na Terra, que Dirceu é injustiçado, etc... Mas vejo méritos em programas como o Bolsa-Família, que ajudou 40 milhões de miseráveis a comer. Vi pessoalmente a diferença que 70 reais faz no mês de uma pessoa necessitada, e acho muito bom. Muda vidas. Só ver os números e a repercussão do programa fora do Brasil. Só reclama no BF quem é da turma do #foraPT. Ate o Aécio na eleição passada falou que iria expandir e etc...

Já cansei de falar aqui que o Brasil precisa tirar o PT e o PSDB (e o PMDB mamando nos dois) do poder. E só votei na Dilmãe no segundo turno, simplesmente como voto de rejeição ao Aécio, e não por mérito da coração valente, que fez um governo fraco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo