• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fumaça na Água e Fogo nos Céus: Deep Purple !!

Fëaruin Alcarintur disse:
O solo de Highway Star ganhou partes surrupiadas de Mozart, como o próprio Blackmore afirmou.

O Deep Purple também roubou dos Beatles: sabe o famoso "ná náná-ná náná-ná náná-nááá" de Hush? É cantado pelo Lennon (eu acho) em A Day In The Life (do Sgt. Peppers). Seria idêntico se Hush fosse mais devagar.
 
Revivendo o topico:

O cs acham da Stormbriger? Na minha opiniao eh uma das melhores musicas do Deep Purple...
 
Difícil especificar algumas obras-primas dentre tantas... Ainda mais se tratando de um completo fanático que mataria a própria mãe, como eu.

:obiggraz:

Mas eu tenho um carinho especial pelo álbum Burn e pelo In Rock. Foi quando eu conheci Deep Purple.

E Gandalf, Stormbringer é simplesmente fantástico!

Aí vai mais uma curiosidade: O riff de Smoke on the Water foi criado com antecedência à música. Certo tempo depois, Roger Glover apareceu com a letra, e ao anunciar sua nova criação com o respectivo título, Ian Gillan confuso comentou: Tem algo haver com drogas não?

:lol:
 
O Blackmore é um músico fodido pacas. Ele era o tipo de músico que, mesmo se a letra já estivesse pronta, sem a participação dele, ele ia lá e fazia um riff perfeito pra música; e ela ficava marcada pelo riff, e não pela letra.

É, Blackmore não é fraco não. :obiggraz:
 
O Blackmore é um músico fodido pacas. Ele era o tipo de músico que, mesmo se a letra já estivesse pronta, sem a participação dele, ele ia lá e fazia um riff perfeito pra música; e ela ficava marcada pelo riff, e não pela letra.


Meu o cara humilha .. os riffs os solos .. o cara eh d++++ :D 8-)
 
Gosto mais da fase com Coverdale/Glen, a banda era mais hard, lascada, suja sei lá melhor. É só escutar Keep on Moving, iteração perfeita de vocais. A fase Iam Gillan detona tb, mas voz de Coverdale aliada à de Glen me agradam mais.
 
Depois do post do Sujo nem tenho muito que acrescentar... hehehe...

Gosto muito de Deep Purple. Tanto que a 1a coisa que aprendi a tocar no violão foi o riff de Smoke on the water...
 
Gosto muito de Deep Purple. Tanto que a 1a coisa que aprendi a tocar no violão foi o riff de Smoke on the water...

Hahahaha, é verdade, comigo também foi assim, e com quantos mais não foi? Tenho certeza que qualquer um que saiba tocar um mínimo de violão ou guitarra sabe o riff...

Quanto a banda, eu gostava do som deles mas só conhecia algumas coisas do Machine Head. Procurei algumas outras músicas (principalmente do já citado MH) e estou gostando pra caramba, mas por enquanto estou achando a melhor música deles a Burn...Mas tabém tem a Highway Star... e a Lazy...e Smoke on the Water...e...

Ops, acho que não consigo escolher uma melhor música deles... :roll:

:mrgreen:

PS; Quais outros albuns sem ser o Machine Head vocês me recomendam?

Abraços !
 
Black Knight disse:
PS; Quais outros albuns sem ser o Machine Head vocês me recomendam?

Abraços !

Bem cara, eu diria todos, mas pra começar, compra o 'Made In Japan' que é ao vivo ! A versão de 'Strange Kind Of Women' com o Gillan duelando com o Blackmore é uma das coisas mais lindas que eu já ouvi na minha vida ! Simplesmente fantástico !!!
Agora de estúdio, compre o 'In Rock', que tem hinos como 'Child In Time' e 'Speed King'. E um disco deles que eu pessoalmente acho muito bom, mas é meio injustiçado é o 'The Battle Rages On' de 1993 (o último com o Blackmore).

Tão falando que esse ano sai álbum novo dos vovôs, mas sem o Blackmore e o Jon Lord eu perdi um pouco do interesse.
 
