• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fumaça na Água e Fogo nos Céus: Deep Purple !!

Morwen Eledhwen disse:
Lord Skywalker disse:
E eu nem quis assistir...

Nem quis, ou nem pôde???? :mrpurple: Vc tava na faculade, esqueceu???

Bem, eu assisti o Casseta ontem... foi meio tosco, sim.... mas foi legal... :roll:

Na verdade, nem quis mesmo...
Tava passando numa TV lá no bar da facu (fiz a prova e saí fora), mas preferi trocar idéia com uma mina do que ficar lá vendo...
 
Bizarro. Eu vivia ouvindo Deep Purple sem ligar o som à banda. Pior, tenho dois amigos apaixonados pelo som da banda e nunca pensei em simplesmente pedir alguns cds emprestados :gotinha:

Enfim, seguindo minha teoria de que uma hora ou outra a gente vai cruzar com o som de alguma banda, cá estou eu, apaixonada por Deep Purple, hehe. É óbvio que depois daquele primeiro post do Renato eu nem tenho o que acrescentar muito aqui além de questões de gosto pessoal, mas wtf, é o que a maioria faz por aqui mesmo.

No final das contas, acho que toda a genialidade está em inovar e nem por isso recorrer a grandes piras. É só observar o riff de "Smoke on the Water" ou aquelas improvisações (?!) em "Highway Star", no final das contas são simples, e talvez por isso mesmo sejam tão bons.

Sem grinloves, bandas assim merecem -> :amem:
 
Podem rir de mim, mas só conheço "Smoke On The Water" (muito legal, por sinal).

Alguém me dá umas dicas de quais músicas procurar?
 
Curto Purple desde 1994:

Meu Top 10 atual:

1-Hard Lovin´Man
2-Mistreated
3-Child In Time
4-Burn
5-Mandrake Root
6-Highway Star
7-Smoke On The Water
8-Space Truckin
9-Perfect Strangers
10-Sometimes I feel Like Screaming

O último cd(Bananas) achei excelente,talvez até se equipara ao Purpendicular!
 
Aragorn disse:
DEEP PURPLE:o que tenho a dizer sobre esta MAGNIFICA banda de Rock N'Roll?Nada,sou apenas um pobre mortal,porém,farei um esforço pra expressar alguns sentimentos por uma das maiores bandas que o mundo já teve,ao lado dos Zeppelins da vida,Sabbath,Pink Floyd,Rush....!Bem o Purple é sem dúvida uma banda que está acima do bem e do mal quando se trata de música!Claro que,toda banda tem seus altos e baixos,mas,no caso do Purple,tenho infinitos elogios à essa banda que nos primordios ainda tinha o ótimo Rod Evans como vocalista!Os 4 primeiros álbuns do Purple não eram um Hard Rock mais sólido como se mostrou a partir do In Rock!Shades Of Deep Purple é indispensável,não é pesado,mas as músicas soam incrivelmente fantásticas e com arranjos invejaveis!Foi nesse álbum que surgiu o 1ºgrande clássico:HUSH!Mas,vamos pular direto para o primeiro álbum a chamar atenção do mundo:In Rock!Um álbum clássico em todos os sentidos,onde tem a melhor performance do Gillan em estúdio,que é na (minha opinião) melhor música que já tive o prazer de ouvir:CHILD IN TIME!Nessa música e Gillan consegue se superar e até mesmo superar na maior parte da música o vocalista Freddy Mercury,considerado o melhor vocalista de todos os tempos!O In Rock é um dos álbuns favoritos do Bruce Dickinson,e por coincidência,várias músicas do Maiden se assemelham com Hard Lovin Man,em um ritmo de cavalgadas!Machine Head nem precisa de uma palavras sequer,é a oitava maravilha do mundo!Burn é o melhor álbum com o Coverdale,junta-se a isso o grande baixista e vocalista Glenn Hughes,num fenomenal momento no Purple!Burn está seguramente entre os 3 melhores do Purple,quem não ouvir está pérola ou é doido ou tem problemas mentais :mrgreen: !O álbum que se segue é outra maravilha:Stormbringer!Um álbum mais relaxante,com momentos inspiradíssimos,ouvindo Stormbringer,Soldier Of Fortune e Lady Double Dealer dá pra dizer que perfeição existe.No álbum Come Taste The Band,entra o Tomi Bolym(corrijam a grafia),esse é um álbum levemente inferior ao Stormbringer,mesmo assim é acima da média pra uma banda de Hard Rock!Nos anos 80,vem o "americanizado" Perfect Strangers,um álbum não muito bem recebido pelos fãs mais antigos da banda,tudo porque,a sonoridade incorporou o Hard Rock americano de bandas como o Whitesnake!Daí vcs me perguntam se apenas isso faz de um álbum do Purple ruim,eu digo:de forma alguma!A resposta está nas músicas Perfect Strangers,Knocking At The Back Door e Nobody's Home.Um discão!Depois,veio um momentos ruim na banda:três álbuns no máximo razoáveis:The House Of Blue Light,Slaves And Master e The Ragges Battles On!Mas o Purple deu o troco com o álbum Purpendicular,considerado por muitos com o melhor desde Stormbringer e levemente superior ao Perfect Strangers.É nesse disco que estréia e excelente guitarrista Steve Morse,mais técnico que Mr.Blackmore,porém,com menos "feeling"!Mas Morse dá uma aula de guitarra na balada clássica Sometimes I Feel Like Screaming!É impossível descrever o álbum,ouça e se delicie com Purpendicular!Cansaram?Mas ainda tinha o Deep Purple com a orquestra sinfônica de Londres,onde o Ronnie James Dio dá uma força,num álbum mais uma vez incrível!De nada adianta falar dos álbuns do Purple,tem que ouvir pra sentir o que é o Deep Purple em sua essensia!
:twisted: :twisted: :twisted:

Esse cara se parece comigo,pelo menos falando de Deep Purple! :lol:
 
Re: Fumaça na Água e Fogo Nos Céus: Deep Purple!!!

