• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi, 2002)

Qual é a melhor abertura de FMA?

  • "Melissa"

    Votos: 1 5,0%
  • "READY STEADY GO"

    Votos: 3 15,0%
  • "Undo"

    Votos: 2 10,0%
  • "Riraito"/"Rewrite"

    Votos: 2 10,0%
  • "Again"

    Votos: 7 35,0%
  • "Hologram"

    Votos: 2 10,0%
  • "Golden Time Lover"

    Votos: 1 5,0%
  • "Period"

    Votos: 1 5,0%
  • "Rain"

    Votos: 1 5,0%

  • Total de votantes
    20
Começei a assistir novamente o anime. Estou no episódio 31. Está realmente muito bom e acredito que logo chego nos atuais, apesar de já estarem no fim, junto com o mangá. :mrgreen:
 
O primeiro fullmetal q saiu naum tem nada haver com a verdadeira história. Ele eh bom, soh q a história perde mto...eh incompleta e totalmente diferente da original.
Fullmetal Alchemist Brotherhood, que eh o original, eh perfeito!!!!
 
Não existe essa de história incompleta e não original. Aquela primeira versão foi completa e muito boa por sinal. Essa segunda está seguindo o mangá apenas. Essa é a grande diferença entre as duas versões.
 
Peraí, tb não é assim. A história completa de FMA é a do Mangá. O primeiro anime foi uma "brincadeira" do autor, pq ele modificou tudo quando soube que não daria tempo pra fazer que nem o mangá. Ficou bom sim, mas era mais viciante do que uma história de qualidade. A história do mangá tem qualidade e conteúdo, tanto é que foi feito o segundo anime.

Então, se tem uma história "correta" é a do mangá e do segundo anime sim. Dá pra dizer que o primeiro anime foi um OVA gigante.
 
Ecthelion disse:
Ficou bom sim, mas era mais viciante do que uma história de qualidade.
Você está dizendo que a primeira versão não tem qualidade? Que é uma história fraca?

Ecthelion disse:
A história do mangá tem qualidade e conteúdo, tanto é que foi feito o segundo anime.
Só estão fazendo a segunda versão devido ao sucesso da primeira. Quem acompanhava o mangá, sabia que a história começa a se diferenciar logo cedo, ou seja, daria para criarem uma nova história e anime sem grandes problemas. Tanto que o começo desse novo anime é passado bem rapidamente, já que é contado na versão anterior.

Ecthelion disse:
Então, se tem uma história "correta" é a do mangá e do segundo anime sim. Dá pra dizer que o primeiro anime foi um OVA gigante.
História correta de acordo com o mangá. Mas não se pode dizer que na primeira versão, para o que eles se propuzeram a fazer, a história é errada. São duas versões de um mesmo anime. Não tem a errada ou a certa.
 
Você está dizendo que a primeira versão não tem qualidade? Que é uma história fraca?


Só estão fazendo a segunda versão devido ao sucesso da primeira. Quem acompanhava o mangá, sabia que a história começa a se diferenciar logo cedo, ou seja, daria para criarem uma nova história e anime sem grandes problemas. Tanto que o começo desse novo anime é passado bem rapidamente, já que é contado na versão anterior.


História correta de acordo com o mangá. Mas não se pode dizer que na primeira versão, para o que eles se propuzeram a fazer, a história é errada. São duas versões de um mesmo anime. Não tem a errada ou a certa.
A história da primeira versão é mais fraca sim, a história da segunda é mais embasada, com mais contéudo. Embora a primeira seja mais viciante.

Estão fazendo a segunda pq desde sempre o objetivo era fazer algo similar ao mangá, só fizeram diferente da primeira pq o autor viu que não daria tempo. Ou vc acha que é coincidência o mangá e o segundo anime terminarem juntos?

O mangá normalmente tem privilégio quanto à autenticidade da história, Caio. Existe uma linha principal e outra, a segunda normalmente é um OVA. No cado de FMA, a primeira história pode ser considerado um OVA gigante.
 
O mangá normalmente tem privilégio quanto à autenticidade da história, Caio. Existe uma linha principal e outra, a segunda normalmente é um OVA. No cado de FMA, a primeira história pode ser considerado um OVA gigante.

Eu concordo com o Ecthelion neste ponto. Acredito que o mangá seja o original e principal em termos de história, já que na imensa maioria dos casos ele é que dá origem ao anime (particularmente não conheço nenhum caso onde ocorreu o contrário, mas não descarto a possibilidade).

Também achei a história do primeiro bem fraca, mas gostei. O negócio é que a história do mangá é muito superior ao que eles fizeram no primeiro anime, a história é muito mais profunda e bem tramada.

E gostei dessa de considerar o primeiro anime um OVA gigante! :g: Um negócio que eu achei um pouco estranho é que o primeiro anime tem um traço um pouco diferente do mangá (e do segundo anime, que tá com o mesmo traço do mangá). Se vocês pegarem uma foto do Kimbley, por exemplo, vão notar esta pequena diferença.
 
Última edição:
Ecthelion disse:
O mangá normalmente tem privilégio quanto à autenticidade da história, Caio. Existe uma linha principal e outra, a segunda normalmente é um OVA. No cado de FMA, a primeira história pode ser considerado um OVA gigante.
Depende. Se o anime for criado baseado no mangá, ai eu concordo, mas em caso ao contrário, podemos dizer que o anime é o original.

Não considero um OVA gigante. Pois um OVA normalmente segue a história do original, ou seja, a primeira versão de FullMetal Achemist seguiu até um determinado ponto e depois se fez diferente. Eu considero como dois animes próprios, com histórias, músicas e tantos outros fatores próprios, mas que usam um fundo e personagens iguais.

Quanto a primeira versão ser melhor ou pior que Brotherhood vai da opinião de cada um. Isso se torna meio pessoal, então fica difícil discutir isso. Mas se formos comparar a história e profundidade, podemos considerar o Brotherhood mais desenvolvido, já que os produtores tiveram muito mais tempo de trabalhar no enredo.

Ecthelion disse:
Ou vc acha que é coincidência o mangá e o segundo anime terminarem juntos?
Isso estava decidido desde o começo. Quando eles lançaram, os produtores mesmo disseram que iriam seguir a história do mangá até o final. Eles terminarem juntos não é nenhuma surpresa. Surpresa maior apenas é eles terminarem o mangá a tempo e não precisarem criar algum filler.

JPHanke disse:
Eu concordo com o Ecthelion neste ponto. Acredito que o mangá seja o original e principal em termos de história, já que na imensa maioria dos casos ele é que dá origem ao anime (particularmente não conheço nenhum caso onde ocorreu o contrário, mas não descarto a possibilidade).
Na verdade os animes baseados em video-games está crescendo imensamente. Está quase alcançando os baseados em mangá.
 
Pra quem leu o ultimo capitulo,pareçe que o final vai ser similar ao do primeiro anime, o Al se sacrificou para retomar o braço de Edward , aposto que Ed irá se sacrificar para recuperar o corpo de Alphonse.

mais estou esperando um final suprendente.
 
Depende. Se o anime for criado baseado no mangá, ai eu concordo, mas em caso ao contrário, podemos dizer que o anime é o original.

Não considero um OVA gigante. Pois um OVA normalmente segue a história do original, ou seja, a primeira versão de FullMetal Achemist seguiu até um determinado ponto e depois se fez diferente. Eu considero como dois animes próprios, com histórias, músicas e tantos outros fatores próprios, mas que usam um fundo e personagens iguais.

Quanto a primeira versão ser melhor ou pior que Brotherhood vai da opinião de cada um. Isso se torna meio pessoal, então fica difícil discutir isso. Mas se formos comparar a história e profundidade, podemos considerar o Brotherhood mais desenvolvido, já que os produtores tiveram muito mais tempo de trabalhar no enredo.

Isso estava decidido desde o começo. Quando eles lançaram, os produtores mesmo disseram que iriam seguir a história do mangá até o final. Eles terminarem juntos não é nenhuma surpresa. Surpresa maior apenas é eles terminarem o mangá a tempo e não precisarem criar algum filler.
OVAs não necessariamente seguem a história do original. Um exemplo similar de FMA é Hellsing, que lançou o primeiro anime vagamente parecido com o mangá apenas no início e depois lançou os OVAs exatamente iguais ao mangá. Neste caso, os OVAs são mais importantes do que o anime.

Lodoss War tb é um caso onde os OVAs são mais importantes do que o anime.

Então OVAs não necessariamente são ruins, Caio. E por isso que eu disse que o primeiro anime poderia ser considerado um OVA, embora não siga a idéia original do mangá.

E vc n entendeu o lance de terminar juntos, esse foi um dos motivos do primeiro anime ter seguido uma história diferente, pois não daria pra terminar junto do mangá.

Ah sim, tem exemplos onde o anime é mais importante que o mangá, e o maior deles é CdZ. Sim, em Cavaleiros do Zodíaco o próprio autor disse que a história correta é do anime.

Concluindo, em FMA os dois animes são bons, um é mais completo (e tem a história original do mangá) e o outro é mais viciante (e tem as melhores aberturas :dente:)
 
Pra quem leu o ultimo capitulo,pareçe que o final vai ser similar ao do primeiro anime, o Al se sacrificou para retomar o braço de Edward , aposto que Ed irá se sacrificar para recuperar o corpo de Alphonse.

mais estou esperando um final suprendente.

Aê cara, isso aí é um spoiler do penúltimo capítulo ou uma mera referência ao final do anime antigo??

Se for spoiler, fica a dica aí de colocar na caixa de spoiler porque tem muita gente aqui que não quer saber o final antes da hora. ;)
 
Ecthelion disse:
Ah sim, tem exemplos onde o anime é mais importante que o mangá, e o maior deles é CdZ. Sim, em Cavaleiros do Zodíaco o próprio autor disse que a história correta é do anime.
A Saga de Asgard não é nada mais que um filler, mas ficou tão boa, que é considerada parte essencial do anime. :mrgreen:

Ecthelion disse:
Concluindo, em FMA os dois animes são bons, um é mais completo (e tem a história original do mangá) e o outro é mais viciante (e tem as melhores aberturas )
As aberturas da primeira versão são melhores realmente. São uma das melhores dos animes em geral. Tenho todas essas músicas no meu mp4 que levo comigo. :mrgreen:

Ecthelion disse:
Então OVAs não necessariamente são ruins, Caio. E por isso que eu disse que o primeiro anime poderia ser considerado um OVA, embora não siga a idéia original do mangá.
Mas eu nunca disse que um OVA é ruim. Já assisti vários, de diferentes animes e na maioria são muito bons.

Ecthelion disse:
E vc n entendeu o lance de terminar juntos, esse foi um dos motivos do primeiro anime ter seguido uma história diferente, pois não daria pra terminar junto do mangá.
Eu entendi. Não tinha como a primeira versão terminar junto com o mangá. As únicas soluções eram fazer um final alternativo ou dar umas férias para o anime, como fizeram com Claymore. Pois filler não adiantaria, pois seria uma quantidade enorme e sem sentido.
 
Última edição:
Aê cara, isso aí é um spoiler do penúltimo capítulo ou uma mera referência ao final do anime antigo??

Se for spoiler, fica a dica aí de colocar na caixa de spoiler porque tem muita gente aqui que não quer saber o final antes da hora. ;)

Perdo-me,pois não sei colocar essa caixa de spoiler, na proxima vez irei aprender a colocar.

novamente foi mal:roll:.
 
Final perfeito para um mangá perfeito. :clap:
O último mangá - de mais de 100 pg - foi muito bom. Fechou todas as pontas soltas dos personagens, uns com finais mais significativos e outros apenas seguindo a vida. Muito bom mesmo!
 
O primeiro fullmetal q saiu naum tem nada haver com a verdadeira história. Ele eh bom, soh q a história perde mto...eh incompleta e totalmente diferente da original.
Fullmetal Alchemist Brotherhood, que eh o original, eh perfeito!!!!


Concordo com você!!! Fullmetal Alchemist Brotherhood é bem melhor que a primeira versão feita, não que ele tenha sido ruim, foi boa sim, mas esse é bem melhor, gostei muito.
As músicas continuam ótimas, tanto em um como no outro.
 
Final perfeito para um mangá perfeito. :clap:
O último mangá - de mais de 100 pg - foi muito bom. Fechou todas as pontas soltas dos personagens, uns com finais mais significativos e outros apenas seguindo a vida. Muito bom mesmo!

Opa, quer dizer que o mangá já acabou??
Estou doido pra JBC regularizar o lançamento da edição brasileira... de uns meses pra cá tá osso porque o mangá não está com periodicidade certa, só na ansiedade.... se bem que o anime tá normal, e já passou da publicação brasileira, mas mal vejo a hora de completar a coleção!! :D
 
Saiu o último capítulo nessa última sexta-feira. :mrgreen:

Ainda não li, vou esperar o episódio final do anime.
 
O episódio de hoje foi fantástico! Deu uma tremenda reviravolta no que aconteceu no episódio da semana passada.

Destaque pra morte do Wrath (King Bradley) e pra derrota do Prinde (Selim). Achei muito legal ver o Füher envelhecendo antes de morrer. Hohenheim, como sempre, está sempre um passo à frente do Pai, vamos ver o que que ele vai fazer agora que o "Homenzinho do Frasco" saiu pra superfície pra fazer sua própria pedra filosofal.

O próximo episódio promete ser muito bom e parece que será mais dramático. Pelo que apareceu no final do episódio de hoje faltam 3 episódios para o final da série, que dá 64 episódios, e não 63 como eu estava achando.
 
Saiu o episódio 61?

Estou no episódio 60 (assisti ontem 15 episódios :mrgreen:).

Que portão foi esse aberto? Que demais! Estou muito ancioso para saber a conclusão da série. Mas acho que vou esperar sair em anime, ao invés de ler o final pelo mangá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo