1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. filho do átomo

filho do átomo Usuário

de todos os VALAR dois na minha opinião foram os ms importantes na obra de ILUVATAR.quais são e o q pensam a respeito?

O ms intrigante de tudo no livro são os personagens MELKOR(BELAGURTH-grande morte)e ULMO!bom é logico que o autor ñ explicaria os bastidores de O SILMARILLION e nem quero faze-lo;so apenas mostrar minha visão!''Pois cada um compreendia apenas aquela parte da mente de ILUVATAR da qual havia brotado''_esse trecho mostra como procedeu a DIVINDADE no que se diz respeito à sua primeira criação os AINUR!MELKOR tambem foi criado por ILUVATAR,sendo fruto de sua propria natureza,que como foi dito,ñ era compreendido pelos outros AINUR.Um trecho na pag 06,que ILUVATAR diz''ninguem pode alterar a MUSICA contra minha vontade.E aquele que tentar provará não ser senão meu instrumento na invençao de coisas ainda mais fantasticas,que ele proprio nunca imaginou''isso nos mostra que existe mais coisas que as citadas pelo autor no mundo de O SILMARILLION!leia o paragrafo 3 da pag 6 e entenda melhor!MELKOR seria algo como a contra parte oculta de ILUVATAR talvez o proprio motivo da criação de ëa (o universo fisico,material)por corresponder à parte indomavel da mente de ILUVATAR!bom ULMO já tem uma função distinta na vontade de ILUVATAR,ele seria o mantenedor,o curador,aquele que equilibra as forças do bem com as do mal.se MELKOR foi o bombardeador que impulsionou o aspecto evolucional criando as condições para o atritamento das personalidades por outro lado ULMO foi aquele que garantiu a vida,a continuação do plano cosmico.na pag 08;há um trecho tão hermético quanto expressivo;quando ILUVATAR abre a mente de ULMO mostrando que mesmo MELKOR detentia uma função tão grandiosa quanto a sua.nenhum AINUR se envolveu tanto pessoalmente quanto esses dois na obra de ILUVATAR

Última edição por um moderador: 8 Jun 2008

Compartilhar