Já postei essa noticia faz tempo no futuros shows, postem aqui! ;)
 
Re: Fumaça na Água e Fogo Nos Céus: Deep Purple!!!

E aí, quem vai no show? Em 2003 eles fizeram um puta concerto, com as clássicas e tudo mais (só faltou Burn :( ). Não temos os grandes mestres (Jon Lord e Blackmore), mas vai ser um grande show de qualquer jeito. A inteira está 100 reais aqui no Rio lá no Claro Hall. Em outros pontos deve estar um pouco mais caro... De qualquer jeito, vão no show e talvez a gente se encontre lá.
 
Re: Fumaça na Água e Fogo Nos Céus: Deep Purple!!!

Eu ainda vou comprar...Alguém tem alguma idéia do set list?
 
Re: Fumaça na Água e Fogo Nos Céus: Deep Purple!!!

Set List

1 Fireball
2 Strange Kind of Woman
3 Wrong man
4 Kiss Tomorrow goodbye
5 Demon´s eye
6 Rapture of the deep
7 Contact lost (Incl. Somebody Stoles my Guitar)
8 Don Airey solo (jarabe tapatio, Star Wars, 2001 Space Odissey)
9 Perfect Strangers
10 Intro- Highway star
11 Space Trucking
12 Smoke on the Water (provavelmente um Jam de Steve Morse será executada antes, sempre é assim)

Encore
13 Lazy
14 Hush (Solo de Ian Paice)
15 Black Night (Solo de Roger Glover)

Lembrando que esse foi o set list do mexico, então provavelmente pode mudar a ordem e musicas também, mas até que tá legal o set list, tocaram umas esquecidas tipo Demon's Eye e trocaram Highway Star por Fireball na abertura.
 
Re: Fumaça na Água e Fogo Nos Céus: Deep Purple!!!

Horrível. Brochante.

Não tem as minhas duas preferidas, Mistreated e Burn. Tem muitas do álbum novo. Sei lá, tem tanta música foda de fora. Não curti mesmo.
 
Re: Fumaça na Água e Fogo Nos Céus: Deep Purple!!!

Voltei

E ah, eu vou. Na terça.

Knight disse:
Não tem as minhas duas preferidas, Mistreated e Burn. Tem muitas do álbum novo. Sei lá, tem tanta música foda de fora. Não curti mesmo.

Tipo, acho que é meio improvavel eles tocarem Burn e Mistreated....
Mas realmente tem música muito foda de fora. Mas acho que quando eu estiver ouvindo Lazy e Highway Star eu até me esqueço disso
icon_mrgreen.gif
 
Re: Fumaça na Água e Fogo Nos Céus: Deep Purple!!!

Coloquem uma coisa na cabeça, o Deep Purple com Gillan nunca tocara Burn ou Mistreated, aliás nunca tocaram a musica, já falaram de um show em londres que o Gillan executou a musica, mas pra mim num passa de conversa.
E sim, analisando bem o Set List está bom, mistura varias fases da banda e tals e os clássicos estão devidamente presentes.(embora ache que deviam por Speed King e When a Blind Man Cries)
 
Re: Fumaça na Água e Fogo Nos Céus: Deep Purple!!!

Set List Perfeito:

1- Fireball
2- Speed King
3- Lazy
4- Child In Time
5- Space Trucking
6- Black Night
7- Strange Kind of Woman
8- Hush
9- My Woman From Tokyo
10- Strange Kind of Woman
11- Mistreated
12- Hush
13- When a Blind Man Cries
14- Stormbringer

Encore:
15- Smoke On The Water
16- Perfect Strangers
17- Burn
18- Highway Star
 
Re: Fumaça na Água e Fogo Nos Céus: Deep Purple!!!

Highway Star não é música pra fechar, e sim pra abrir.

Black Night é a melhor música pra fechar que eu já vi num show.
 
Acabei de ficar sabendo da turnê que o Deep Purple vai fazer aqui na América do Sul, onde a grande maioria dos shows é no Brasil. Ela começa em Porto Alegre (RS) e termina em Belo Horizonte (MG). Ao todo serão sete cidades.
Provavelmente muitos já sabem, mas não tinha nenhum tópico sobre isso.

A agenda é.

25/11 Porto Alegre - RS
Local: Giganthino
26/11 Curitiba - PR
Local: Master Hall
28/11 São Paulo - SP
Local: Tom Brasil
29/11 São Paulo - SP
Local: Tom Brasil
01/12 Rio de Janeiro - RJ
Local: Marina Da Gloria
02/12 Vitória - ES
Local: Praza Do Papa (Outdoors)
03/12 Belo Horizonte - MG
Local: Chevrolet Hall (ex Marista Hall)


Infelizmente não consegui uma tabela de preços. Se encontrar, posto os valores aqui.

Obs. Há também a lista completa dos shows da turnê ao redor do mundo no Site Oficial.
 
Re: [TURNÊ] Deep Purple: Rapture Of The Deep 2006 (Brasil)

Eles tão querendo entrar na disputa com o Focus para ver quem vem mais para o Brasil pelo visto. :lol:

Vou ver se vou nesse, mas nada irá se comparar aquele show de 2003.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo