1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Funcionários dos Correios 'jogam basquete' com encomendas no Rio

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 30 Ago 2013.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Um grupo de funcionários dos Correios foi flagrado nesta semana manipulando de forma irregular encomendas de Sedex, no centro de triagem de correspondências de Niterói, região metropolitana do Rio. As imagens foram gravadas por uma moradora da região que já havia denunciado o descaso.

    Nas cenas, os funcionários do centro de triagem dos Correios arremessam caixas com materiais postados por clientes de um lado para o outro enquanto separam as correspondências.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A autora da denúncia, que divulgou o vídeo no You Tube nesta quinta-feira (29), disse que nunca recebeu retorno da administração da empresa sobre as denúncias que já havia feito.

    "Quando eu liguei, o coordenador disse que eles eram proibidos de 'basquetear' as caixas e que ninguém 'basqueteava' caixas lá não. Bom, se isso não é 'basquetear', eu não sei o que é 'basquetear'", disse.

    Em nota, os Correios afirmam que o "procedimento apresentado no vídeo não é uma prática da empresa e nem condiz com a qualidade operacional dos Correios".

    "A ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) mantém seus trabalhadores treinados sobre a maneira correta de tratar as cartas e encomendas. Assim que teve conhecimento dos fatos, a empresa realizou a imediata reorientação de todos os funcionários da unidade e determinou que sejam tomadas as providências administrativas cabíveis", disse, em nota.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 5
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Só eu sei o que já passei de aborrecimento ao longo de 15 anos tocando a minha micro-empresa onde eu mando uma parcela das encomendas dos clientes pelos correios.

    Se não for uma embalagem muito bem protegida internamente com plástico bolha, isopor, ou saco de ar eles detonam tudo e a mercadoria chega no destinatário arregaçada, principalmente quando a embalagem tem peso acima de 5Kg. Já tive muita dor de cabeça com eles em pelo menos 5 situações graves que eles tiveram que me reembolsar por danificar gravemente. Atualmente só uso o correio quando inevitavelmente é um volume muito pequeno ou a transportadora não atende a cidade do destinatário.
     
  3. Allassë

    Allassë Oi, arroz!

    Infelizmente eu trabalho com Correios também, e sei que o descaso é muito comum. Já aconteceram dezenas de episódios em que a livraria é mal qualificada por conta da forma como eles manuseiam os pacotes. E não são todas as vezes que temos reembolso, a gente ainda tem que ouvir que somos nós que não embalamos direito. Mas como todos que trabalham com comércio virtual, ficamos dependentes e não temos muito o que fazer, a não ser abrir ocorrências, reembolsar os clientes e esperar que melhorem a estrutura deles.
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 2
  4. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    Enquanto isto os correios gastando uma nota numa propaganda da SEDEX...

    e pedir pra ser burro mesmo...
     
  5. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    A resposta pra guria deve estar num arquivão "respostas padrão para clientes putos" :lol: digo isso porque há cerca de um mês cansei dos problemas que estava tendo com entregas (problemas: as coisas não chegavam) e reclamei no atendimento por email deles. a resposta:

    A situação mais absurda foi termos recebido uma "segunda notificação" de um produto taxado que deveríamos buscar nas agências (não recebemos a primeira), no aviso diziam que a partir do dia x eles passariam a cobrar pelo armazenamento do produto. detalhe é que a segunda notificação chegou dia x + 5. Ridículo.

    Isso para não falar de encomenda nossa que chegou semana passada com a caixa completamente molhada. Aliás, notícias como essa >>>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    não são raras. Prestam um lixo de serviço e ainda têm a cara de pau de entrar em greve uma vez por ano.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    Que nervoso.
    Algumas, como a moça do vídeo falou, parece que eles jogam de propósito. =/
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

  8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    • LOL LOL x 5
  9. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Achei adequado postar aqui. Sacumé, como a excelência do serviço físico já foi alcançada, a ideia faz sentido.
     
    • LOL LOL x 3
  10. Estranho

    Estranho Dancer

    Alguém no twitter disse que não usaria o serviço de e-mail dos correios, pq vai que eles começam a chutar seus anexos e vem tudo corrompido depois.
     
    • LOL LOL x 7

Compartilhar