DEEP PURPLE:o que tenho a dizer sobre esta MAGNIFICA banda de Rock N'Roll?Nada,sou apenas um pobre mortal,porém,farei um esforço pra expressar alguns sentimentos por uma das maiores bandas que o mundo já teve,ao lado dos Zeppelins da vida,Sabbath,Pink Floyd,Rush....!Bem o Purple é sem dúvida uma banda que está acima do bem e do mal quando se trata de música!Claro que,toda banda tem seus altos e baixos,mas,no caso do Purple,tenho infinitos elogios à essa banda que nos primordios ainda tinha o ótimo Rod Evans como vocalista!Os 4 primeiros álbuns do Purple não eram um Hard Rock mais sólido como se mostrou a partir do In Rock!Shades Of Deep Purple é indispensável,não é pesado,mas as músicas soam incrivelmente fantásticas e com arranjos invejaveis!Foi nesse álbum que surgiu o 1ºgrande clássico:HUSH!Mas,vamos pular direto para o primeiro álbum a chamar atenção do mundo:In Rock!Um álbum clássico em todos os sentidos,onde tem a melhor performance do Gillan em estúdio,que é na (minha opinião) melhor música que já tive o prazer de ouvir:CHILD IN TIME!Nessa música e Gillan consegue se superar e até mesmo superar na maior parte da música o vocalista Freddy Mercury,considerado o melhor vocalista de todos os tempos!O In Rock é um dos álbuns favoritos do Bruce Dickinson,e por coincidência,várias músicas do Maiden se assemelham com Hard Lovin Man,em um ritmo de cavalgadas!Machine Head nem precisa de uma palavras sequer,é a oitava maravilha do mundo!Burn é o melhor álbum com o Coverdale,junta-se a isso o grande baixista e vocalista Glenn Hughes,num fenomenal momento no Purple!Burn está seguramente entre os 3 melhores do Purple,quem não ouvir está pérola ou é doido ou tem problemas mentais :mrgreen: !O álbum que se segue é outra maravilha:Stormbringer!Um álbum mais relaxante,com momentos inspiradíssimos,ouvindo Stormbringer,Soldier Of Fortune e Lady Double Dealer dá pra dizer que perfeição existe.No álbum Come Taste The Band,entra o Tomi Bolym(corrijam a grafia),esse é um álbum levemente inferior ao Stormbringer,mesmo assim é acima da média pra uma banda de Hard Rock!Nos anos 80,vem o "americanizado" Perfect Strangers,um álbum não muito bem recebido pelos fãs mais antigos da banda,tudo porque,a sonoridade incorporou o Hard Rock americano de bandas como o Whitesnake!Daí vcs me perguntam se apenas isso faz de um álbum do Purple ruim,eu digo:de forma alguma!A resposta está nas músicas Perfect Strangers,Knocking At The Back Door e Nobody's Home.Um discão!Depois,veio um momentos ruim na banda:três álbuns no máximo razoáveis:The House Of Blue Light,Slaves And Master e The Ragges Battles On!Mas o Purple deu o troco com o álbum Purpendicular,considerado por muitos com o melhor desde Stormbringer e levemente superior ao Perfect Strangers.É nesse disco que estréia e excelente guitarrista Steve Morse,mais técnico que Mr.Blackmore,porém,com menos "feeling"!Mas Morse dá uma aula de guitarra na balada clássica Sometimes I Feel Like Screaming!É impossível descrever o álbum,ouça e se delicie com Purpendicular!Cansaram?Mas ainda tinha o Deep Purple com a orquestra sinfônica de Londres,onde o Ronnie James Dio dá uma força,num álbum mais uma vez incrível!De nada adianta falar dos álbuns do Purple,tem que ouvir pra sentir o que é o Deep Purple em sua essensia!
 
O meu álbum preferido do Deep Purple é o In Rock.

Dificil falar desse álbum. Foi nele que Gillan e Glover entraram na banda, e o som mudou bastante, não apenas pela entrada deles, mas por uma mudança do grupo como um todo. Poucos álbuns no Rock conseguem soar tão atuais como esse. É genial e transcende o tempo, tudo isso foi percebido mesmo na época de seu lançamento. Músicas como Speed King, Child in Time e especialmente Flight of the Rat e Hard Lovin Man. Nenhum outro álbum do Purple tem tanta energia como esse. Sem contar as melodias fantasticas, os solos, os agudos so Gillan. Para mim é o trabalho que melhor representa a banda, apesar da banda ter uma produção variada ao longo dos anos.

Ahhh ... um detalhe é que eu acho o The Battle Rages on um bom trabalho e melhor do que todos os álbuns posteriores do Purple sem o Blackmore. Que não são ruins, também.
 
:tsc: bahhh

Vc falou tudo estou cada vez mais fã do grande PURPLE!!!!!

QUE VENHA O ¡BANANAS!

Steve Morse também é du baralho!!!!!!!

À PROPÓSITO ALGUÉM PODE EXPLICAR ESSA FOTO?
dio1.jpg


Roger Glover, Don Airey (substituto do John Lord) e Dio. Aonde? na cozinha??

Será uma participação especial?.... :|
 
A propósito!!

O novo disco deles se chamará "Bananas" por causa que o vocalista, acho viu a foto de uma criança do Vietnã segurando um cacho de bananas e isso o fez pensar sobre a pobreza do mundo e etc.. além disso, ele leu também a notícia da possível extinção das bananas ( notícia lá postada no Insônia :grinlove: ), o que fez perceber a dependência de alguns com relação á uma coisa que nos parece tão banal...

E a expressão banana também pode ser pirado :lol:

Eu não sou fã, como disse o Inominavell, mas respeito bastante :clap:
 
Anyaaaaaaaaaaaaaaaa


Deep purple é demais :grinlove: Não concordo que seja a melhor banda de todos os tempos, mas pode muito bem ser uma delas! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo